Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)

Registo civil palmela- não ha vagas :o

Patrícia, a 13 de Julho de 2017 às 17:16 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 33

Boa tarde Noivinhas,

Nao sabem com o que me deparei hoje quando eu e o noivinho e o nosso filho mais velho (queremos que ele participe em tudo), nos dirigimos ao registo civil depois de 40mts de espera ...E elas sao tao lentas meus Deus (nao tirando o trabalho que tem durante o dia mas puxa pior que caracol.. ai de mim que trabalha-se assim) E eu a pensar hoje ja vamos adiantar o dito papel referente ao civil para apresentar depois na igreja.. Disse a srª que queriamos abrir o processo para o casamento .... queremos o documento para apresentar na igreja...

A Srª que nos atendeu vira-se :

Para comecar o processo estamos cheios de marcaçoes hoje já nao dá.....Não sei o que se passa este ano esta tudo a casar é so casamentos.... Tem de marcar para ca depois voltar... Vamos ver quando pode ser... Vai buscar uma agenda do tamanho do MUndo....

O que???????Depois deste tempo todo???? E a mim disseram que era uma coisa facil e rapida, claro que nao traziamos logo o documento. Nem isso era problema para nós... mas la tivemos de marcar e sabem ha marcação para 18/8 (3 meses antes da data que nos casamos na igreja)..... E la vamos nos esperar ... Eu disse olhe que nao quero casar nesse dia esse papel é para levar para a igreja quero tudo depois com a data de 18/11 que é quando casamos pela a Igreja.. Ela com aquele sorriso amarelo e um sorriso parvo encolhendo os ombros... esteja descansada que leva o documento mas mal se abra o processo estao dado como casados pelo Civil!!!! Já alguma ouviu uma coisa destas???? Pelo que tenho lido aqui na comunidade nao é nada disto...


Bons preparativos a todas e desculpem o texto...

33 respostas

Última atividade por Jacinta, a 14 de Julho de 2017 às 21:02
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se, realmente, lá voltares, acho muito bem que o leves e, inclusivamente, que faças uma reclamação formal, no famoso livrinho para o efeito!

    As pessoas têm de começar a ser responsabilizadas pelo que fazem!
    Boa sorte, querida! 😊 😘😘😘
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que podes lá ir e pedir para cancelar o processo, se é esse o teu receio; de que, depois, haja dois processos... Eu acho que não funciona assim, pois todos os Registos estão "ligados" a uma espécie de central, onde constatoda a informação. Por isso, se fossem a outro, talvez até desse para verificar se ela, realmente, abriu o processo, não fez nada, ou o que raio fez...
    Acho, até, que noutro Registo, conseguiriam "anular" o que essa fez e fazer tudo de novo!

    Mas, pronto, é uma decisão vossa! Eu só dei a minha opinião, pois esta falta de profissionalismo e de responsabilidade e de responsabilização das pessoas, deixa-me possessa! 😠 Não me leves a mal!
    Espero que consigam resolver tudo! 😊 Beijinho 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Noivinhas,

    Andei a pesquisar no SR Google e ao qual me diz e que vou imprimir e levar no Dia para a Srª ler e ver que as informações que passa aos cidadãos nao sao as correctas... Como nao podemos nós depois nos queixarmos da n/função pUblica com pessoas assim Smiley sad

    É lavrado um despacho nao diz que estamos casados e que o mesmo pode ser anulado se nao casarmos.....

    Quais são os objectivos do processo preliminar de casamento

    Até à celebração do casamento qualquer pessoa pode vir declarar à Conservatória a existência de impedimentos, devendo o Conservador sempre que tome conhecimento suspender o processo até que o impedimento cesse ou seja dispensado.
    O processo preliminar de casamento é público quanto aos elementos que constam da declaração no que diz respeito:

    Nome completo, idade, estado naturalidade e residência habitual dos nubentes,Nome completo dos pais e a menção do falecimento de algum deles, se nubente for menor,Nome completo e residência habitual do tutor, se algum deles for menor e tiver tutela instituída,Modalidade do casamento e a conservatória, paroquia em que vai ser celebrado ou no caso de casamento civil sob a forma religiosa o ministro de culto credenciado


    Findo as diligências efectuadas pelo Conservador, é lavrado um despacho a autorizar o casamento ou a mandar arquivar o processo, devendo, caso o despacho seja desfavorável, ser notificado aos nubentes, pessoalmente ou por carta registada, para que estes possam recorrer para o tribunal, se assim o entenderem.

    Se o processo tiver sido requerido por intermédio da Internet, findo o processo a conservatória remete aos requerentes uma notificação por e-mail ou SMS.

    Se o despacho for favorável, o casamento deve ser celebrado no prazo de 6 meses, contados a partir da data do referido despacho.


    beijinho a todas e obrigada pela v/atenção


    • Responder
  • Poliana
    Noiva Constante Junho 2018 Setúbal (Concelho)
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia. Sim exacto, tens tempo é o que importa, não vale apena chateares te. Tudo a correr bem. Obrigada e beijinhos

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Noivinha,

    Obrigada..

    Sim espero que este contra-tempo nao estrague e nao vai estragar nao vou deixar Smiley smile

    beijinhos bons preparativos..

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia noivinha,

    Nao consigo ir pois tem de ser feito a dois e o noivo quase nunca cá está 😥 é daquelas coisas que sem ele não dá para adiantar .Para já tenho tempo vou esperar.. mas no fim bem vou pedir o livro de reclamações. Beijinhos e bons preparativos 😘

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia noivinha,

    Pois foi o que ela me disse foi mesmo parva o raio da mulher... E eu que já tinha lido aqui na comunidade e nunca se referiam a tal coisa... Ir a outro lado, mas ela ficou com os dados para começar ja a lavrar o documentos foi o que ela disse, depois tenho aqui aberto o processo e em outro lado?? Nao pode ser, o noivo tb nao ta ca é mt dificil ter ele em casa infelizmente ....Para já tenho tempo vou esperar.. mas no fim bem vou pedir o livro de reclamações. Beijinhos e bons preparativos 😘

    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes muito bem... beijinhos
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, só te posso dizer que o que ela te disse está, COMPLETAMENTE, ERRADO!!! Vocês NÃO são dados como casados pelo civil!! Vocês só lá vão buscar um papel, que certifica, legalmente, que, ambos acordaram casar e nas condições em que o desejam fazer! Tanto que, se não casarem na Igreja, num prazo de 6 meses, o dito documento perde a validade e cada um continua como está!! Solteiro!

    Há gente que não tem mesmo noção do que anda a fazer... Isso deixa tão, mas tão irritada!... 😤😤 Enfim...
    Minha querida, vai a outro Registo e trata disso! 😊 Vais ver que, em menos de nada, está resolvido! 😁

    Beijinho 😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que senhora mais simpática que apanhou, tente ir a outro registo civil pode ser que não demore tanto, houve aqui uma noiva que foi a uma só podia numa data que já era muito tarde para a noiva foi a outro e ficou tratado tudo no dia 😊
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite noivinha,Pois foi o que ela me disse foi mesmo parva o raio da mulher... E eu que já tinha lido aqui na comunidade e nunca se referiam a tal coisa... Nao consigo ir pois tem de ser feito a dois e o noivo quase nunca cá está 😥 é daquelas coisas que sem ele não dá para adiantar..Para já tenho tempo vou esperar.. mas no fim bem vou pedir o livro de reclamações. Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite noivinha,Como ainda tenho tempo vou manter a marcação.... Para já não me vou chatear.. depois de tudo feito bem peço o livro de reclamações... Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite noivinha,Espero que sim como tenho tempo nem me vou chatear... Para já... Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Poliana
    Noiva Constante Junho 2018 Setúbal (Concelho)
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou parva! Lamento. Mas vai tudo correr bem. Força. Beijinhos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite noivinha,Bem em Setúbal trabalham bem que sorte a tua. Mas na igreja a Sra indicou-nos este de Palmela que era rápido(nota-se 😫), pois eu falei em Setúbal ela disse que demorava o mais rápido era lá pois já lá tinham estado outros noivos e tinha sido rápido.. acho que apanhei a Sra num dia mau de certeza.Bons preparativos e ajudaste obrigada beijinhos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite noivinha..Puxa que cena a tua Lamento... Mas é o mais serviço que temos infelizmente no nosso país. E lá está nos é que precisamos nos é que nós temos de mexer é uma treta ser assim. Boa sorteBeijinhos obrigada
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2017 Odivelas
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive o mesmo problema no Cartório de Loures, fui ao de Vila Franca de Xira e fizeram na hora Smiley smile tenta ir a outro cartório, pois não tem de ser nesse Smiley winking
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente só tenho coisas más a dizer sobre esse sítio. Queremos casar apenas na quinta pelo civil. Abrimos o processo em SetúBal e, como eles não tinhan vaga no horário que queremos, encaminharam para Palmela. A conservadora ligou-me a dizer q não tinha vagas mas que ia encaminhar internamente para outros registos civis para alguém ir lá. Esperei, esperei... Desesperei. 2 meses depois fui ao registo de Setúbal saber porque não me tinham ligado. A sra não fez absolutamente nada. Não encaminhou para lado nenhum. Faltam 2 meses para o casamento e ainda não tenho conservador
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Nos abrimos processo no registo civil de setubal, nem 10min esperamos, foi super rapido e trouxemos o papel connosco logo! Nao ficas casada, apenas tens 6 meses para casar, senao o documento perde a validade. Espero que te tenha ajudado. Beijinhos
    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu não tenho razão de queixa do registo civil de Matosinhos, em menos de uma hora entramos e saimos com tudo tratado, e não fiz marcação. Nao tiveste sorte querida, mas não é que te vai estragar os preparativos 😉 vai correr tudo bem
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só se ele já te for realizar o casamento civil, nem sequer assinas um papel na abertura de processo, só o vais assinar na igreja... a única coisa é que depois do dia do teu casamento passas automaticamente para a situação de casada no civil, não necessitas de ir à conservatória... pelo menos foi o que explicaram a mim:-)

    Tenta outra conservatória, quando nós fomos fui tudo muito simples, fomos atendidos abrimos processo, explicaram tudo e no dia a seguir fui levantar os papeis...

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, experimenta ir a outra conservatória. Nos não abrimos o processo na conservatória de nenhum dos dois e não ouve problema nenhum. Para dar entrada do processo ainda demorou uma meia hora, depois tivemos de esperar cerca de 1 semana que os papéis estivessem prontos e depois fomos lá buscar. Beijinhos
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois...eu tenho a certeza que se a função pública fosse tratada como uma empresa, nada disso acontecia! A minha mãe é funcionária pública e não tem nada a ver o trabalho que ela é as colegas fazem com outros maus profissionais. O facto de não haver penalizações, faz com que quem não tem brio no que faz, se desleixe e o utente (nós!) não tem forma de reclamar da incompetência destas pessoas!Espero que tenhas mais sorte na marcação.Eu pessoalmente tento sempre fazer marcação para tudo, a não ser que não dê para marcar. Acaba por funcionar melhor porque os funcionários tem de atender todas as marcações e se querem sair a horas...não podem molengar Smiley winking
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ou vê alguém que tenha um computador já com leitor de cartões ou alguém que te empreste um, porque o software é o mesmo mas o certificado digital só funciona com o pin, portanto é seguro usares o Cartão de Cidadão em computadores de terceiros. Claro que comprar o adaptor pode ser muito útil porque cada vez mais vão haver mais serviços disponíveis para utilizar desta forma Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha vou ver. E realmente será mais fácil comprar o dito adaptador e leitor de cartões..Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois por uns pagam os outros infelizmente... Eu era a senha C2 elas só chamaram a c1 as 9:55 e não estava ninguém.. abrem os serviços as 9h certo!!!!. Esperei mais 20mts para me chamarem a mim. Porque falei alto que era inadmissível estar uma hora e tal a espera e o número anterior não estar e não me chamarem logo... Claro que atenderam outras pessoas para outros serviços entretanto mas o entretanto delas é chamar sempre para o mesmo serviço....
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!! Que situação chata realmente! Pondera fazer online Smiley smile eu fiz e demorou dois dias, imagina só! Lê aqui a minha experiência e um passo a passo para ficar tudinho feito! Beijinhos e tudo a correr bem

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois noivinha essa de ela dizer que já estávamos casados foi nova para mim... Mas não é isto que vai abalar os preparativos e a festa 😊
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha Sim eu vi o teu debate ontem. E fiquei super descansada em ser rápido pois tinha a consulta com o meu menino e não podia estar ali montes de tempos a espera.. vou deixar até 18/8 como marcado quando depois de tudo resolvido peço o livrinho de reclamações. Não me quero chatear agora...Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley smile

    Também caso em Novembro e conforme expliquei neste debate o processo foi super fácil e rápido. Desculpa dizer-te mas acho que houve aí muita falta de vontade da senhora que te atendeu... Smiley atonished

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei logo em brasa sou sincera... Ela bem tirou cópia dos CC e pediu os nosso contactos. E guardou tudo junto de outros papéis...Mas também não podia ficar lá mais tempo e bater o pé tinha uma consulta com o miúdo... Pois toda a gente que tenho falado e a sra da igreja que é um amor me disse para lá ir a Palmela que era rápido... Rápido não teve nada.enfim.... Nem me vou chatear até lá vou esperar pelo dia 18/8 faço o que tenho a fazer pago. Depois peço o livro de reclamações... Obrigada bons preparativos Beijocas
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É pela existência destas pessoas nos serviços públicos que a função pública é mal vista! Eu gostava de saber a avaliação dessa senhora...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração