Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Monica
Noiva Curiosa Setembro 2020 Vila Nova de Gaia

Quinta da Morgadinha - 2020

Monica, a 31 de Dezembro de 2018 às 17:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Olá a todas as noivinhas! Sou bastante nova por aqui, fiquei noiva em Outubro 2018, e eu e o noivo decidimos que casaríamos em 2020.

Vejo bastantes debates pelo forum, e apercebi-me que tinha que mudar a minha atitude relaxada em relação ao marcar da data, caso contrário não haveria nenhuma data para um Sábado em Junho ou Setembro de 2020. Nós não residimos em Portugal, e o noivo é inglês.
Aproveitamos que fomos a Portugal no Natal e marcamos visitas para 2 quintas - tudo através desta plataforma - pusemos de lado algumas que não enviaram menus quando solicitado, e como o nosso tempo era limitado não queríamos perder tempo com quintas que estivessem acima do nosso orçamento. Pensamos em ter cerca de 60 convidados, o que também condiciona a escolha da quinta, porque muitas têm número mínimo de convidados.

Tinhamos marcado visita para a Quinta da Azenha de Baixo e para a Quinta Dimensão em Gondomar. Quando chegamos a Portugal, o meu pai perguntou se nao queríamos visitar a Quinta da Morgadinha, porque um amigo dele tinha recomendado.

Nós eliminamos logo Quinta da Azenha de Baixo - não era o nosso estilo, e foi-nos dito que teria numero minimo de convidados (80), o que nao foi dito por e-mail.

Visitamos a Quinta Dimensao - a Sílvia foi uma simpatia e deslocou-se à Quinta de propósito porque sabia que nós não tinhamos grande disponibilidade para visitar noutra altura. Mostrou-nos tudo e discutimos o menu e o que estava incluído. De facto, esta quinta oferece bastantes serviços por um preço bem acessível e tenho recomendação de um colega que casou lá. Tem um espaço exterior pequeno, o que para nós não é problema. Tanto eu como o noivo gostamos do sitio.

Mas... depois visitamos a Quinta da Morgadinha e ficamos deslumbrados com o espaço. O Sr Fernando explicou-nos que a quinta ia ser renovada e que o showroom seria em Abril 2019. Fazem serviço de protocolo de igreja e emtêm experiencia em casamentos internacionais (metade dos convidados serao ingleses) e ajudam a nivel de transportes, etc. O Sr Fernando foi honesto a respeito da escolha dos menus e nao aconselhou o mais caro, o que foi de bom tom. Vi varias reviews da quinta e todas parecem bastante positivas. Reservamos a data para Setembro 2020 e só pagamos o sinal depois do showroom. Esta quinta é consideravelmente mais cara do que a Quinta Dimensão, e oferece menos serviços.

Noivinhas, o que acham? Sou bastante novata no que consta a visitas a fornecedores. Quantas quintas visitaram antes de decidirem? E foi “amor à primeira vista”? Em relaçao a orçamento, eu sei que é um dia especial, mas justifica a diferença de 20€ por pessoa? Heeeeeelp ☺️

Beijinhos

32 respostas

Última atividade por Monica, a 1 de Setembro de 2019 às 17:01
  • Monica
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês.

    Na primeira reunião o Sr. Fernando recomendou o menu C. Como nos casamos a um Sábado, eu e o meu noivo estamos mais inclinados para o menu B por haver mais opções na ceia. Ainda não fizemos provas (iremos marcar prova em Dezembro quando formos a Portugal), por isso ainda não sabemos grandes detalhes. Contamos falar melhor sobre as opções do menu nessa data. Como residimos fora de Portugal, literalmente pagamos o sinal depois do showroom e confiamos Smiley smile

    Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês. Eu quando reuni com o sr. Fernando, questionei o valor dde tudo e comparamos com o valor do menu com tudo incluído. Tudo vai depender do que querem gastar. Há um menu, o mais simples, se não me falha a memória, que tem limite de horas de trabalho dos funcionários. Por si só, se quiserem um casamento a cima das 8h vão pagar horas extra... por si só não compensa... o melhor é verem quantos convidados terão, que tipo de flores vão querer (de época ou fora de época) etc... o vosso orçamento é mt importante! O sr. Fernando é super prestável, esclarece tudo tudo tudo!
    Beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica e muitos parabéns pelo noivado.
    Quando reuniram apresentaram-vos todos os menus ou só o menu que inclui tudo?
    Qual será o que compensa mais ?
    Quando visitei estava inclinada para o menu base mais barato por já ter muita comida e bebida mas disseram que não seria o adequado devido ao limite de horas.

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que BOM! 😊 tb caso para o ano e pelo Civil na Quinta da Morgadinha! É um sonho! 😊😘
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando fui a quinta da morgadinha foi amor à primeira vista. Vimos que era a tal ❤️ não te vais arrepender da tua escolha. Casei o ano passado lá e foi um sonho ❤️
    • Responder
  • Monica
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas.
    Tudo acertado com o Sr Fernando, fomos hoje assinar o contrato e pagar o sinal. Quando fomos ao showroom tivemos a certeza que esta era “a tal”.
    beijinhos
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andreia. Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casei na quinta da morgadinha em Julho do ano passado mas os menus já foram atualizados, porque já tinha reservado a quinta em finais de 2016.. Mas espero que alguma das meninas te ajude 😊Um grande pormenor é se quiseres casar nesta quinta tens que marcar com alguma antecedência, principalmente se quiseres casar na altura do verão
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ju, não podias pf enviar-me os menus q t fizeram na quinta da morgadinha? Obrigada
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá meninas ?podem partilhar pf o menu desta quinta? Obrigada
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica, bem vinda!
    Eu também tenho um noivo inglês 😍
    Nós estamos noivos desde 2017 e éramos pra casar este verão porque estamos juntos há 10anos, mas achamos que estaríamos mais estaveis economicamente em 2020. Fomos a Portugal passar o natal de 2017 e aproveitamos para ver umas quantas quintas. Acho que vimos umas 6, mas escolhemos logo as 2 preferidas. Quando fomos a Portugal o verão passado, voltamos às 2 quintas que gostamos mais e escolhemos uma. Até foi fácil porque uma delas cobrava mais pela decoração e saía 25€ a mais por pessoa, o que em 115 convidados é muito dinheiro.
    Depende do orçamento que tenhas. Nós vamos para o segundo menu mais caro porque a diferença são 5 euros por pessoa e temos direito a cocktails os aperitivos e melhor escolha de comida ☺️
    Boa sorte com os preparativos!
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinhas também fiquei noiva em outubro de 2018 e casamos em setembro de 2020 na Quinta da Morgadinha e posso dizer que foi a única Quinta que visitamos. Já fizemos uma prova e aguardamos o showroom de 2019 e ainda o de 2020. O Sr. Fernando é a cereja no topo do bolo, vão fazer obras na quinta contudo já pedimos algumas peças que iriam sair e ele vai adaptar ao nosso dia D.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Luísa. Na decoração não vi muita margem de manobra para decorações mais elaboradas. Contudo no meu caso Eu optei por uma decoração simples e não paguei mais por isso.
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Eu vou casar na morgadinha! 😊 Quanto à decoração o que me disseram é que tudo se pode dar um jeito, mas se as flores em causa não forem de época e sejam bem mais dispendiosas, aí pode ter de haver um ajuste. Beijinhos
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mônica! 😊
    Eu casarei na Morgadinha a 4 julho 2020. Já assinei contrato com o sr. Fernando e com sinal porque, no meu caso, tinha alguém interessado na minha data depois da minha pré-reserva. Com receio de que podiamos ficar sem ela (porque já tinhamos contrato com fotografo para esse dia) assinamos logo com o sr. Fernando.
    Já conheciamos o serviço que o sr. Fernando oferece. Já estivemos num casamento na outra quinta dele, "o campo", e foi brutal!!😊 o sr. Fernando é bastante atencioso, qualquer dúvida que surja ele responderá..
    Eu sou suspeita, porque quando fui resevar já sabia o que queria. Mais a mais, o sr. Fernando dá um leque grande de escolha de menus que podem ser estudados, falados e chegar a um acordo em sintonia com o orçamento de cada um. 😊
    • Responder
  • Ana Cunha
    Noiva Principiante Julho 2020 Matosinhos
    Ana Cunha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas. Alguém sabe como a Qui ta da Morgadinha funciona com a decoração? Se podemos negociar os serviços que dispõem ou se será sempre pago à parte?
    Obrigada 😚
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Nós, eu e o noivo :p Vamos casar na Morgadinha a 07 de Março de 2020. Adoramos a quinta, o senhor Fernando e mais importante a comida Smiley smile

    Já fizemos uma 1ª prova e a pré-reserva. A reserva com sinalização será feita só depois das obras.

    E o Sr.Fernando faria o casamento com 60 pessoas? Tinha ouvido que eram necessárias 80p.

    Quanto ao orçamento, depende muito do serviço que a outra quinta faz e também do vosso orçamento. Pode ou não justificar o aumento.

    Por exemplo eu amei a Quinta dos Pinheirais (a diferença também seriam 20€) no entanto optei por não: por achar que fugia do orçamento e também porque o serviço da Morgadinha sei que me vai deixar bem servida na mesma Smiley smile

    p.s - às vezes pelo bonito e por ser um dia especial podemos nos precipitar. Eu, hoje, especialmente agradeço há cerca de 6 meses "o bonito" não me ter deslumbrado pois surgem sempre despesas extras com o casamento. E no meu caso a dos Pinheirais ia estar completamente forte.

    Tenta ver tudo isso. O Orçamento é a base de tudo!

    Boa sorte com a escolha

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica, eu casei na quinta da morgadinha o ano passado. Foi um dia perfeito ❤️ Foi a única quinta que visitei e foi amor à primeira vista.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelo feedback.

    Sei que ainda falta mais de um ano e maio para a grande data, mas já estou ansiosa!

    Bjs
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Mónica!
    Antes de mais, bem-vinda à comunidade Smiley smile
    Eu também casarei em 2020, no dia 10 de Junho, na Quinta da Felicidade - Locus Amoenus. Inicialmente, também procurámos vários espaços para eventual visita. Optámos inicialmente por visitar uma quinta que já conhecíamos e que está mesmo à saída da igreja, por uma questão de proximidade. Já a conhecíamos, mas sabíamos que tinha sido sujeita a obras e quisemos ver se nos agradava mais.
    Além desta visita, eu apaixonei-me logo de início por uma quinta, que fiz questão de visitar, e o meu noivo também gostou imenso de outra. Ao ligar para a quinta que ele gostava, percebemos que nem valia a pena visitar, uma vez que foram bastante antipáticos connosco. Por isso, a segunda quinta que visitámos foi a que eu idealizei desde o início e foi mesmo amor à primeira vista, tanto para mim, como para o meu noivo que se apaixonou pelo menu Smiley tongue Não precisámos de ver mais nenhuma, porque soubemos que era aquela que queríamos!
    Quanto ao orçamento, depende da vossa disponibilidade monetária e do que cada quinta proporciona. Vou ser honesta, já fui como convidada a um casamento e um batizado na Quinta da Morgadinha e não fiquei super bem impressionada em nenhum (não sei se por causa das escolhas dos noivos e pais), mas a verdade é que a maior parte dos noivos que se casa lá, adora! E a verdade é que o vosso coração ditará a quinta que provavelmente tornará o vosso dia muito mais feliz! Smiley shame

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica, bem vinda a comunidade!
    Também fiquei noiva em Outubro de 2018 e caso em Setembro de 2020 na Quinta da Serra. 😊

    Escolhemos 4 quintas para visitar e acabamos por visitar 5, porque quem geria a última que visitamos tinha outra mesmo perto daquela e mostrou disponibilidade para o fazer.
    Já tínhamos visto aqui no site as quintas e foi amor a primeira vista por aqui e quando a visitamos ficamos ainda mais encantados pelo espaço e pela simpatia das pessoas! 😍
    Tenho de referenciar que também foi a única que nos mostrou a cozinha, sem nós pedirmos.
    Quando visitamos as 2 últimas surgiu o impasse, porque eram lindíssimas e disponham de muitos serviços também e ofertas, mas os preços eram mais altos. Então fizemos contas a ver qual compensava mais, com as ofertas e extras. Coincidência ou não, a que foi amor a primeira vista "ganhou".
    Acho que vocês devem fazer bem as contas, se encaixa no vosso orçamento, se as ofertas e extras compensa ou não. Há espaços lindíssimos mas às vezes não justifica o preço por pessoa 😉😉
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, eu só decidi à 13a visita às quintas, portanto relaxa 😂

    Amores à primeira vista, tive alguns, o problema era os 🤑🤑🤑

    A quinta que escolhi já tem quase tudo, só faltava o fotógrafo ppraticamente e escolhi a um domingo porque diferenciava 20€ p/pessoa de um sábado. Se gostas-te realmente da quinta vai em frente, o que realmente importa é que te sintas segura com a tua escolha para o grande dia, beijinho 😚
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2020 Vagos
    Noemia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha...Nós só visitamos uma quinta que é mesmo perto da nossa residência....e foi amor a primeira vista...e se vocês ja se apaixonaram tmb por essa...so me resta desejar bons preparativos
    • Responder
  • Carina
    Noivo Curioso Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 Também vou casar na Quinta da Morgadinha a 13 de Outubro deste ano. Só visitamos uma antes desta, mas quando chegamos a Morgadinha foi amor e ficou logo decidido! 😍💖
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica ! Parabéns pelo noivado 😊 nós vimos 4 Quintas e sinceramente quando saímos da eleita já tínhamos a certeza que seria ali que íamos casar 😍 pelo espaço e pela simpatia das pessoas que nos atenderam ❤️ Acho que tens de seguir o teu coração
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica! Parabéns pelo noivado Smiley smile a nossa experiência nas visitas a quintas foi bastaaaaaante vasta!! Vimos imensos sítios e nenhum nos fazia sentido. Às tantas até fora do orçamento fomos ver (nada de valores demasiado disparatados claro...). Até que achamos a nossa e sinalizamos na hora 😍 pondera bem os serviços que oferecem/preço porque 20€ por pessoa ainda é uma grande diferença! No final as pessoas só vêm a quinta que vocês escolherem, por isso se o preço compensar acho que é uma boa escolha... sobra mais dinheiro pra outras coisas e podem aprimorar mais a decoração!
    But it's up to you 😊 beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica. Bem vinda e parabéns pelo noivado! 😊

    No nosso caso vi várias quintas aqui na comunidade e pedi vários orçamentos. Decidimos em conjunto que só iríamos visitar quintas que estivessem dentro do valor que podemos pagar. Quando surgiu uma em que os valores e o espaço nos agradadam fomos visitar e adoramos! 😍 Foi mesmo amor à primeira quinta ehehehhe
    Os nossos pais foram lá na segunda visita e também validaram a nossa escolha.

    Acho que vocês têm que ponderam que serviços as quintas oferecem ou não é o que vocês valorizam. Ou se os serviços que não estão incluídos vocês conseguem sem dispender muito.

    Tenho a certeza que no fim vocês vão escolher a que melhor se encaixa em tudo o que pretendem para o grande dia. 🌟
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica, acho que se estão as duas no orçamento deves escolher a que mais gostas 😊 pode ter menos coisas mas ninguém vai passar fome... Também podes a perguntar a ti própria, qual a quinta que os teus convidados vão gostar mais? Alguma delas tem limite de horário?
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Maio 2019 Sintra
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mônica
    Nós vimos algumas mas foi através daqui que já tínhamos visto a nossa quinta que acabamos por lá ir, acho que sim foi amor a primeira vista além da Isabel ser uma pessoa 5 estrelas nos aconselhou bastante e até hoje nós orienta o máximo que ela pode.
    Agora vocês tem de ver qual gostaram mais e qual cabe em vosso orçamento.
    Bjinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Monica, bem vinda a comunidade, parabens pelo o noivado...No nosso caso visitamos 3 Quintas e escolhemos a terceira e foi amor a primeira vista..Quanto ao orcamento so voces podem ver quanto desejam gastar para o vosso grande dia numa Quinta..bjss
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica! Bem vinda a comunidade e parabéns pelo noivado! Antes de mais é importante definirem o orçamento e quanto estão dispostos a pagar na quinta. No nosso caso isso foi o q fez diferença na nossa escolha.. Escolhemos uma quinta q gostamos muito e q podíamos pagar
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica, parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade. Bem...no nosso caso ficamos logo encantados com a primeira quintanque vimos, tinha tudo o que pretendíamos e além disso sentimos que trabalham com grande profissionalismo. Para nós foi o suficiente para a escolhermos...
    Quanto à diferença por pessoas que falas, isso depende de quanto estão dispostos a gastar e do vosso orçamento. Neste caso só vocês é que podem tomar essa decisão. Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração