Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Reviravoltas a 5 meses da data.

Ana Marina, a 23 de Dezembro de 2019 às 12:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Ola minhas lindas.

La venho eu desabafar... 😕
Quando pensavamos que tinhamos tudo controlado, defenido, alinhavado e em andamento pro grande dia, com um tempo confortavel de antecedencia, heis que surgem uma serie de reviravoltas, e ha umas semanas que tudo parece correr mal e que so damos passos pra tras! 😖
Depois de enviado o Save The Date, recebemos varias baixas... Pessoas que julgavamos que nao faltariam ao nosso dia por nada e que de repente "nao posso ir ao teu casamento". 🙄 Enfim... ja me fartei de chorar ppr algumas, mas agora é: Marina, aceita que doi menos.
Na verdade, decidi que varios primos e tios meus que queria convidar, não irão receber sequer o convite por conta da indiferença com que receberam a noticia do meu casamento e o Save the Date. A juntar ao facto de se terem portado muito mal comigo este ano na festa de Natal da Famillia (que sou sempre eu que organizo alugando um salao de festas, que eu mesma decoro a rigor e dinamizo com jogos e brincadeiras, e este ano simplesmente estes mesmos primos e tios desmarcam a presença deles sem mais nem menos, a 5 dias da festa, enquanto que ha 1 mes que andava a pedir as confirmaçoes do pessoal. Fiquei super chateada, mas enfim...) 😒
Paciencia... Nao vou tolerar no meu casamento gente igrata e que nao demonstre por nos o mesmo carinho que sempre tivemos por eles.Convidaremos amigos no lugar destes familiares, que de certeza que partilharão a nossa felicidade connosco.
Entretanto o casal de amigos, cujo o rapaz se ofereceu simpaticamente pra ser o DJ do nosso casamento (quer por ter experiencia, quer por conhecer o dono do espaço.) ...romperam! Zangaram-se à grande e separaram-se!! 😳 Ou seja, ela vai, mas ele nao!! Entao, estamos sem DJ a 5 meses do dia!! 😵 Nem sei o que hei-de fazer agora...
Depois, como vos contei, encomendei os vestidos das minhas 2 fadas madrinhas online, na CyberMonday e estava entusiasmadissima, e super confiante, ate que a encomenda chegou finalmente depois de uma longa paragem na alfandega da Suecia... Ao contrario do meu principal receio, o material é optimo, o tamanho vai servir concerteza, maaaas... É SÓ UM!!! 😱 Eu encomendei e paguei DOIS!!!! 🤬
Reviravoltas a 5 meses da data. 1

Ja contactei a loja, ja deram plo erro e ja me restituiram o dinheiro mas agora preciso mesmo é de encomendar o segundo vestido! E isso vai demorar mais uma eternidade e meia!! Bolas, e eu que queria ja juntar os vestidos aos convites e entregar tudo às madrinhas no final do ano! 😭
Queria ja ter as papelarias todas tratadas tambem, mas o tipo da grafica desmarcou a reuniao connosco ja por 2 vezes e agora diz que so pro inicio de Janeiro!!! 😵 Entregar convites com menos de 5 meses de antecedencia??? Como assim???
Começamos a projectar e a organizar tudo com mais de 1 ano de antecedencia e agora a menos de 6 meses parece que nada esta verdadeiramente pronto!! 😭😭😭

14 respostas

Última atividade por Hlei, a 26 de Dezembro de 2019 às 22:31
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Tem calma que tudo se vai resolver. Por aqui os convites também não estou muito fáceis :X tudo com tempo e tau... Convites atrasados
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Outubro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai correr bem. Ades ver.. eu caso em maio e so agora começamos a entregar os convites e ainda não estão todos. Os vestido vai a pretty bunnies que ha imensos giros e mais em conta e ficam prontos em 1 semana se não houver p tamanho delas. 🙏
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Respira fundo Marina, vai correr tudo bem!

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Respira fundo Marina, vai correr tudo bem! Eu também casei em maio e só entreguei os convites em janeiro, por isso podes ficar descansada que tens tempo.

    Os vestidos podes entregar na despedida de solteira, assim consegues ter tempo para que chegue o outro.

    O mais urgente agora é mesmo tratar do DJ, podes procurar aqui na comunidade e marcar as reuniões o mais rapidamente possível.

    Quanto às rejeições, infelizmente é algo que acontece à 99% das noivas, e é mesmo muito chato, mas garanto-te que o teu dia vai ser espetacular e não vais dar falta de absolutamente ninguém, porque quem importa vai lá estar! Às vezes há males que vêm pra bem, quando aconteceu comigo foi um grande favor que me fizeram e soube logo com quem podia contar e quem mais valia cortar relações. Se não fazem um esforço para fazer parte da minha vida, só ficas a perder eles.

    Beijinho e boa sorte com tudo, vai correr tudo bem Smiley kiss

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, quanto às pessoas deves mesmo relaxar o casamento é teu e andares com eles ao colo só te vão fazer sofrer, mostram-se indiferentes? Não vão, ponto. Pelo menos eu penso assim. Eu espero que quando entregar os convites e o save the date caso surja algum infeliz que torça o nariz nem me irei importar porque estou mesmo vidrada no meu momento entre eu e o meu noivo o que está à volta não existe porque aquele dia terá que ser magico para os dois.

    Quanto ao vestido lamento, e a loja devia responsabilizar e enviar em correio urgente e até ao final do ano já terias os dois vestidos. Mas não sei...

    Depois quanto à grafica...muda! procura outra isso não é ser profissional, se já te falharam duas vezes poderão falhar ainda mais.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Eu acho que uma vez que enviaste save the date as pessoas já estão ocorrentes do dia e não é o convite que vai mudar nada, acho que em 5 meses consegues organizar há contratempos mas temos de saber dar a volta por cima e encontrar soluções mas não de cabeça quente.
    Quanto aos convidados, pessoalmente fiquei muito desiludida com algumas pessoas mas no dia, nada interessa e a festa faz-se sem essas pessoas. Não vale a pena chorar por quem não nos quer bem.

    Beijinho e tudo a correr bem
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Por vezes nem tudo corre como queremos e isso é uma grande festa a nossa resiliência...as coisas acabam por se organizar..
    Quanto à pessoas que não demonstram interesse não merecem permanentemente o nosso choro....sê feliz e segue a tua vida...
    O vestido encomendas outro ainda tens algum tempo e para os convites arranja rápido para enviar agora..Quanto ao DJ é muito chato mas de certeza que arranjas um a tempo..não te preocupes as coisas vao-se recompôs...não desanimes Ana!😊😉
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma!! Tudo tem solução 😊 vais conseguir fazer tudo vais ver!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana calma Smiley winking

    Está tudo mais ou menos contolado. Os convites era bom serem entregues pelo menos com 6 meses de antecedência mas se não deu, o importante é agora lutar contra o tempo!

    Posso dizer-te que já recebi os convites 1 mês antes só, achei uma falta de respeito mas...!

    No nosso caso entregamos 9 meses antes! Mas já quase toda a gente tinha confirmado, porque fizemos site, enviamos save the date etc.

    Também tive alguns imprevistos, como ter que ser operada (3300€) sem contar e ainda a recuperação prevista antes da operação ser 3 semanas e depois da intervenção ser necessário pelo menos 2 meses. Então os meus preparativos estesmeses de Inverno ficaram parados!

    Mas nada acaba e tudo se contorna! pensamento positivo!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Marina,
    O importante é que fique tudo resolvido, e com o tempo tudo se resolve vais ver! Não stresses e vais ter tempo para tudo. Além disso, como já entregaste o Save the Date quem quiser ir mesmo não está importado com quanta antecedência vais entregar o convite pois já sabe a data! 😍

    Ah, e só faz falta quem cá está ok? Força querida 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Ana, como se costuma dizer, o que não tem remédio remediado está... por isso não te consumas por algumas pessoas não irem ao vosso casamento, isso só mostra quem realmente é importante 😉 Em relação ao dj espero que arranjes algo rapidamente. Realmente é complicado quando depositamos a nossa confiança e depois estas coisas acontecem... por isso é que no meu casamento não quis ninguém conhecido a ter desse tipo de papéis tão fulcrais... depressa ficamos na mão 😓
    Quando aos vestidos das damas, vê pelo lado positivo, vais ter outro momento para as surpreender e vai ser igualmente fantástico 😉
    Acima de tudo mantém o teu pensamento positivo e durante as festas que estão a porta não penses muito no casamento para que também descanses um pouco. Retoma a organização do grande dia após as festas e vais ver que terás a cabeça muito mais limpa e mais energia para tratar de tudo!! 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá ola, já recebeste belas palavras querida mas para realçar é mesmo isso, ignorar e só faz falta quem está, ou seja quem fizer mesmo questão de ir vai Smiley smile
    E a questão da gráfica devias resolver mesmo o mal possas é certo Smiley smile Vai tudo correr bem Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Primeiro, não vale a pena stressares com as não confirmações. É o que é. Infelizmente é nestas alturas que vemos quem são as pessoas. Nem todos fazem questão de estar presentes num dia tão importante. Depois, compreendo a situação com os vestidos, mas a culpa não foi tua. Uma das coisas que aprendemos com estes preparativos é que não podemos controlar tudo. Em relação à gráfica, podem optar por arranjar outra. Não vejo problema nenhum entregarem os convites com menos tempo de antecedência até porque já entregaram Save the Date, não? Os nossos convites foram entregues 2 meses antes da data. Relativamente ao DJ, o melhor mesmo é arranjarem outra pessoa. Pode ser algo em que tenham que gastar mais uns trocos mas não te irá trazer dores de cabeça. Não fiques desmotivada que tudo se resolve.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marina! Antes de mais, calma!
    Quanto aos convidados ingratos, claramente já tens a solução, nem pensei mais nisso! Como se consuma dizer: só faz falta quem cá está! Terás um dia com quem realmente faz por estar com vocês 😊
    Quanto ao DJ, é realmente muito chato, mas sinceramente que poderia ter sido evitado. Confiar em amigos ou conhecidos uma tarefa tão importante nunca poderia correr bem. Espero de coração que consigam encontrar uma boa equipa de animação, com quem efetivamente façam um contrato!Relativamente ao vestido, lamento que não possas entregar já o vestido às meninas, mas pensa assim: podes entregar agora o convite e mais tarde o vestido. Acabarás a ter dois momentos de mininhos para elas 😊E na minha opinião procurem imediatamente outra gráfica, pois não ia gostar de receber os convites tão em cima do casamento.Beijinhos e calma 🍀😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração