Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Noiva Ativa Julho 2021 Vila Nova de Famalicão

Restrição ao número de convidados

Marlene, a 25 de Junho de 2020 às 22:35 Publicado em Fórum Festa 0 9
Olá

Tenho visto por aqui pessoas que casaram este mês e pessoas que mantêm o casamaneto agendado para este ano.
O meu mantém-se agendado para Outubro. A questão que coloco é para quem casou recentemente ou que pretende casar nos próximos meses... Gostaria de saber se tiveram de fazer cortes ao número de convidados que têm? Sei que nas igrejas têm sido difícil mas é quanto às vossas quintas? Eu tenho cerca de 150 convidados e não queria desconvidar ninguém 😔

9 respostas

Última atividade por Miriam, a 30 de Junho de 2020 às 03:45
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene! Olha tenho o casamento marcado para o dia a seguir ao teu ☺️ neste momento sei que às quintas têm lotação máxima de 50% e no meu caso teria de cortar nos convidados, logo para mim está fora de questão...😬 Vamos ver...ainda tenho uma esperança mas em todo o caso já tenho uma data suplente para o ano....
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene 😍

    Por cá temos casamento para Agosto e mantém-se por enquanto pelo menos. A nível da igreja, tudo depende da capacidade e se falares com o padre ele diz-vos qual é a capacidade atual, no nosso caso são 50 pessoas + coro.

    Na quinta, apesar de existirem regras gerais, as mesmas são pouco claras o que leva a diferentes interpretações, pelo que cada quinta criou as suas regras. A nível de lotação, estão limitadas a 50% caso não coloquem barreiras, por isso, desde que a vossa quinta tenha capacidade superior a 300 pessoas, vocês podem colocar lá os 150 convidados.

    Como a Isa referiu, eu fiz um debate sobre as regras da nossa quinta, espreita 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Nós casamos em Outubro e o melhor é sempre falar com a quinta. Pois há regras para limitar a 50% da lotação do espaço. No nosso caso não nos atrapalha muito porque vai parar ao número de convidados que tínhamos inicialmente.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    É melhor falares diretamente com a quinta para perceber como estão a fazer, nada melhor que falar se diretamente pois atualmente vê se muitas informações diferentes
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Depende muito das restrições que a própria quinta vai adotar. Por exemplo, podes ler o debate da destacada Telma com as normas que a quinta dela vai seguir:

    A 55 dias do dia C ... A derradeira reunião 💍🙏

    Beijinhos e bom fim de semana Smiley heart E ah, queres ganhar um presentinho para o teu casamento? Então participa nesta dinâmica ( vai seguindo os passos que damos em cada pergunta, responde às perguntas e abre um debate no final).

    Começa aqui: Qual é o estilo do teu vestido?

    Um beijinho!

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, desde que os 150 convidados não sejam um valor superior à ocupação de 50% da quinta, poderás levas toda a gente.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom diaSmiley smile não tenho que cortar a lista de convidados uma vez que posso levar 250 pessoas (50%capacidade da quinta) . No entanto quero reduzir riscos. Irei tentar reduzir para 100.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento é em agosto e posso ocupar 50% da lotação da quinta! Logo posso levar 150 pessoas
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile o meu casamento é em Outubro (espero eu!) e a nossa quinta não nos pediu para reduzir convidados porque conseguem meter as mesas afastadas à mesma. É uma questão de falares com a tua e verem o que dizem porque pelo que ando a ver aqui cada quinta está a fazer o que lhes dá mais jeito. Acho que nas igrejas é que são mais ou menos as mesmas regras. 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração