Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Juliana
Noivo Ativo Agosto 2021 Viseu (Concelho)

Renovação do processo de casamento

Juliana, a 11 de Agosto de 2020 às 00:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá meninas, espero que se encontrem todas bem e a caminho do vosso dia de sonho! ❤️ Queria questionar-vos acerca da renovação do processo de casamento. O meu certificado termina dia 14 de Agosto e com toda eta situação tivemos de adiar o nosso dia para o próximo ano... já alguém adiou? Como fizeram? No site do registo civil diz que os certificados são válidos após a data de término mas tenho de o renovar uma vez que será só daqui a meio ano. Tenho de pagar novamente? Obrigada meninas beijinho grande a todas e obrigada mais uma vez❤️

13 respostas

Última atividade por Marisa, a 18 de Agosto de 2020 às 15:50
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. A nossa licença também terminou no dia 14 de Agosto. Contactei o Registo Civil por e-mail, pensando que teria de ir lá até essa data para renovar por mais meio ano, sem custos. Fiquei agradavelmente surpreendida quando nos ligaram a dizer que, dadas as circunstâncias, a licença fica válida não por meio ano mas sim por um ano. Ou seja, disseram-nos que a licença continua válida até dia 14 de Fevereiro de 2021. Disseram-nos ainda que, quando chegar essa data, caso ainda não nos tenhamos casado (que é o nosso caso, que só iremos casar uns meses depois) poderemos pedir a renovação por mais meio ano, sem custos adicionais. Não sei se é assim em todos os sítios mas a nós foi isso que nos informaram. Smiley kiss

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Juliana. Eu fui fazer a minha renovação a semana passada.

    Abri processo em janeiro 2020 e terminou agora no final de julho. tive de enviar um email para o local onde abri processo para agendar um dia para ir la fazer a renovação. precisamos de ir os dois com o cartao de cidadao. supostamente terei de casar ate janeiro de 2021, se nao tenho de voltar a paga rtudo de novo, fiquei de enviar um email a indicar a data que quero casar, e tenho de devolver o papel que deixei no padre a indicar que queria casar pela igreja. porque decidi alterar o regime de casamento e casar pelo civil primeiro para nao ter que pagar novamente tudo.

    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    O meu era até 26/08 e prolongou até 20/11 neste entretanto caso 😉 mas confirma com eles a data.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Acho que o prazo foi prolongado, mas o ideal é falares com a tua conservatória para teres a certeza. Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Corina, obrigada pela tua resposta. Referes-te ao certificado antigo? Nao sabia que podia fazer isso. Se nao te importares, indicas-me o e-mail? Já lhes tinha contactado por email antes (um endereço que encontrei no google) mas nunca me responderam...

    • Responder
  • Corina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Madeira
    Corina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, podes pedir para enviar os documentos via email e quando chegues a Madeira, apresentas os originais. Eu fiz assim. Beijos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana. Tal como tu também tivemos que renovar o processo e esse ter a que ser válido pata o próximo ano. Estas coisas de datas com a conservatória são algo complicadas e a distância fica confuso( gibgamos telefonado mas decidimos lá ir) por isso o melhor a fazeres é ires falar directamente com eles e assim ficas descansada pois não haverão mal entendidos😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Juliana 😍

    Neste momento é mesmo melhor falares com a tua conservatória pois cada uma está a optar por coisas distintas. Por exemplo na nossa, o que referiram é que a validade em vez de ser 6 meses passa a ser 6 meses + 6 meses + 80 dias (estiveram encerrados) 😘

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana.
    Contacta a tua conservatória.
    Nem todas estamos a receber a mm informação. 😘
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana,
    O melhor é entrares em contacto com a conservatória porque parece que cada sítio diz coisas diferentes. Há noivas em que o processo pode ser extendido por outros 6 meses mas têm que casar nesse período se não pagam novo processo. No meu caso, faz 12 meses no final de Abril do próximo ano e foi me dito que só preciso de renovar o processo até à data do casamento e sem qualquer custo. Provavelmente a única coisa que precisarei é o certificado de não impedimento do noivo.
    Mas o melhor mesmo é perguntares na tua conservatória e veres o que te dizem. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao é fácil e parece que cada Conservatória toma a liberdade de fazer como quer. No nosso caso a extensao do prazo é de 84 dias (que corresponde ao tempo que eles estiveram fechados) o que significa que é válida até Setembro (nós casamos em Outubro). Ou seja, vamos ter que fazer uma nova e pagar, claro. Para nós é mais um stress acrescido porque só chegamos a Madeira 2 semanas antes do casamento ainda para fazer isso tudo, e temos que ligar uma semana antes a pedir uma marcaçao porque só assim nos atendem.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana. Ia casar em Maio e adiei para Outubro. Entrei em contacto com a Conservatória e a Conservadora pediu para enviarmos uma minuta a solicitar a extensão. Enviaram-nos novo documento com validade de mais 6 meses sem custo. Infelizmente já vi outras noivas queixarem-se de que a comunicação com a conservatória não é fácil ou porque adiaram mais de 6 meses terem de pagar outro processo. Fala com a tua conservatória o mais rápido possível antes de expirar o prazo original. Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Juliana ☺️
    Olha também não sei como é.. para conseguir falar telefonicamente com a conservatória é uma cena e por mail como pedem depois não respondem 😕 tou como tu sem saber, se souberes alguma coisa dizzzz 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração