Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Rotinas de Beleza pré-casamento: os Cuidados de Rosto 👰👸💍

Telma, a 3 de Março de 2020 às 14:57

Publicado em Fórum Beleza 84

Brides ❤️ O dia C é sem dúvida o dia em que todas as noivas sonham em estar perfeitas e, sendo o nosso rosto o "cartão de visita", existem alguns cuidados de beleza antes do casamento que todas as noivas devem ter em consideração durante os preparativos. Como muitas de vós, eu optei por contratar...

Brides ❤️

O dia C é sem dúvida o dia em que todas as noivas sonham em estar perfeitas e, sendo o nosso rosto o "cartão de visita", existem alguns cuidados de beleza antes do casamento que todas as noivas devem ter em consideração durante os preparativos.


Como muitas de vós, eu optei por contratar uma profissional para me maquilhar no grande dia, a Flávia Sousa Makeup Artist. Por indicação dela, à cerca de 3 semanas ela fez-me uma avaliação de pele e preparou-me uma rotina de cuidados de rosto, para além de aconselhar a beber muita água, ter cuidado com a alimentação e dormir bem 😍


👉 Manhã

1. Lavar o rosto com um produto de limpeza aconselhado para o vosso tipo de pele, ou pelo menos, com água micelar.

2. Colocar um sérum.

3. Colocar um Hidratante facial aconselhado para o vosso tipo de pele, sem passar na zona ocular.

4. Colocar um Hidratante próprio para a zona ocular.

5. Colocar um Protetor Solar.


👉 Noite

1. Se tiverem maquilhagem, devem iniciar a rotina com a lavagem do rosto com desmaquilhante (preferencialmente líquido e evitando toalhitas) - avançar este passo caso não estejam maquilhadas.

2. Lavar o rosto com um produto de limpeza aconselhado para o vosso tipo de pele, ou pelo menos, com água micelar.

3. Colocar um sérum.

4. Colocar um Hidratante facial aconselhado para o vosso tipo de pele, sem passar na zona ocular.

5. Colocar um Hidratante próprio para a zona ocular.


Para além de toda esta rotina, aconselhou-me a fazer uma esfoliação entre 1x a 2x por semana. E, para isso, deu-me uma receita óptima de um esfoliante caseiro e relativamente acessível a todas as noivinhas. Deixo-vos a receita:

Basta misturar bem 1 colher de sopa de Mel com 1 colher de sopa de Acúçar granulado. Se a mistura ficar muito mole (dependendo do quão espesso é o mel), basta irem adicionando mais açúcar.

• De seguida, preferencialmente no banho, colocar no rosto e em movimentos circulares massajar toda a cara (excepto a zona dos olhos) e deixar atuar uns 3 a 5 minutos (até ao final do banho).

• Após fazer a esfoliação, devem passar uma máscara hidratante, deixar atuar durante 20 minutos e retirar o excedente com uma toalha morna.



Em suma, devo confessar que em 25 anos de existência, nunca tive propriamente uma rotina de cuidado de rosto. E, acentuado talvez por isso mesmo, noto imensa diferença: a pele fica mais macia, não escama e parece que ganhou um brilho extra natural 😍


E vocês: já tinham uma rotina? Ou começaram a ter influenciadas pelo dia C? 😘

84 respostas

  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma excelente rotina já Cátia! Então para mim que não fazia nada já é um avanço 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então és tal igual como eu Joana! Mas desde que iniciei nota uma diferença mesmo grande 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tal igual como eu Bárbara! Especialmente porque quero que a maquilhagem aguente o máximo de tempo possível 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sandrina 😍

    E não começaste a preocupar-te mais ainda para o dia C? 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cada pele é uma pele, e acho que podes e deves aproveitar esta rotina adequando os produtos ao teu tipo de pele querida 😍

    A minha irmã por exemplo usa todos os produtos igual aos meus, exceto o hidratante que para ela tem de ser para peles oleosas 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Daniela 😍

    Nada como aprimorar para chegar ao dia perfeita não é? 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel 😍

    Acho que isso é natural, queremos estar perfeitas no dia eheheh

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bem Tatiana 😍

    Já a minha mãe dizia que meter cremes envelhecia a pele, então nunca tive esse hábito, não fazia mesmo nada 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ritinha 😍

    Eu como não fazia nada mesmo decidimos fazer a avaliação agora que assim quando fosse fazer prova já tinha a pele melhorzinha 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai concordo! Nem sei como tenho conseguido fazer tudo direitinho 😂😂

    É que antes nem um creme hidratante eu colocava, nada mesmo! Agora isto meu Deus 😍😘

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma. Eu já tenho uma pequena rotina de beleza. Limpo sempre a pele, uma vez por semana exfolio a pele e uso sempre um hidratante para o rosto e olhos. 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em 26 anos, também não tenho qualquer rotina de cuidado com rosto e/ou corpo.

    Ainda não pensei muito no que irei fazer

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iniciei uma rotina porque não tinha esses hábitos então o dia C influenciou um bocado 😅
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma. Já tenho uma rotina desde muito cedo. A minha mãe foi profissional se estética e com ela eu estava habitada a tratamentos de pele. 😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Woow telma... Que dicas excelentes e super bem-vindas!! Vou guardar o teu tópico!! Obrigada 😁
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma, não tenho uma rotina com a minha pele há muito tempo mas já tinha antes de saber que ia casar. Fiz foi uma limpeza de pele mais profunda em Janeiro para ajudar no dia do casamento 🙂.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Telma,


    Por acaso sempre tive uma rotina de cuidados de rosto, corpo e cabelo ♥️ no entanto admito que neste momento a acentuei um pouco mais 😆
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso sempre tive uma rotina bem definida de cuidados de rosto! Sempre tive muitos cuidados desde nova com toda a minha pele influenciada pela minha mãe! 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu limpo a minha pele todos os dias com água de rosas e adoro. Depois coloco creme, não faço mais nada. Vamos ver se depois de ir à prova com a minha maquilhadora saio de lá com novas dicas Smiley smile

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma,
    Também iniciei uma rotina semelhante após ter reunido com a minha maquilhadora.
    Nossaaa que trabalheira! 😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração