Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Teresa
Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia

Regras de restaurantes - Similares nas quintas

Teresa, a 19 de Junho de 2020 às 09:01 Publicado em Fórum Festa 1 24

Bom dia noivinhas,


Recebi este link com as regras para restaurantes, com esquemas e tudo, mesmo agora. Nunca tinha procurado até me preocupar com a decoração das mesas.

Pelos vistos os menus têm de estar afixados e não pode haver decoração...

Fica aqui para poder ajudar a organizarem melhor o vosso dia.

Também vou ler com calma, pois os próximos tempos são assim...


https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/mesas-sem-decoracoes-menus-afixados-distancias-de-dois-metros-assim-vao-ser-os-restaurantes-covid-19

24 respostas

Última atividade por Teresa, a 22 de Junho de 2020 às 13:32
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. É uma total estupidez
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até percebo a recomendação em restaurantes mas ainda ontem ouvi na TV que os jornais de papel nos cafés já estão permitidos, jornais que são manuseados por diferentes clientes ao longo do dia, logo não vejo como é que umas flores ao centro de mesa podem fazer diferença no risco do Covid.
    Nisso a minha quinta foi impecável e diz que não é uma regra mas uma recomendação e que terá a decoração ao centro da mesa.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isso que penso.... Temos de saber com o que contar
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Teresa!
    Eu enviei um email à minha quinta a pedir informações concretas e para já não se comprometem com nada palpável. Como isto tudo já me anda a chatear e sei que há quintas que já informaram os seus noivos das medidas a adotar, marquei uma reunião em que informei que "seriam tomadas decisões". O responsável diz que todas as festas são diferentes e as soluções têm de ser individualizadas a cada caso, portanto é mesmo isso que quero, sair da reunião com uma ata explicando todas as medidas que serão adotadas caso as condições atuais se mantenham, estando sujeitas a novas regras impostas pela DGS até à nossa data. Eu compreendo perfeitamente as quintas e estou disposta às cedências necessárias por lei, agora têm de compreender que ninguém avança sem saber o que será adotado e se quer ou não, nem isso se decide a uma ou duas semanas do casamento. A reunião será na próxima sexta e conto criar um debate a contar o que apurei.
    Beijinhos
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem de ser uma mesa enorme para as flores decorativas ficarem a dois metros de de distância de um braço estendido... 🤦‍♀️
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu recebi ontem da minha quinta uma série de indicaçoes e medidas que lhes foram recomendadas e curiosamente em relaçao aos arranjos das mesas diz o seguinte:

    "Permitir a colocação de elementos decorativos no centro das mesas, e demais

    locais da festa, tentando sempre que os mesmos estejam a uma distância que

    não possam ser manuseados;"

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Têm wue daber porque não tards têm la pessoas a casar! Aperta com eles lol
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Quando escrevi que já lá estive não era na quinta, mas no debate que indicaste 😅 espero que saibam reapo der, porque eu cada vez entendo menos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a quinta deveria ser as pessoas mais indicadas neste momento para responderem as tuas dúvidas. Pelo menos ja deveriam estar preparados para essas questões..
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é? Eu não me acho uma noiva exigente... Mas já começa a enervar. Se tiver de adiar adio... Mas marco para 2022...assim liberto o stress.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Teresa,

    Já tivemos de abdicar de tantas coisas e parece que a cada dia nos pedem para abdicarmos ainda de mais. Algumas restrições fazem sentido para a segurança de todos, já outras parece mais a implicar com o sector dos casamentos.

    Mas vamos conseguir realizar os nossos sonhos! Muitas felicidades!

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada já lá estive...

    Fiquei com dúvidas quanto à decoração das mesas que tem de ser retirada e não entendo porquê (uma vez que não é um restaurantes com gente a entrar e a sair)... Logo preciso saber junto da quinta. Flores não podem faltar e mesas decoradas também não Smiley smile As máscaras e géis já fazem parte do meu dia-a-dia e chegando à data já mais habituada vou estar...

    Quero tudo preto no branco...sabendo que tudo muda e faltam 3 meses...

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá gira ❤️

    E acho que fazem muito bem Mary! Desde que consigam as devidas precauções! Por nós o noivo está a fim de manter mesmo que exijam máscara, vamos lá ver que notícias trazemos logo 😘

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alo! Depois diz que novidades conseguiste saber.
    Não sei se isto dá decoração se irá manter, exatamente por num casamento ser diferente de um restaurante normal. Enfim, mais uma coisa... Eu já decidi que vou desapegar dos pormenores, mesmo que custe. Vou fazer o melhor que for possível mas não vou sofrer com cada detalhe... Se quero mesmo casar este ano tem de ser assim.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se souberes de algo entretanto avisa 😉 estou curiosa para ver se entendo isto tudo
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é... Complicação....

    Vamos ver isso para a semana... Só queria tratar disso em agosto... mas enfim...

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Teresa 😍

    Apesar de essa notícia já ser "antiga", nos últimos dias muitas noivas se queixam que as quintas estão a dizer isso mesmo da decoração, por isso mesmo hoje iremos reunir com a nossa quinta para perceber quais as regras que estão efetivamente a aplicar, dado que cada quinta tem o seu próprio entendimento/plano de contingência uma vez que as últimas normas têm muitos "Aconselha-se que ..." e o aconselha-se torna-se facultativo, bastante diferente do obrigatório!

    Já falaram com a vossa quinta? O que vos diz? 😘

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero bem! Credo... mas então, não entendo a razão de haver noivas aqui que dizem que as quintas proíbem flores... Enfim, obrigada Smiley winking

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Teresa, este artigo é do mês de Maio e estas regras são somente para Restaurantes comuns (sem ser em recepções de batizados ou casamentos), com pessoas estranhas nas mesas/não se referem aos a Casamentos. As regras já mudaram bastante de lá pra cá.

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente... As máscaras, géis... isso sinceramente não me afeta nada.... Agora a decoração que vai ficar super cara... Festa sem decoração? Estou a ver o Natal... vai ser lindo...Só podem estar a gozar...É mesmo assim que querem levar o país adiante? Com estas medidas só vai trazer mais desemprego...

    Enfim...eu casar caso, mas a festa assim não a faço... já é demais...

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A DGS supostamente ficou de fazer um guia com as regras aliplicáveis aos setores dos casamentos e batizados mas até agora nada. Acho que eles ainda não se aperceberam que é um dos setores mais afetados pela pandemia e que se não houver regras específicas muitos noivos vão adiar. Eu sinceramente nunca casaria com estas regras em vigor. Ainda por cima quando a decoração das mesas e do salão é onde mais vou investir. Mas vamos aguardar. Pode ser que entretanto a DGS se pronuncie.

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada... Não concordo nada com isto, mas o que fazer?

    Um espaço completamente higienizado e protegido.... seguro..... Enfim...

    Já percebi que os restaurantes também têm essas regras, mas acho que é diferente. Num restaurantes eles não vão estar sempre mudar a decoração, mal venha uma pessoa. Portanto, eu percebo que as gotículas são lançadas (ninguém come de máscara) e o empregado não vai a correr desinfetar as flores, candelabros, etc.. Agora num casamento o teu lugar é teu, a decoração é a decoração daquele dia... enfim...

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração