Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Sapato meu, sapato meu - haverá quem tenha o pé mais bonito que eu?

Ritinha, a 12 de Dezembro de 2019 às 12:10 Publicado em Fórum Moda nupcial 10 46

Olá minha comunidade linda,

Estão bem? Confortáveis? Quentinhos? Por aqui o ar condicionado do gabinete avariou e estou a viver a loucura da geladeira.

Hoje venho-vos falar de um check que ainda não fiz, pelo que já estou a antecipar a decisão e por outro lado tenho encontrado alguns debates de noivas sobre este assunto, que é: Sapatos.


tenor.gif


Sabemos que o vestido é o elemento mais importante da noiva, mas os sapatos são essenciais para completar o look e dar o conforto que qualquer uma de nós precisa para desfilar ao longo do dia. Como tal, pesquisei algumas dicas para uma escolha segura que passo a partilhar convosco:


1. O antes - Antes de irmos à procura dos sapatos, há algumas coisas a ter em conta e a serem pensadas como a estação do ano, eu não consigo andar de pés frios, pelo que seria impensável andar de sandálias se me casasse no Inverno, por exemplo. Já se o casamento for no Verão, um sapato de veludo pode ser inadequado. Estilo e local do casamento são igualmente essenciais na escolha do calçado, se for um casamento mais informal poderá optar por uns saltos rasos ou até sapatilhas; se for num local com pavimento irregular (e.g. jardim), o mais seguro é escolher um salto mais grosso e estável. Posto isto, entro no último ponto que é o conforto, para mim é o mais importante, sendo essencial para a noiva se aguentar o máximo de tempo com os mesmos sapatos e evitar situações aparatosas de tropeção ou queda. Por aqui, vou optar por um salto grosso compensado, porque não quero de todo, mudar de calçado.


Sapato meu, sapato meu - haverá quem tenha o pé mais bonito que eu? 1


2. Quando comprar - Não há propriamente uma data certa para comprar os sapatos, mas o essencial é não o fazer em "cima do dia", pois é aconselhável a usá-los algum tempo antes, pois sabemos o quão doloroso pode ser andar com sapatos novos. Além disso, é pedido que a noiva leve os sapatos na prova do vestido para que possam fazer a bainha adequadamente. Optem por comprar os sapatos ao fim do dia, pois é quando os nossos pés estão mais inchados e permite que encontremos o tamanho mais adequado;


3. Pormenores - Existe uma cada vez maior oferta de calçado e até se pode personalizar, pelo que as noivas podem optar por sapatos um pouco diferentes dos convencionais. Falemos da cor, cada vez mais noivas optam por sapatos que não sejam brancos o que confere um look mais marcado. Se o casamento for de dia, fica melhor uma cor mais clara, se for sunset/noite cores escuras e metalizados ficam um must. Podem ainda optar por um estilo de calçado diferente do convencional para as noivas como os peeptoes, botas ou saltos em cunha. Também os tecidos são muitos e variados desde a pele, cetim, crepe, veludo e renda;

Sapato meu, sapato meu - haverá quem tenha o pé mais bonito que eu? 2Sapato meu, sapato meu - haverá quem tenha o pé mais bonito que eu? 3

4. Conhecer o salto - Podem-se considerar 5 tipos de saltos: Alto, acima dos 12 cm, indicado para mulheres mais baixas e/ou que estejam habituadas a usá-los no dia-a-dia; Médio, entre os 8 e os 12 cm, são os mais comuns e aliam a elegância ao conforto; Baixos, entre os 5 e os 8 cm, são ideais para as noivas que não querem trocar de calçado; Rasos, que ganham cada vez mais terreno como primeiro calçado e as cunhas, que dentro do salto é o mais confortável (confesso que não sou fã).

Sapato meu, sapato meu - haverá quem tenha o pé mais bonito que eu? 4


5. Dor nos pés - Para evitar ficar com a tremenda dor no pé que pode levar a bolhas e até cãibras, deixo-vos algumas dicas simples:

- Experimentar os sapatos, caminhar com eles na sapataria para ter a certeza que são confortáveis;

- Usá-los em casa, para que ganhem a forma do nosso pé;

- Exercitar os pés, pelo menos duas semanas antes do dia C, com alongamentos e exercícios de fortalecimento da musculatura do tornozelo e dedos;

- Mimar os pés com uma sessão de pedicure, uns dias antes;

- No dia C evitar estar muito tempo parada;

- Recorrer a palmilhas de gel e outros produtos que reduzem o desconforto dos sapatos de salto alto;

- Usar o truque da fita-cola;


Sapato meu, sapato meu - haverá quem tenha o pé mais bonito que eu? 5


Espero que estas dicas sejam úteis para brilharem, não só no dia C, mas em qualquer evento Smiley winking


Beijinhos.

46 respostas

Última atividade por Ritinha, a 18 de Agosto de 2020 às 15:26
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Há debates muito interessantes Smiley smile obrigada pelo elogio!

    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Maio 2022 Lousada
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigada Ritinha

    As coisas que eu aprendo contigo e com este forum 💕💕

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, existe a dica que unir o 3º e 4º dedo com Fita cola ou o 2º e 3º (depende dos sites), ajuda a que não se sinta tanta dor a andar de saltos altos. Nunca experimentei, mas há muitos sites que recomendam Smiley smile

    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Maio 2022 Lousada
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha

    Adorei todas as tuas dicas e informações, mas despertas te uma certa curiosidade sobre uma dica que desconhecia.

    Podes explicar-me no que consiste a dica da Fita cola

    Beijinhos

    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é mesmo verdade 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia, ainda bem que foi uma ajuda. Os sapatos podem parecer um acessório, mas são essenciais para o conforto da noiva!

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cristina, muito obrigada!

    Beijinho.

    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate Ritinha, já guardei para revistar quando for escolher os meus sapatos
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate, Rita! Ótimas dicas 😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem Smiley laugh
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita, belas dicas sem dúvida Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Smiley winking conforto acima se tudo. Parabéns pelo check.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sou baixinha, arrisquei num salto de 10cm, tem um pouco de compensado mas quando experimentei pareceram-me confortaveis e tenho boa referência da marca (May 34), por isso, acredito aguentar bem em cima do modelo q escolhi Smiley smile
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas fantásticas! Realmente sou como tu: conforto acima de tudo! Felizmente há opções lindas e confortáveis. Não há nada como investir num sapato de qualidade para que tudo corra pelo melhor! 😊

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita ! Dicas fantásticas e no dia queria algo lindo, confortável e alto. Os meus sapatos foram isto tudo !!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimas dicas.
    Por aqui os sapatos já estão escolhidos mesmo não tendo o vestido😁
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boas dicas Rita. Eu optei por um salto confortável baixo 5-6 cm. Não me arrependo. Tive as aulas de dança com as sandálias e no dia usei as praticamente todo o dia. Só as tirei porque quando tirei fotos na praia, achei mais fácil calçar as minhas sandálias baixas 😊.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem eu! Mas ligo ao conforto e queria evitar os segundos sapatos. Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nunca me aconteceu :s só o cansaço normal de andar de saltos altos, quando estes são mesmo desconfortáveis Smiley sad

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens mesmo acredita! Adoro sabrinas e não consigo andar com nenhumas mais de meio dia... 🤦‍♀️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho muita sorte, que o meu pé é tão simpático e dá-se com quase tudo :')

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas 😊 eu tentei aliar o conforto à beleza! E acho que consegui ❤️❤️
    Conheço bem este meu pezinho, que não se dá muito bem com qualquer calçado! 😅😅
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No início da Primavera faço pedicure completa e noto tanta diferença a andar. Os pés sustentam o nosso peso e não os mimamos como devíamos.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida Catarina, os meus vão estar escondidos pelo que a prioridade é o conforto. Óbvio, que não são uns "matarruanos", mas não é de longe o que mais me preocupa. O teu caso, faz mais sentido porque estarão bem visíveis Smiley winking

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vão ser rápidos Smiley smile eu vou comprar os primeiros que encontrar que goste e sejam confortáveis. Confesso que sapatos é algo que não ligo nada xD

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom!!!

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, eu irei fazer o mesmo. Não sou uma aficionada em sapatos, pelo que desde que sejam confortáveis e os possa usar noutras ocasiões, por mim está jóia.

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate Rita! Eu optei pelos sapatos mais confortáveis que pudesse encontrar e ainda hoje os uso várias vezes Smiley love

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhosa partilha!!!!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Ritinha! Mandei fazer os meus sapatos o fim de semana passado! Devo tê-lós em 15 dias! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pela partilha Rita!

    Confesso que os sapatos têm me causado alguma preocupação, pois o meu vestido tem racha, logo os sapatos terão de ser muito apropriados ao look e elegantes pois estarão o tempo todo à vista, e ao mesmo tempo terão de ser confortáveis.

    Vou seguir estas dicas à risca Smiley winking

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui já tenho os meus! Ansiosa para os ter é em casa. O noivo irá buscar este fim de semana. Espero que seja calçado pra usar o dia todo!
    As dicas que deixaste é que considero mesmo muito úteis. O maior erro é usá-los só no dia! Eu faço sempre uma esfoliação também quando tenho casamentos!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração