COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Raquel
Noiva Ativa Julho 2019 Faro (Concelho)

Quem convidar ou não

Raquel, a 20 de Abril de 2019 às 22:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 60
Guardado Guardar
Responder
Gostava de colocar uma questão. Só para avaliar as diversas opiniões
Eu vou casar em Julho pela segunda vez, já calejada pela vida decidimos eu e o noivo que a festa seria com pessoas que de alguma forma nos eram importantes.
Convidei uma amiga que já me conhece à alguns anos e conhece a minha história de vida, logo para mim fazia sentido ela vir com a filha.
Ela divorciou se é arranjou um namorado ao qual eu não conheço e para mim não faz sentido a presença dele, logo não foi convidado.
Ela parecia ter aceitado bem a minha decisão mas hoje disse que não viria porque ele não foi convidado. No meu lugar o que fariam vocês? Eu convido as pessoas pelo o que elas significam e não por aquilo que me venham a dar, isso para mim não é importante. Estou errada?
Obrigada

60 respostas

• Paula
    Noiva Ativa Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    Olá Raquel. Tb me caso pela 2 vez e tb decidimos convidar apenas as pessoas que nos dizem algo. Já não temos paciência para fazer fretes. No entanto, pondo-me no lugar dessa tua amiga, se tivesse uma relação séria com o namorado, não me sentiria bem para ir sem ele. E tb n gostaria que ele n tivesse sido convidado. Mas tê-lo ia dito de imediato, n guardava para mais tarde. De qq das formas, como segundo casamento, queremos que seja ainda mais perfeito que o primeiro, pq esse n resultou. E o mais importante é que nós sejamos extremamente felizes nesse dia, logo o que conta é o que tu pensas e sentes. Um grande beijinho
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar

Olá Raquel. O noivo teve uma situação parecida, a pessoa pediu para levar a recente namorada e ele disse que não, esclareceram os motivos e o amigo foi ao casamento à mesma. Se é alguém que vale a pena expores o porquê de ele não ter sido convidado, avança mas sinceramente, não parece... Podia ter falado contigo antes e não dizer logo que não. Mas é a minha opinião.

• Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar

Ola Raquel Smiley smile bem, há imensas noivinhas que irão concordar contigo na tua posição, pois também optaram por não convidar acompanhantes que não conheciam! pessoalmente, eu também não iria caso o marido não fosse convidado! mas são opiniões linda Smiley smile é uma questão de te colocares no lugar dela e pensares se irias ou não sozinha Smiley smile há uns tempos, uma moça que eu conheço, casou e deixou de fora os filhos dos convidados, muitos não foram por causa disso...

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois, respeito mas não concordo.
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    Olá Raquel. Eu nos meus convites deixei sempre espaço para os namorados. Mas tu é que sabes quem queres ao teu lado. Mas a tua amiga também pode sentir que estás a excluir uma parte importante da vida dela neste momento. Sentem e conversem. É um tema delicado. Força para o grande dia.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar

Olá Raquel,

Certamente terás as tuas razões para o fazeres, mas na minha opinião poderias ter deixado essa questão em aberto, sendo que a resposta se iria levar acompanhante ou não, ficaria do lado dela. Se neste momento ela tem alguém é porque lhe faz sentido. Tenta inverter um bocadinho os papeis e também perceberás o lado dela. Mas o casamento é vosso, e vocês é que sabem. Apenas estou a dar a minha humilde opinião.

Espero que resolvam da melhor forma, beijinho

• Responder
  • Silva
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Silva ·
    • Denunciar

É um assunto bastante sensível. Não sei quando é o casamento mas quem sabe se nessa altura estarão juntos... A questão é que se poderia ter deixado essa questão em aberto. Do género, estou a convidar-te a ti e à tua filha e depois diz-me se queres levar um acompanhante, algumas semanas antes da data (não faço ainda ideia o que será a antecedência necessária). Eu tenciono fazer assim. Por exemplo, vou entregar convite à minha tia e respetivas filhas, e depois pergunto se cada uma quer levar acompanhante. Não sei se é o mais 'politicamente correto' mas convido as pessoas que são mais importantes para mim e deixo em aberto levarem alguém que é importante para elas.

Acima de tudo deves ter a tua consciência tranquila e pensar se mais tarde não te arrependerás por uma coisa que no fundo é tão pequenina. Se é uma pessoa realmente importante para ti, apesar de estares magoada com a atitude dela, talvez valha pelo menos uma última conversa a sós.

• Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    Olá Raquel. Eu quando comecei a namorar com o meu noivo tivemos dois convites de casamento, um do lado dele e outro do meu, que foram, de imediato, extensivos aos respectivos. Quando fomos ao casamento da minha amiga tínhamos menos de 2 meses e a minha amiga nem pôs em causa não o convidar. Agora vêm ela ao nosso casamento 😂 Sinceramente, e não foi por ter passado por isso, nunca deixaria de convidar quem está com os meus amigos. Serão sempre benvindos até porque o nosso convite tem implícito um "plus one" caso exista ou venha a existir até ao casamento. Se ficarão juntos ou não já não me compete a mim mas que não seja por nós que não se brinda ao amor 💛
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida. Tudo de bom para si também ❤️💋
    • Responder
  • Célia
    Noiva Constante Julho 2019 Odivelas
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Beijinho grande, e muitas, muitas FELICIDADES para vocês
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Beijinhos Célia 😉😉
    • Responder
  • Célia
    Noiva Constante Julho 2019 Odivelas
    Célia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, é assino por baixo, Pk tenho exactamente a mesma opinião. Beijinhos e um dia muito Feliz
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    😘😘 Nem mais
    • Responder
  • Ana😉
    Noiva Experiente Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Ana😉 ·
    • Denunciar
    Só faz falta quem lá esta contigo😉😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ora, mais nada 😘😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    Olá,
    Ou falas com ela a perceber porque mudou de ideias e
    explicares que é uma coisa cara para levar toda a gente ou chegas à conclusão que não é assim tão amiga e é um lugar que poupas.
    Quem não paga o casamento, não tem direito a opinar, é um dia nosso. O importante é mesmo o noivo ir.

Beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados