Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Steph
Top das Noivas Julho 2018 Palmela

Quando vamos ver Quintas que perguntas fazer ??

Steph, a 6 de Novembro de 2017 às 10:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 16
  1. Quais são exactamente as condições contratuais? Antes de contratar uma quinta para casar, há uma série de perguntas relacionadas com o contrato que deve esclarecer. O que acontece com as desistências de última hora? Pagam-se? Quando é que deve fazer a sinalização e como é que é feito o pagamento? Verifique também se existe algum seguro para o caso de alguém se magoar ou se se estragar alguma coisa. E apesar de não fazerem parte dos seus planos, os imprevistos acontecem, por isso, pergunte o que acontece se cancelarem a festa uns meses antes.
  2. Existem restrições para a festa? Verifique se existe alguma hora limite para a festa ou qual é o período de tempo que se tem direito com o aluguer, bem como o que é preciso para alargar o horário. Pergunte também se existe alguma restrição para o tipo de música que passar no casamento.
  3. A sala para o copo-d’água está preparada? Antes de contratar uma quinta para casar verifique se a sala onde irá decorrer a sua festa tem aquecimento ou refrigeração, bem como uma boa circulação de ar e isolamento adequado. Nos dias de hoje, pode parecer improvável que um local dedicado à realização de eventos não reúna todas estas condições, mas acredite que pode acontecer. Não arrisque chegar ao dia do casamento com um calor de 40º e não ter como se refrescar!
  4. Há alguma festa antes ou depois da sua? Se existir, assegure-se de que existe tempo suficiente para limpar o espaço antes do seu casamento começar.
  5. Que serviços estão incluídos no preço? Ao contratar uma quinta para casar verifique o que está incluído no preço, nomeadamente se inclui o catering, a decoração, os centros de mesa, a impressão dos menus, a animação, música, segurança ou até serviços de baby sitter.
  6. A quinta tem cozinha própria? Caso o preço não inclua o serviço de catering, pergunte se pode contratar um catering externo ao local e se existe cozinha industrial ou espaço para montar uma.
  7. Quais as condições do espaço? Antes de contratar uma quinta para casar, verifique se o local tem casas de banho suficientes, dentro e/ou fora do recinto, se tem bengaleiro ou local para improvisar um, se existem salas para crianças ou muda-fraldas e se existe alguma sala ou quarto onde os noivos se possam trocar. Assegure-se também que o local da dança tem boas condições, se existe espaço para receber os convidados e para circular à vontade, se há áreas do local por onde possam andar sem restrições ou áreas proibidas, etc. Se for um hotel, veja se existe a garantia de total privacidade em relação aos hóspedes.
  8. Existe alguma decoração standard ou é possível alterá-la? Pergunte se tem de deixar tudo exactamente como está ou se pode decorar o local à sua maneira. Se puder alterar, pergunte se existem algumas restrições na decoração.
  9. Existem menus alternativos? Procure saber se existem menus especiais para crianças, qual o preço e até que idade se consideram crianças. Veja também se existem menus alternativos para pessoas que necessitam de uma dieta especial, nomeadamente se existem menus vegetarianos.
  10. Quais os tipos de mesa e cadeiras possíveis? Antes de contratar uma quinta para casar pergunte se as mesas, as cadeiras, pratos copos, etc., são elementos disponíveis ou se terá de os arranjar. Caso a quinta forneça todo o mobiliário, pergunte quais os tipos de formato das mesas possíveis e quantos convidados é possível colocar em cada uma delas.
  11. Existe lugar para estacionar? Ao contratar uma quinta para casar tem de assegurar-se de que a mesma tem fácil acesso, isto é, se é fácil chegar lá e se tem parque de estacionamento próprio ou perto, bem como a sua capacidade. Se a quinta não tem estacionamento próprio, pergunte se é necessário pagar.
Olá noivinhas aqui estão algumas dicas para noivinhas que ainda estão a procura da vossa quinta de sonho ❤.. muito importante também negociam sempre o preço nós conseguimos tirar 4 euros or pessoa o que foi ótimo.. e ainda mais importante perguntei se fazem contrato quando derem o depósito.. isso serve para Dj é fotógrafo tambem.. a dona da minha quinta disse nos que há muitos burloes que ficam com o dinheiro e depois nunca mais nos contactam.. por isso tenham sempre isso em atenção..
Beijinhos ❤👰

16 respostas

Última atividade por Sofia, a 2 de Setembro de 2020 às 01:17
  • S
    Noiva Principiante Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito útil! Obrigada!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Outubro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida ❤😙 espero que sim
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Que excelente debate e partilha. É muito importante ter ou saber o que ter em conta quando se procura por fornecedores. Vais ajudar imensas noivas.

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que intressa 😂😍❤❤❤❤
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha eu percebo-te na mesma querida 😘😘
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gracias mon cherrie (não sei escrever ao menos dia assim )😂😙 beijinhos querida
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate 😃
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que te seja útil querida .. para nós foi muito útil escrevi todas no meu wedding planner.. e depois ia perguntando aos fornecedores 😚
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem aqi dicas muito boas 😊Vai me dar imenso jeito 😘😘
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem querida.. Não te esqueças do contrato muito importante ❤😙
    • Responder
  • Ana Rita
    Super Noiva Outubro 2018 Caminha
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ando agora nesse corre corre de ver quintas e ver que melhor opções temos especialmente tendo em conta que somos do Porto mas vamos casar na igreja de Caminha.

    Obrigada pela partilha! Deu para me certificar que ando a fazer as perguntas direitinhas! Smiley smile

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim Mariana eu lembro.me quamdo fui ver as quintas andei a procura de perguntas para fazer ❤ e foram muito úteis escrevi todas no meu wedding panner
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida ❤ espero que sim 😙❤
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Steph Smiley heart

    Muito obrigada por este debate tão completo ehehe com certeza vai ajudar as noivinhas mais novas da Comunidade eheh

    Muito, muito obrigada Smiley heart

    Beijinhos e boa semana!

    • Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas espectaculares Steph!!É um debate que vai ajudar muitas noivinhas mesmo*
    Obrigada ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração