Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Anacláudia
Noiva Ativa Junho 2022 Paços de Ferreira

Regime de bens

Anacláudia, a 26 de Setembro de 2019 às 23:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Olá gente boa 😊
Eu e o meu mais que tudo vamos ter somente cerimónia civil. Quando formos a conservatória podemos escolher um regime de bens ou existe um regime base estipulado e todos os outros teremos de pagar mais uns € a parte?
Vi algo na Internet que dizia isso.... Será verdade? Obrigada a quem poder ajudar. 😘

15 respostas

Última atividade por Catarina, a 30 de Setembro de 2019 às 12:25
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    É tal e qual como a noivinha Marta referiu.
    Beijinhos
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, como disseram as outras noivas vocês é que escolhem quando abrirem o processo, e lá explicam tudo. Nós escolhemos separação total de bens e pagamos 220€, se quiséssemos com bens adquiridos era 120€.

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha.
    Nos escolhemos casar com total separaçao de bens, apesar de termos de pagar mais, faz-nos sentido assim. Smiley winking
    Bons preparativos 😘
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, existem 3 regimes: bens adquiridos, comunhão total e separação total. O último foi o que nós escolhemos e pagámos 220. Os outros são apenas 120 eur. Estes regimes aplicam-se apenas em caso de divórcio, ou seja, como um de nós tem bens, o outro não tem direito a nada, mas em caso de morte continuamos a ser os herdeiros legais um do outro.

    Espero ter ajudado.

    Bjs

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Quando deres entrada dos papeis a senhora da conservátória explica um a um. Pelo menos as mim foi assim. Existe um que pagas mais. Que é tudo o que vocês tenham antes do casamento ser dos dois. No meu caso não podia escolher esse porque já tenho um filho explicou a senhora. Mas o que é normal é comunhão de adquiridos. Tudo o que conquistarem após o casamento. Mas têm de te explicar tudo no dia. Beijinho

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diria mais, estas pessoas são mal educadas e pouco profissionais..que lhes interessa se as pessoas perguntam isso mesmo não casando? Que falta de tacto...não suporto destas atitudes!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Grande ajuda Ana! Obrigada Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conselho sensato Sandrina! Estás pessoas que trabalham com noivos não fazem a ideia de que casar hoje em dia é bem diferente do que no tempo deles. E cada casamento é diferente do outro. Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! Nós optamos por regime de bens adquiridos o mais simples porque não temos nada antes do casamento, o que temos neste momento é fruto do trabalho dos dois
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo perfeitamente..disseram-me o mesmo quando telefonei..e sabes o que respondi? "E a senhora? Não é o seu trabalho informar os clientes? Então por favor esclareça-me porque caso contrário voltarei amanhã e depois e depois a perguntar até obter a resposta que procuro.. muito obrigada!"...respondeu com o porquinho..mas respondeu! Tu tens o direito de te informar nem que cases só daqui a 10 anos!!! Volta a telefonar e educadamente diz que queres saber e ponto😉
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Sim, é isso. Há um regime de bens, comunhão de bens adquiridos, que é o pré-estabelecido por lei. Depois há outros tipos de bens pelos quais podem optar mas têm que pagar um valor extra. Deixo link do site do IRN onde explica isso: https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/regime-de-bens-para-o/
    Beijinho
    • Responder
  • Anacláudia
    Noiva Ativa Junho 2022 Paços de Ferreira
    Anacláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui a conservatória de Matosinhos so pedir informações. Sabes a resposta que levei? "mas a menina vai casar agora? Se não vai casar agora não entendo a pressa de saber como fazer as coisas. Em Dezembro passe cá" 🙄🙄
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o estipulado é o universal se não me engano, mas a melhor maneira de tirares essa duvida é mandar email ou telefonar para obter informações, ou então, vai ao site de registo civil--casamento e tem lá tudo explicadinho 😉
    • Responder
  • Anacláudia
    Noiva Ativa Junho 2022 Paços de Ferreira
    Anacláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos queremos aquele que após o casamento, é tudo dividido pelos dois. Mas penso que na conservatória o estipulado não é esse. Lá, o estipulado penso que seja cada um com as suas coisas por assim dizer. 🤔
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Sim em princípio tem um regime va se é se quiserem outro têm que pagar
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração