Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Quem esperou 14 anos espera 15

Ana Marina, a 16 de Março de 2020 às 02:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Vivam queridas noivas...

Pertenço ao grupo das menos afortunadas noivas da primavera deste ano que, por causa desta triste situação que atravessa o nosso país e o mundo, tem de adiar a data do casamento.

Tinha tanta esperança neste ano... O nosso dia é 22 de Maio, e é uma data muito especial para nós, é o nosso aniversario de namoro, um dia que já festejamos há 14 anos, e este ano a uma sexta-feira seria perfeito... Esperamos estrategicamente por este ano... Lutamos imenso para tornar a nossa festa possivel e inesquecivel mesmo com um orçamento miniminiminimini, para agora na recta final dos ultimos 3 meses tudo desabar neste cenario dantesco de doença e insegurança. Smiley sad Temos de ser razoáveis, e a saúde primeiro, não é verdade?

Por isso como não gostavamos de ter de escolher outra data que nada de especial tivesse para nós, decidimos que o melhor seria adiar tudo por mais um ano.
Tambem pensamos em adiar para outubro ou novembro mas para além de muitos detalhes do nosso ellopement wedding nao serem faceis num dia frio e de possivel menos bom tempo, a qualquer altura do ano para além de Maio ou Junho significaria ter de abdicar da presença da irmã do noivo, que para alem de viver na Dinamarca - so atravessaria a Europa se a situação da saúde mundial estivesse profundamente melhor - está gravida ja de algum tempo... ou seja, ou casariamos esta primavera e ela nao poderia vir pela questão do virus, ou casariamos mais tarde e ela nao poderia vir por se encontrar já muito perto da data do parto. Smiley ups Por isto tudo... fora de questão!

tenor.gif


Resumindo, vamos empurrar com a barriga este nosso velho projecto...
Claro que quando me apercebi, quando me caiu a fica de que ia ser praticamente impossivel casarmos este ano, (sim, porque nao acredito que uma pandemia mundial à escala que temos neste momento, esteja resolvida em 2 meses, No Way!) opah... claro que tive uma crise de choro gigante, e uma neura colossal. Mas o meu noivo com super paciencia e cuidado na escolha das palavras de conforto la me convenceu de que ate teremos algumas vantagens em adiar o casamento para dia 22 de Maio do ano que vem.

1) será sabado (não que eu pefira francamante mas para muita gente pode ser melhor).

2) teremos mais tempo e mais t€mpo pra organizar tudo.

3) os meus dentes estarão mais direitos nessa altura! lol (coloquei o aparelho dentario ha pouquissimo tempo).

4) o noivo tera tempo de abater aquela barriguinha indiscreta que foi ganhando nos ultimos tempos... (sure!) Smiley xd


Portanto, temo-nos mantido em contacto com o pessoal do espaço da nossa festa, mais uma vez mostraram-se impecaveis e super flexiveis, e comunicaremos a nossa decisão oficial para o proximo mês.
Como diz a minha irmã gemea (ela tem quase sempre a lucidez e a clareza que me falta a mim!) "Quando nao acontece algo como planeamos é porque esta destinado a acontecer muitissimo melhor." Espero que ela tenha razão... Vai passar a correr tenho a certeza, e no fundo, haja saude que para o ano festejaremos 15 anos juntos, com nada menos do que tudo o que merecemos.


Quem esperou 14 anos espera 15 1


Sei que ja somos muitas e que multiplicam-se os debates sobre este assunto mas... por um lado, ainda bem que somos muitas nesta situação, assim compreendemo-nos melhor do que ninguem e podemos contar com o apoio umas das outras.
Um abraço apertado a todas.


14 respostas

Última atividade por Teresa, a 17 de Março de 2020 às 21:39
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas felicidades Smiley winking

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Novata Maio 2022 Sever do Vouga
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nossa data é 23 de maio. Confesso que ainda não tive essa lucidez e destreza mental, o meu noivo também não... Tanto eu como ele estamos agarrados à esperança que isto tudo "acalme" até lá... Já me caíram as lágrimas ao escrever este comentário. Não sei, um dia de cada vez e vamos gerindo até que sejamos "obrigados" a tomar uma decisão que, caso seja possível, poderá passar por casar na igreja, tal como planeado, mas só com os pais e padrinhos e sem boda... Mas aguardemos por melhores dias! Força a todos os casais que estão a enfrentar esta situação!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Parabéns pela atitude. Tenho a certeza que todos os convidados vão entender e afinal não é a data que define nada. Além do mais, pensa que não seria um bom momento para celebrar algo tão especial como um casamento e nem vocês, noivos, nem os vossos convidados iam aproveitar o dia como deveriam. E adorei o que a tua irmã disse, tem toda a razão! Se não aconteceu é porque algo muito melhor está à tua espera Smiley smile

    Aconselho-te a estar atenta e a participar no debate que abrimos, em que iremos atualizar diariamente com informação ofical, dada pelo governo e DGS. Deixo-te o link aqui: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Qualquer dúvida ou inquitude que tenhas, podes deixar um comentário lá e tanto nós admins, como as restantes noivas, tentaremos ajudar-te ao máximo!

    Um beijinho e não percas a esperança. Melhores dias virão e o teu dia vai ser lindooo com tudo o que sempre sonhasteSmiley heart

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito muito que nada acontece por acaso. Nem sempre percebermos no imediato, mas mais a frente na nossa cabeça e no nosso coração encontramos o motivo. Força para vocês ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😍


    Antes de mais queria parabenizar-vos pela tomada de decisão! Foi com toda a certeza uma decisão difícil mas acredito que a mais sensata e segura!
    Apesar de não ser este ano terão com toda a certeza o vosso grande dia!
    Um grande beijinho 😍
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina. De certo que foi uma decisão bastante difícil mas o mais importante é a saúde. Irão ter um dia maravilhoso ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, parabéns sinceramente pela decisão! Não é nada fácil! Ter de adiar uma coisa que há tanto tempo planeamos. Mas sim infelizmente isto não será resolvido rapidamente, e temos de olhar pela nossa saúde e pelo que nos rodeiam.

    Beijinho


    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Marina, sinto muito que tenhas de adiar o teu dia, mas tens toda a razão, antes a saúde! Espero que este ano passe bastante rápido para ti e para esta doença horrível.

    Um beijinho grande



    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina! Tenho tudo marcado para o dia a seguir a ti, 23 de maio...apesar de ainda não ter cancelado nada é o que vai acontecer quase de certeza 😕 mas dizes coisas muito certas: primeiro a saúde! E realmente no meu caso quem já esperou 9 anos também espera 10 😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, uma decisão dura mas muito consciente. Que Outubro seja um mês lindo e calmo.

    Beijinho.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, muita força Ana, uma toma de decisao muito consciente... um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O importante é a saúde de todos querida Ana! Parabéns pela atitude de privilegiarem a protecção dos vossos familiares e amigos ❤

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    É triste mas, realmente, a nossa saúde está em primeiro lugar.
    E concordo com a tua irmã, será um dia muito feliz !Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana. Que debate! Sinto muito...infeluzmente tambem vamos afiar..as circunstancias pedem...
    Sempre ouvi este ditado e desde sempre o trago comigo:" há males que vêm por bem"...das coisas más sempre retiramos cousas positivas...mais aprendizado e resiliência..acho que neste tempo, nesta situação todos precisamos disso um pouco.
    Para o ano será melhor...para o ano é um novo ano...😊 Força!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração