Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia

Registo civil- dúvida

Raquel, a 26 de Maio de 2017 às 16:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 50
Olá meninas. Estamos no fim da semana e ainda não temos ninguém que nos case. Já fomos a 4 conservatórias na zona do Porto e viemos agora à de Gaia e todas nos dizem que não fazem o nosso casamento. Nós vamos casar em alfena e as mais próximas são as de Ermesinde e de Valongo mas tanto uma como a outra nos dizem que não fazem ao domingo porque não têm gente suficiente. A minha dúvida é: por lei são ou não são obrigados a realizar o casamento? No portal do cidadão não há nada que diga que não fazem aos domingos mas até agora todos se negaram a fazê.lo. como é que temos que pagar um serviço que não nos está assegurado? Para abrir o processo temos que pagar 200€ e não nos garantem que haja algum conservador nesse dia. Acho isto de malucos!! E mais! Ainda têm a lata de nos dizer que antes de entregarmos os convites ou de escolher o local, que temos que vir ver se há disponibilidade da parte deles. Eu não acho isto normal. Podem esclarecer.me? Obrigada

50 respostas

Última atividade por Diana, a 14 de Junho de 2019 às 23:45
  • Diana
    Noiva Principiante Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhos. Também tenho o meu casamento marcado para um domingo. Alguém que tenha casado pelo civil num domingo que possa dar feedback de conservatórias que o façam. Vou casar em Gaia. Obrigada
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha.. foi através do registo de Matosinhos que casaste? Numa quinta? Ninguém te negou nada?
    Tenho De ir tratar do meu e já ouvi diZer por pessoas amigas que eles se negam a realizar um casamento a um domingo.

    beijinhos
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2017 Arcos de Valdevez
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é melhor​ 😁
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. . Basicamente é isso. A minha prima vai casar no domingo e às tantas como quem não quer a coisa vou falar com a conservadora que a vai casar 😂
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2017 Arcos de Valdevez
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah OK já entendi desculpa. pensei que tinham pago... Querem dinheiro, mas não querem trabalho
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque não pode ser como eles querem. O casamento é nosso e não deles. E eu sou muito teimosa pra aceitar fazer isso
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois isso assim é chato a conservatória aqui de Faro no pôs nada dessas dificuldades e foram super simpáticas não estou a perceber porque te estão a fazer isso..Olha pois boa sorte não stresses hás de encontrar uma saída em ultimo caso porque não contratam um celebrante não sei se é assim que se chama
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não levei a mal ando é stressada com estas situações todas. Tenho que depender da boa vontade de funcionários públicos. . Enfim
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu nao percebeste aquilo que tava a dizer nem tens que levar a mal só comentei..Eu pensei que já tivesses pago se não pagaste ainda melhor..Tu so vais casar pelo registo? Eu casei pelo registo em 2013 e não teve esses prazos o que me disseram depois de adiar a data foi que tinha até a data x pra celebrar o casamento depois disso perdia i dinheiro agora não estou a perceber essas conservatórias com esses prazos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não demos o dinheiro. . Aliás nós recusamos.nos a dar dinheiro por um serviço que não nos garantem. E eu acho que tás a pensar mal. . Como é que a 1 ano e tal do casamento reservamos a quinta e os sábados e muitos domingos deste ano ja estavam cheios e só podes dar início ao processo de casamento a 6 meses do evento? Por essa tua lógica, só quando fôssemos ao registo (6 meses antes) é que podíamos escolher a quinta. E a 6 meses do casamento, não íamos encontrar lugar de certeza. Mas pronto. . Tudo se há de arranjar
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas não esclareceste logo com elas que querias casar a um domingo? É que se esclareceste e ainda assim te aceitaram o dinheiro são obrigadas a celebrar te o casamento mas se não esclareceste isso querida elas têm razão não se faz um convite com data confirmada se não tens isso acertado pelo menos eu não o faria só me resta desejar te sorte bjokas 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu irmão é taxista portanto até transporte temos assegurado. Mas vou falar co noivo pra irmos lá. Obrigada. Beijinho
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E provavelmente vai resolver este também
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa mas não acho normal ter que pagar outro serviço quando estamos a pagar ao estado 200€
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que não é desculpa. Nós por acaso íamos a Matosinhos mas o noivo achou que já era demais. Eu concordei claro mas pra semana vão rolar cabeças. Beijinho e obrigada
    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha querida, domingo não é desculpa!!! eu vou casar num feriado (5 de outubro) e o conservador marcou-me logo a hora que eu queria, e nesse dia havia um casamento antes do meu. Eu confesso que fui um pouco louca, porque entreguei os convites com o dia e a hora sem marcar com o conservador. Mas tive a sorte de ter corrido logo tudo bem, e demorei menos de uma hora no registo civil. Posso te dizer que vou casar em Matosinhos e portanto fui lá que fui ao registo, não sei se já passaste por lá, mas calculo que não, porque lá nunca ouvi nenhuma história dessas. Boa sorte querida Smiley winking

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2017 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vai a conservatória na rua de Ceuta que eles fazem ao domingo. Só tens de pagar 200€ e o táxi do deslocamento mais 80€.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compreendo o vosso problema... Mas, infelizmente, ACHO que não há nada que os obrigue a trabalhar ao Domingo. Fazem-mo se quiserem e tiverem disponibilidade para tal. Pois, isso, depende das pessoas que estão dispostas a trabalhar ao Domingo... Daí os valores cobrados extra (pois não fazem parte das suas "obrigações laborais", descolarem-se aos locais para fazerem ss celebrações; fazem-no porque recebem mais e têm pessoas disponíveis para isso). Se, por acaso, essas pessoas já rstiverem ocupadas, não há nada a fazer...
    Procura noutros Registos, querida, mesmo mais longe e menos concorridos (terreolas), e oferece um bom bónus! Não sei...
    É muito complicado...
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois...infelizmente já tive várias situações em Portugal em que o livro de reclamações resolve problemas num instante...
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo um serviço público não essencial imagino que não sejam obrigados a trabalhar ao domingo. Uma opção que podes ter se queres mesmo uma data específica é fazer o casamento pelo civil num dia de semana só tu e o noivo e depois teres um/a celebrante de casamento que faz uma cerimónia simbólica exactamente ao vosso estilo na data que queres. Não é muito comum em Portugal mas há uns quantos celebrantes na zona do Porto.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não querida, só pelo registo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que me aconselharam a fazer mas nós ainda somos do bom tempo e achamos que falar era o suficiente. . Mas pra semana a coisa vai piar doutra maneira
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Experimenta pedir o livro de reclamações...
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja fui a um casamento civil que se realizou num feriado, dia 1 de Maio . E penso que não houve problemas . .. os noivos viviam e vivem em Lisboa e vieram casar num resort na zona de Viseu,para quem é de ca foi num que existe ali na zona de Mortágua . Tenta informar te bem, concerteza que consegues.
    • Responder
  • Catia
    Noiva Novata Dezembro 2018 Santo Tirso
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai casar pela igreja?
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós ainda não pagamos. . Nós não podemos pagar um serviço que não nos garantem. Porque tu pagas os 200€ mas ninguém te garante que no dia X vai lá estar alguém pra te casar 😂 isto é de malucos mesmo
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2017 Arcos de Valdevez
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tão se já pagaram não percebo porque não quer fazer o serviço que lhe compete... sinceramente porquê tanta complicação da parte deles... Resta me desejar boa boa sorte e muitas felicidadesfelicidades​ 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fora o que ele recebe por tar a trabalhar a um domingo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. . O normal é 120 mas visto que é fora do horário de trabalho normal são mais 80€. Ou seja a hora extra que o conservador trabalha, ta a ser paga e bem paga mas pelos vistos não é suficiente
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. . . É mesmo isso. Dependente da boa vontade de funcionários públicos trabalharem ao domingo 😅😅 é o que nos resta. Obrigada. Beijinho
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, penso que seja normal tendo em conta que é domingo, que será descanso semanal obrigatório para esse tipo de serviço público... Se não arranjares alternativa, casa antes e contrata um actor! A sério, há quem faça!
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2017 Arcos de Valdevez
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem pelo que já vi,já fizeram vários casamentos ao sábado aqui na minhaa zona... O último casal que sei que casou pelo civil foi um sábado e é aí do porto.. 200€ para abrir o processo? Eu acho que não paguei isso e além disso antes de abrir o processo a senhora fez me inúmeras perguntas sobre o local e o dia.. nunca me disseram que não poderia ser ao fim de semana BB a única coisa que disseram é que se fosse a um fim de semana e num local a ao ser no registo teríamos custos adicionais... Espero que alguém te ajude
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração