Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Novata Outubro 2021 Leiria (Concelho)

Quem é que esta a contar com as Visitas para pagar o Casamento?

Jessica, a 7 de Abril de 2020 às 09:52 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 32

Olá meninas,

Quais de vocês conta piamente com as visitas para pagar o casamento. Sabendo vocês que vão a casamentos e deixam sempre a vossa visita.

Acreditam que é possível ?

Beijocas

32 respostas

Última atividade por Vanessa, a 13 de Abril de 2020 às 19:01
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica,

    Nós sinceramente não estamos a contar com nada disso. Sairá do nosso bolso e se alguém eventualmente quiser oferecer algo até lá ou quando convidamos os padrinhos, aceitamos de bom agrado.

    Beijinhos
    • Responder
  • Ana Macedo
    Noiva Constante Julho 2022 Terceira
    Ana Macedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus pais e os do noivo vão pagar a boda, ao todo são cerca de 5000 euros por isso estou safa desta despesa, o vestido e o fato em princípio somos nós! As alianças e bolo os padrinhos... uma boa parte já é oferecida, queremos que o dinheiro das ofertas seja contado e no dia a seguir ao casamento vamos a uma agência e vemos para onde da para ir de lua de mel!!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica.. Depende do valor da quinta e do número de convidados... Por exemplo um caso com 5 filhos até pode dar o mesmo que um casal sem filhos. Eu não estou a contar que as prendas de casamento paguem o casamento.. E nem sei se pagará metade lol além de que tenho de pagar a quinta antes do casamento por isso não posso mesmo contar com isso 😔
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica.
    Acho que já tens várias opiniões das noivinhas com uma resposta comum: cautela com essa expetativa. Para pagar o casamento todo, dificilmente. Para pagar a quinta, talvez dê: depende do preço/Pax q contrataste.
    Mas as quintas pedem praticamente o valor todo antes do casamento, ficando apenas uma parcela mais residual para pagar no dia do casamento. Portt mesmo que pague, é preciso termos o valor antes.Espero q corra como desejas.😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica
    Depende muito do valor por pessoa da tua quinta e tipo de convidados, mas à partida não deves contar com isso. Nós não contamos, desde o início que sei que teremos uma ajuda do meu pai, que me assegurou um mínimo com que poderia contar, e a partir daí definimos o que conseguimos gastar unicamente com base nas nossas poupanças. No meu caso, prevejo que na data do casamento nos falte apenas 2 a 3 mil € para ter a totalidade do que vamos gastar, o que com 130-150 convidados não me parece arriscado. Para teres noção, vamos gastar 12500€ só na quinta (para 150 pax), por isso isto representa uma pequena percentagem. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica.
    Já tens aqui muitos comentários individuais construtivos mas eu vou deixar o meu feedback porque cada um tem o seu e considero importante termos vários pontos de vista diversificados. Compreendo que faças esta pergunta e compreendo porque por vezes acontece de pensarmos que não seria mau de todo termos uma "ajudinha", também porque ao olharmos para os casamentos do passado ficamos com essa sensação de que os noivos dessa época recebiam boas prendas e era verdade, mas isso era antes. Hoje em dia as coisas mudaram e mudaram tanto que existem cada vez mais casais a pagar o seu próprio casamento sem a ajuda do papa, da mamã, da tia tata, da prima titi ou da madrinha tete. Receber ajuda, recebes sempre algo, mas do que ouço de noivos que já casaram tens duas hipóteses, ou casas e tens a ajuda dessas pessoas durante a preparação e no fim os poucos envelopes que te dao servem para te ajudar em pequenos detalhes, ou casas como , por exemplo eu, com zero praticamente ajudas nenhumas e não vai ser os poucos valores dos envelopes que te vão ajudar porque como já o disse esse tempo das "vacas gordas" acabou..tens sempre um ou outro convidado mais gentil mas não vai ser esse convidado que te vai "salvar" e temos que nos posicionar como convidados..o que pensas como convidada? Das muito, das pouco? Podes dar muito ou não? Vais a um casamento para dar boas prendas ou consideras que se te convidaram não foi para te sentires obrigada a ter que pagar necessariamente uma boa parte da tua presença?
    É porque eu quando vou a um casamento dou prenda mas não o dou para parecer bem, eu dou consoante as minhas possibilidades e pressuponho que se me convidaram foi porque gostam de mim. Infelizmente existem muitas mais pessoas a pensar que convidam para se fazerem pagar do que o contrário.. Penso que terás envelopes vazios pura e simplesmente porque os tempos mudaram, existe uma crise monetária e os convidados não tem todos um bom trabalho e situação econômica. Para responder mais concretamente: um casamento é amor e muitos gastos também que devem ser medidos. Os tempos mudaram e envelopes vazios( espero que não para ti) vais ter nem que seja um ou dois, e o que te dao pode dar eventualmente para pagar metade da quinta ou nem isso só mesmo a entrada da quinta, mas não dá para tudo e estou a falar em nome de todas as pessoas daqui que já casaram e deixaram o seu testemunho e de todas as outras que conheço e já casaram. Desejo-te felicidades e coragem para afrontar a verdadeira realidade económica 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica. Tendo em conta que já casei posso afirmar que não. As visitas não pagam a quinta. Só poderão pagar a totalidade se fizeres um casamento com poucas pessoa ou o preço por pessoa for super barato. Para além disso, nem todas as pessoas vão te dar a ti exactamente aquilo que tu dás quando vais a casamentos de outras pessoas.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica 😍

    Bem, por cá ainda não casamos por isso não consigo dizer-te como será no nosso caso. O que posso dizer-te é que em nenhum momento, jamais achamos que quem quer seja nos vá pagar o casamento. Quando iniciamos a organização, felizmente já tínhamos o dinheiro que achamos ser razoável gastar e por isso, fomos organizando à medida desse orçamento (que representa cerca de 1/3 das nossas poupanças) pois queremos casar, ter dinheiro para pagar e ainda ficar com dinheiro para podermos continuar a nossa vida!

    Felizmente temos já tido algumas prendas, que nos foram dadas no Natal: dois dos quatro padrinhos ofereceram-nos as alianças, uma das madrinhas ofereceu o fato do noivo e os meus pais ofereceram o vestido, o que no total são já à volta de 2000€, o que já é muito bom e nós nem contávamos com esta ajuda.

    É óbvio que todas as prendas que recebermos irão ajudar, nem que no total seja apenas 100€ já é muito bom! Em suma, não, não acredito que os convidados paguem o casamento, se ajudarem entre 30% a 50% acho que já é muito bom 😘

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica,
    Nós por aqui não estamos a contar, porque nos estamos a convidar as pessoas para celebrar o nosso amor e não para nós pagar. Claro que aceitamos a prenda, é bem vinda mas não estamos a fazer contas.
    Entendes? 😅😉Beijinhos grandes 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica 😊 nós não estamos a contar que os nossos convidados paguem a quinta ... nos dias que correm cada vez menos deves contar com isso. Sim quando vou a um casamento dou sempre visita, mas já ouvi muitos relatos que não corre como esperam (envelopes em branco e visitas baixas que nem da para pagar o lugar na quinta).
    Portanto aconselho mesmo que tenham uma "fatia grande" da quinta 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais uma vez Jessica venho chover no molhado para dizer que nos dias que correm um casamento grande com muita gente é um luxo. E apesar dos teus convidados se sentirem honrados com o teu convite também vão gastar dinheiro com vestido, cabeleireiro, transporte e às vezes hotel. Todos dizem que o casamento é uma despesa. E ninguém se sento obrigado a dar grandes somas de dinheiro. Cada um da de acordo com as suas possibilidades. Não estejas à espera de mais do que 100€ por pessoa (e já é a correr muito bem). A indústria dos casamentos gera muito dinheiro porque ninguém “abre mão do seu sonho”. Podes “revoltar-te” contra o sistema e escolher um tipo diferente de casamento Tipologia de Casamentos – há para todos os gostos! https://comunidade.casamentos.pt/forum/tipologia-de-casamentos-ha-para-todos-os-gostos--t222763 com menos convidados. Só assim poderás ter um casamento mais em conta. Bjs
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós temos sorte , embora sejam valores bastante altos , com duas visitas pagamos a quinta e ainda nos sobrou dinheiro ! E ainda nem casamos !
    Sei que nem toda a gente tem essa sorte ! Mas pronto , quero explicar-te que embora tenha visitas estupendas, foi-me possível ter o dinheiro do casamento todo antes de receber prendas ! não contei com o ovo no cu da galinha , passo a expressãoSmiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😁
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Jessica, acho que não devias contar com as prendas dos teus convidados para te pagar o casamento, acredita que te pode correr bem mal.
    Eu casei e não esperei que os convidados me pagassem o casamento, se assim fosse preferia não casar já e ter o necessário para tal, mas é apenas a minha opinião.
    O que esperei dos meus convidados foi mesmo a presença deles.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jessica. Vou-te dar a minha opinião e experiência visto que já casei e posso falar com conhecimento próprio. Smiley smile

    Pelo que conseguimos ver dos nossos convidados (a maioria com emprego fixo, alguns até com posses) a média de valor que cada convidado dá ronda os 75€. E sim, não estou a brincar, esta foi a média de valores que recebemos. Por casal recebemos algumas de 150€ outras de 200€. Mas tens que contar que algumas pessoas não têm tanta disponibilidade financeira e dão menos, e por isso em média, por pessoa ronda os 75€.


    No nosso caso, pagamos por cabeça na quinta exactamente 75€. No entanto, aqui na zona do Porto os valores tendem a variar muito e a serem superiores. Depois depende também do número de convidados que tens (nós tivemos 100 pessoas). No entanto, tivemos algumas pessoas que não deram dinheiro mas sim prendas fisicas. E tens que contar com isso, porque há pessoas que não se sentem à vontade para dar dinheiro.


    Ou seja, tens que calcular quantas pessoas vais ter, quantas pessoas poderão dar prendas fisicas (é menos dinheiro a dividir por mais cabeças) e ter consciência que vamos entrar em recessão e as pessoas podem não conseguir dar o valor que conseguiam antes. Se tiveres um preço por cabeça de 100€ ou 120€ é muito provável que não consigas ter prendas que te paguem a quinta.

    Nós conseguimos pagar a quinta com o valor das prendas mas, lá está, o valor por cabeça não era muito elevado e tivemos 2 prendas que compensaram mas a norma não é essa. No entanto, já tinhamos o dinheiro todo de lado e não estavamos a contar com as prendas para pagar o que quer que fosse.

    Acho que dever ter já o valor de parte porque estar a contar com o ovo no cu da galinha é demasiado arriscado. É por isso muitas pessoas fazem noivados mais longos, para garantir que têm todo o dinheiro para pagar sem problemas.


    Espero que o meu comentário mais "realista" te ajude na tua dúvida. Smiley smile

    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 👋🏻
    Ora bem , respondendo a tua pergunta , não, não é possível ! Ou encontras uma quinta com valores muito baixos ou então vais estar com o coração na mãos ! Imagina tu que meia dúzia de convidados te dão envelopes sem nada ? É comum acontecer ! Olha na minha opinião, No Money no Funny 🙂

    P.s. A noiva Catarina não prolongou nada 🙂 sempre teve aquela data de casamento 🥰

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O valor que é a nossa quinta nem consigo pensar nisso lol. Tenho a certeza que não vai cobrir nem metade. Se der para o fotógrafo, animação e afins já é óptimo
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile olha eu acho que não deves contar que paguem a quinta porque é muito raro isso acontecer. Eu não estou a contar de todo e tenho uma quinta que não é nada cara com os preços que se vêm por aí. A quinta é a parte mais cara de um casamento e esperar que os convidados a paguem com as prendas é para te desiludires e fazeres do dia mais feliz das vossas vidas no vosso pesadelo de dívidas. Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica! Bem vinda.


    Olha deixo aqui a minha opinião sobre o assunto com um debate que fiz há bem pouco tempo. Não tive um casamento muito dispendioso mas também não foi dos mais baratos. Nunca esperei que os meus convidados me pagassem o casamento porque não convidei há espera de prendas mas sim da sua presença. Se o fizesse sou sincera preferia não casar até porque já vivia junta com meu marido há 4 anos antes do casamento e já éramos marido e mulher, não apenas no papel.

    Seja como for, não me vou alongar mais, tens no meu debate tudo sobre os custos e prendas do meu casamento. Depende muito do vosso orçamento. https://comunidade.casamentos.pt/forum/os-custos-vs-prendas-do-casamento-da-patita--t233671

    Bons preparativos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jessica quando alguém me fala em casamento eu deduzo que seja tudo. Até porque vendo bem casamento mesmo ou é na igreja ou pelo civil.
    Quanto à quinta se paga ou não depende do local que escolhes, do menu, do que tem incluído, de quantos convidados têm e de quanto vais pagar por cada um. Já noivas que conseguiram e outras que não. Ainda assim continuo a dizer que não se deve contar com aquilo que não se tem.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica.

    Esperar pelas prendas dos convidados para pagar o casamento é meio caminho andado para chegares ao final do casamento e ainda ficares com prejuízo. O ideal é estimar um orçamento e não o ultrapassar, ou pelo menos tentar que não ultrapasse muito. E enquanto se organiza o casamento a palavra de ordem é: poupar, poupar e poupar.

    Se os noivos não tiverem dinheiro para pagar o casamento mais vale não casar ou então fazer uma festa mais intimista com família e amigos mais chegados. Beijinhos

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia quando falo no casamento é a quinta mesmo. O resto nós temos. Entradaa para fotógrafos e reserva de quinta. O que falo é se dá ou não para pagar a quinta só!
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mesmo da quinta, nao dá Smiley laugh

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender muito dos convidados e do preço por pessoa. Se tens uma quinta que te cobra 90€ pessoa, acho pouco provável conseguir pagar a quinta com o dinheiro das visitas. Não esquecendo que para além da quinta gastasse muito dinheiro que quando pensas em casar nem tens noção ( convites, ofertas, música, fotógrafo, roupa e sapatos noivos, alianças, registo casamento, flores).. é muito dispendioso mesmo e contar com o dinheiro para pagar um casamento é dar um tiro nos pés a meu ver. Sou bancária e já vi vários casos a correr menos bem.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica, só alguém muito ingénuo acha que consegue pagar o casamento com o valor das prendas. Na maior parte dos casos consegues pagar a quinta e já dás graças.
    Nos dias que correm os noivos devem casar e fazer uma festa de acordo com as suas possibilidades e sem contarem de ajudas de terceiros. Se aparecerem melhor mas se não aparecerem pelo menos não começam a vida a dois cheios de dívidas.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, este já é um assunto bastante abordado na comunidade e a conclusão é sempre a mesma: não contem com isso, porque não irá chegar.

    Além disso, com esta recessão económica as pessoas é provável que as pessoas ainda dêem prendas de menor valor.

    Faz um orçamente realista às tuas possibilidade, é o melhor conselho que te dou!

    Beijinho.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já ouvi tanta coisa. Falei com uma noiva que casou à pouco tempo que diz que foi mesmo à justa mas que as visitas pagaram o valor maior que é o da quinta. O resto obviamente que temos de ter algum de lado que temos.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica. Eu não estou com toda a certeza.
    Prendas que pagam o casamento já não existem. A não ser que tenhas convidados com poses e que te dêm excelentes prendas.
    Nós temos consciência das possibilidades da nossa família. Bjs
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!


    Nós nunca estivemos a contar com isso e muito menos agora, tendo em conta a situação actual e o que vai acontecer nos próximos tempos :/
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou só a falar da quinta. O resto temos dinheiro de parte (fotografo, convites música e entrada da quinta seremos só nós)
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Não estamos a contar com isso, de todo. Tendo em conta os nossos valores, é mesmo impossivel!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração