Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Regresso a Portugal - 1 mês separados!

Tania, a 6 de Junho de 2018 às 23:51 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 12

Olá comunidade maravilhosa! Smiley flower

Bem... tenho andado completamente desaparecida da comunidade, mas prometi trazer novidades. Hoje será mais uma partilha emocional e desabafo do que novidades sobre as minhas bodas de papel.

Para quem não está dentro da história... Fui pedida em casamento em Setembro de 2016, dois dias antes de ir viver com o (agora) marido para a Alemanha. Em Setembro de 2017 casamos. Acontece que nem tudo é um mar de rosas e a minha adaptação a este novo país não foi o que esperava. Depois de várias e longas conversas, onde tudo foi colocado na mesa, decidimos que regressar a Portugal seria a hipótese. Acontece que vim apenas eu e o marido ficou na Alemanha.

.

Pois bem, hoje, a 6 de Junho, faz exactamente 1 mês que regressei a Portugal e que estou separada fisicamente do marido.

.

Desde que cheguei que tem sido uma correria. No dia a seguir a ter chegado tive logo uma entrevista de trabalho e ainda no final do mesmo dia soube que tinha ficado com a vaga. Comecei a trabalhar na semana seguinte. Acontece, que mal cheguei para além das minhas coisas pessoais que tinha para tratar, também ajudei a minha prima a organizar o casamento dela e tudo o que envolvia manualidades e papelaria.

No dia do casamento da minha prima fiquei sem telemóvel, pois este caiu, partiu o ecrã e o touch deixou de funcionar. Na segunda-feira fiquei doente com uma gastro, e como não à duas sem três, no sábado seguinte, a caminho da festa de aniversário de uma amiga uma senhora bateu-me na traseira do carro, ou seja, estou sem carro.

A juntar a isto tudo, está uma adaptação física e psicológica a um novo ritmo de vida e a uma nova rotina.

.

O certo é que, passou 1 mês desde que cheguei a Portugal, mas tem sido tanta coisa que fico assoberbada em cansaço, emoções estranhas, pensamentos vagos e uma sensação de irrealismo. Sim, porque neste momento sinto que tudo isto é irreal. Ainda não encaixei que já tenho trabalho, que estou a trabalhar, que estou de novo em Portugal...

Regresso a Portugal - 1 mês separados! 1

Imagino que das primeiras perguntas que vos ocorre para colocar seja: como foi regressar? Como é estar longe do marido depois de viverem juntos e casados?

Posso dizer-vos que foi uma despedida difícil e dolorosa. que parti da Alemanha em lágrima e aterrei em Portugal em lágrimas, pois mal vi a minha família... Nem vos sei dizer se chorei por os ver ou se por me cair a ficha da decisão que tínhamos tomado. Quando agarrei no meu carro pela 1ª vez, tive uma sensação agri-doce. Por um lado estava contente de ter regressado, mas o facto de o marido não ter vindo deixava-me triste.

.

No que toca a saudades, claro que existem, saudades e falta dos mimos, dos carinhos, da intimidade, do nosso espaço, mas o facto de tanto eu como ele estarmos ocupados com o trabalho e afins, tem "ajudado" de certo modo a ultrapassar isto de forma menos penosa.

Quanto à minha estadia aqui... tem sido um desafio, pois voltei a morar com os meus pais, o que significa que deixei de ter a minha casa, as coisas à minha maneira, o meu espaço... parece que andei 5 passos para trás nesse campo. Mas dizem que às vezes temos de dar 5 passos atrás para depois dar 10 para a frente, e por isso tento ser optimista.

.

Com tudo isto, o início do meu negócio tem ficado para trás, tal como a organização das bodas de papel, mas nada está esquecido ou posto de parte. Irei trabalhar para ambas as coisas e mais o baptizado da minha afilhada. Assim que tiver alguns materiais que encomendei no aliexpress para as bodas, farei um novo debate para mostrar os pormenores todos e vocês darem-me a vossa opinião.

.

Para já, estarei a tentar adaptar-me a esta nova rotina e aguardar a resolução de algumas questões para avançar com as coisas.

.

Como vêm, um mês já passou a correr desde que regressei e agora só faltam mais 3 meses para o marido vir de férias a Portugal e poder estar com ele de novo para matar saudades. É difícil sim, é complicado sim, mas nada que não se suporte e supere. Já passámos por isto antes durante 2 anos, por isso, uns mesitos não nos irão abalar. No entanto... NÃO RECOMENDO A NENHUM CASAL passar por tal coisa!

Regresso a Portugal - 1 mês separados! 2

.

Espero que os preparativos de todos vós estejam a ir de vento em poupa e como desejam. Nada de stressarem e ficarem nervosos. Tudo tem uma solução!


12 respostas

Última atividade por Rute, a 2 de Julho de 2018 às 00:35
  • Rute
    Super Noiva Setembro 2021 Torres Vedras
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Costuma-se dizer que "depois da tempestade vem a bonança".... vais ver que é apenas uma fase menos boa, um turbilhão de emoções e a ideia de estarem separados...

    A vida é um constante recomeço.. não te dês por derrotada e segue em frente!!

    E ainda, lembra-te que todos os sonhos para serem realizados basta acreditarmos neles para que possam ser realizados!!

    Beijinhos Tânia

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Tânia Smiley heart

    O meu marido regressou hoje de um mês de exercício na Polónia, pelo que senti na pele o que descreveste, com a agravante de não ter tanta coisa a acontecer na minha vida durante a ausência dele. No entanto, sei que aconteceu o que está a acontecer convosco: estas separações enfraquecem uma relação onde não haja amor, mas fortalecem um amor verdadeiro, como ambas temos a sorte de viver com os nossos maridos!

    Muita força! Vais ver que não tarda esses três meses já voaram Smiley winking

    • Responder
  • Ana Pinheiro
    Noiva Experiente Agosto 2018 Vale de Cambra
    Ana Pinheiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita força Tânia e 3 meses passam rapidinho Smiley smile

    Tudo vai melhor, e sem duvida que 5 passos para tras para a seguir dares 10 para a frente! Smiley kiss

    • Responder
  • Lara
    Noiva Experiente Setembro 2018 Sintra
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom fiquei de lagrima no olho só de ler 😢
    Mas calma Tânia vais ver que estes 3 meses vão passar a correr
    E o custa mais deve ser mais a noite
    Mas força linda pensamento positivo
    Beijinho grande ❤😘
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Agosto 2018 Palmela
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos os meses, vivo um pouco disso.

    ele viaja muito e é como uma faca que se atravessa e causa dor, para ajudar as meninas perguntam pelo pai, o que me deixa pior.

    No entanto abriram agora vagas para ele ir de vez para fora e vamos todos se assim for.

    não sei como é lá fora, mas tentarei tudo para não voltar.

    Achas que esgotaste todas as hipóteses?

    Alemanha não é fácil, mas o amor tem que ser maior que as dificuldades

    Tenho o meu irmão na Alemanha e quando pensou que não seria possível ficar lá, respirou e conseguiu...

    Força para já e unam-se sempre

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tânia muita força e pensamento positivo ❤️ Pensamentos positivos atraem coisas positivas
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia,
    Às vezes parece que uma nuvem negra passa por nós e tudo corre mal, mas depois quando começa a correr bem, tudo corre bem.
    Mantém o espírito positivo. Certamente daqui a uns tempos estás a rir-te destas situações.
    Beijinhos grandes e força
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Tânia, minha caixinha de Pandora!!!Smiley heart

    Temos sentido a tua falta por aqui...

    Bem querida, se estás ocupada é ótimo, aos poucos tudo se irá arranjar!

    A tua adaptação é que foi no mínimo peculiar... omg, mas que atribulação... mas vai tudo correr bem, estamos contigo minha querida!Smiley ups

    E as férias, estão já aí!!!Smiley love

    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem não estou assim tão mal porque nunca vivi com o noivinho
    Mas neste momento eu estou em Lisboa e ele em Aveiro, é dificil as saudades apertam as vezes estamos em video chamadas a chorar, só conseguimos estar uma vez por mês um com o outro
    Mas vou ser sincera nos primeiros meses custa IMENSO mas ao fim de sete ganhas "calo"
    Espero que consigam estar juntos o mais rápido possivel
    • Responder
  • Ana Araujo
    Super Noiva Agosto 2018 Ponte da Barca
    Ana Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom... fiquei toda arrepiada com a tua história....
    Mas olha querida, depois da tempestade vem a bonança! Melhores dias virão e quem sabe muito em breve estarás com a tua cara metade outra vez! E de vez!
    Uma vida à distância não é facil, estive nessa situação 6 anos...foi muuuito duro!

    Coragem!

    Beijinho.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Julho 2018 Lisboa (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei ler as tuas palavras e emocionei me ao ler, ajuda a relativisar muitos stresses, coisas que depois de pensar na verdade nao tem importancia. Desejo que tudo se resolva, que todo este mes atribulado passe e comeces um percurso feliz.Felicidades
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito de ler este teu debate querida. Acredito que a situação não seja fácil, mas a verdade é que já tens trabalho!! Conseguiste isso. E daqui a 3 mesitos o marido já estará contigo. Com a força que tens tudo vai resultar.
    Continua, quando deres por ti já estão novamente juntos e a viver em Portugal. Beijinho grande
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração