Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Master Maio 2022 Tondela

Reserva da Quinta

Cátia, a 24 de Setembro de 2019 às 16:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 47
Ola noivinhas Smiley smile tendo em conta que pretendo no próximo mês fazer a reserva da Quinta, e que tenho que fazer contas à vida, pela vossa experiência, quanto é que as quintas cobram pela reserva? Eu sei que pode variar consoante a quinta e número de convidados, mas era só para ter uma ideia.
Obrigada e beijinhos a todas 😘

47 respostas

Última atividade por Cátia, a 1 de Outubro de 2019 às 22:33
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na minha zona há algumas e como também há muitos restaurantes que tem serviço de catering os valores do sinal não são assim tao elevados
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso da pré reserva é muito bom. Eu por acaso não tive essa possibilidade. Muitas das quintas até pedem uma resposta rápida senão ficamos sem o dia reservado.
    • Responder
  • Irina
    Noiva Principiante Outubro 2020 Faro (Concelho)
    Irina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Varia mesmo muito. Cá em baixo como há menos espaços os valores são um pouco altos :/
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viva querida noivinha.
    No nosso caso gostamos muito da atitude do espaço onde pretendemos fazer a nossa cerimonia. Casamos em Maio de 2020 e visitamos o espaço com um ano de antecedencia. Sugeriram-nos que fizessemos uma pre reserva gratuita ate termos a certeza de que era ali e nao noutro lugar. 😉 A data ficou apalavrada pra nos e se outros interessados surgirem somos contactados pra nos decidirmis se sim ou se nao. So nos cobrarão um calor mto razoável na reseva mesmo mais perto da data e o remanescente calor so sera pago com cerca de 1 mes ou 2 de antecedencia, com os devidos acertos no dia.
    Ficamos muito agradados com esta simpatia e k de facto nao se encontra facilmente em todo o lado.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os valores devem variar muito conforme a zona do país
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda vou ter que contratar o catering.
    • Responder
  • Irina
    Noiva Principiante Outubro 2020 Faro (Concelho)
    Irina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ❤ no meu caso o valor de reserva foi 2000€, porém é deduzido no valor final... mas facilitaram e podemos pagar até 4x que é o que estamos a fazer! Smiley smile aqui no Algarve o valor da reserva ronda todo este valor mais ou menos!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente como nós! Demos 750€, mas a quinta já inclui catering Smiley xd

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pessoalmente acho q um sinal superior a 1000 euros é exagerado. No meu caso a quinta que visitei no domingo pediu 750 euros. Acho que é um valor razoável. Mas vou ter de contratar catering à parte.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E normalmente as quintas querem um sinal para reserva, pelo risco, etc... Mas o facto é que se os donos das quintas algum dia se lembram de fugir/burlar com o dinheiro dos sinais, os noivos não têm nada, nenhuma garantia/contrapartida, enquanto que eles pelo menos €€€ nosso têm... Por isso há que manter o respeito e confiança mútuos, até mais da nossa parte (noivos) do que da deles. Por isso, acho bem que peçam um sinal, mas quando o sinal é grande, há que desconfiar Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Eu ontem fui ver uma quinta que provavelmente será a escolhida e o senhor disse-nos qual o valor do sinal mas tambem disse logo que se nao pudessemos entregar aquele valor que aceitava um valor menor. Para mim este tipo de situacões conta muita para ver o lado humano que muitas vezes falha neste tipo de fornecedores.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! E ao inicio o noivo até queria dar mais, porque criamos alguma empatia com o Sr. da quinta, mas pensando bem não o conhecemos de lado nenhum, e em certa parte é um risco dar um determinado valor sem nenhuma contrapartida. É a base da confiança!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva,
    Quando pedes os orçamentos as quintas por norma já vem essa informação, das que eu pedi todas pediam 25% do valor, a maioria penso que é o que pede.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha isso assim é bom! Cada um dá o sinal que acha razoável.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia Smiley smile

    A nossa quinta não tinha definido um valor para o sinal, poderia ser 500€ como 5000€, seja qual for o número de convidados. Achamos que 750€ já era um valor adequado e aceitaram sem imposição nenhuma. Prevemos ter cerca de 150 convidados.

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós pagamos 1700 eur.. que é o aluguer do espaço e fica como sinal.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Julho 2021 Tondela
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha pediu um sinal de 1000 euros, independentemente do número de convidados...
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse outro evento o sinal era mais baixo ou então nem pediam sinal. A palavra casamento inflaciona tudo 🤣
    • Responder
  • Nay M
    Noiva Ativa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Nay M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso está nos 40 convidados e por acaso pensámos q seria por isso. Ainda assim, é muito dinheiro. Nem quero imaginar se fossem 100 euros por pessoa.. Tinha q me casar lá para 2026 ahahahah
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia. A minha quinta cobrou 2500€ pela reserva do dia. Beijinhos e bons preparativos! **

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Maio 2021 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende sempre de quinta para quinta. No meu caso a minha pediu 2500€ de reserva.
    beijinhos 😊
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, os valores por pessoa vão depender muito do menu que escolherem e também da quantidade de pessoas que possam vir a ter. No entanto esses valores são-vos dado no momento da visita à quinta. Em relação ao valor a pagar para reservar, também depende muito de espaço para espaço, a minha por exemplo só me pediu de entrada 500€, o que relativamente ao preço final não foi nada.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso, so houve uma quinta que deu essa informacão quando enviaram os menus. Mas provavelmente nem será essa a quinta escolhida
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia, depende muito das quintas, nem todas cobram o mesmo % de valor de reserva... A minha por exemplo pediu 1500€

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi uma quinta que quanto menor o número de convidados, mais caro ficava. No meu caso provavelmente nem chegará a 100 convidados
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia, normalmente as quintas mandam esta informação juntamente aos preços dos menus. Eu já vi quintas que pedem 25% ou 50% do valor, por exemplo. A minha só pediu um sinal de 250€.

    • Responder
  • Nay M
    Noiva Ativa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Nay M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dói lol é a quinta dos Machados em Mafra... Mas acho q é por serem poucos convidados
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    50%??? Isso é um bocado puxado..mas pronto se tem que ser! Já agora onde é a quinta?
    • Responder
  • Nay M
    Noiva Ativa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Nay M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Cátia 😀 olha, na nossa infelizmente são 50% e o restante ate uma semana antes do casamento. Acho q depende mesmo de cada casa. Beijinho
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com sorte nem transferes nada 😂
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha penso que é mais ou menos 25% do valor, mas o sr conhece a minha irmã, já perguntei quanto quer que transfira e não me responde 🙈
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vi que a média são esses valores. Se fossem 1000euros era o ideal. Mas vamos lá ver o que me espera. Só agora vou começar a visitar quintas
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração