COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Mariana
Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)

Reservar data com Conservatória

Mariana, a 9 de Outubro de 2017 às 01:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Guardado Guardar
Responder

Bom dia a todas

Alguém sabe se é possível reservar a data para o casamento com a Conservatória antes mesmo de finalizar toda a papelada? Visto que não vivemos em Portugal e que vai levar ainda uns mesitos a finalizar toda a papelada do noivo, gostaríamos de reservar a data e hora com a Conservatória antes mesmo de finalizar todos os documentos que faltam e evitar que alguém nos "roube" o dia e hora do casamento. Alguém sabe se é possível? Mesmo se for preciso pagar antes, não haveria problema.

13 respostas

• Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    Obrigada a todas. Pois já vi que depende das cidades... espero que na de Faro aceitem! Porque também temos convidados estrangeiros e vivemos fora
    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar

Eu tentei fazer uma pré-reserva e não me deixaram Smiley sad e já caso em janeiro!

• Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar

Olá noivinha!

O processo de casamento tem a validade de 6 meses, por isso não se pode entrar com o mesmo com mais de 6 meses de antecedência. Contudo, há conservatórias em que fazem uma pré-reserva da data para que os noivos possam ficar descansados. É uma questão de ligares para a conservatória e explicares a situação, e pode ser que aceitem fazer-vos pré-reserva Smiley winking eu consegui na conservatória de almada quando expliquei que tinha convidados estrangeiros e por isso tinha que lhes entregar os convites com mais antecedência e não podia fazê-lo sem saber a data e hora de certeza

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    Olá a todas e obrigada pelas respostas.Enviei um email com as perguntas, vou esperar pela resposta.Não posso tratar do processo online porque o noivo é francês e com estrangeiro não dá a menos que tenha mudado.Quando tiver a resposta digo-vos Smiley smile
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar

Bom dia. Pelo que sei não é possível, só mesmo até 6 meses antes da data que pretendes.

• Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Julho 2021 Amadora
    Andreia ·
    • Denunciar

Por acaso tambem nao sei, desculpa. Beijinhos e espero que consigas.

• Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar

Olá querida Mariana Smiley heart

Liga para a conservatória. De certeza que eles te explicam tudo. Depois diz se conseguiste resolver.

Beijinhos e bons preparativos Smiley smile

• Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Setembro 2018 Évora (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    Eu já vi uma noiva escrever aqui que dava para reservar a data mas sinceramente não faço ideia se isso é em todas as conservatórias.
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Maio 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar

Eu penso que agora podes tratar do processo online, mas também ainda não cheguei a essa parte e vou-me colar ao debate Smiley laugh

• Responder
  • Marisa
    Noiva VIP Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    Olá noivinha.... tudo depende das conservatórias . Eu Tb estou no estrangeiro e consegui reservar a minha data e até reservei o dia em k fui lá tratar dos papéis pois tratei de tudo na conservatória indo ia ser o casamento em vez da conservatória da minha terra. Liga ou manda e-mail a expor o teu problema . Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    Bem acho que a nossa Tânia foi muito esclarecedora 😁.. nos se não conseguirmos na conservatória mais perto da quinta vamos a outra e pagamos mais um bocadinho por o transporte . Beijonhos querida
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar

Está bem vou tentar encontrar um contacto e perguntar. Nós casamos daqui 7 meses, mas tenho medo que nos roubem a data e hora ahah

• Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar

Olá Mariana. Só é possível dar início ao processo na Conservatória com a máxima antecedência de 6 meses, pois passado esse período o processo caduca. Quanto à pré-reserva da data, na altura no Consulado falaram-me nisso, mas pelo que percebi nem todas as conservatórias o fazem. A nossa por exemplo não reservava. é uma questão de entrarem em contacto com a conservatória da zona onde pretendem casar e colocar a questão.

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados