Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Dezembro 2020 Porto (Concelho)

Quando os orçamentos se esticam, o que fazer?

Joana, a 19 de Novembro de 2019 às 10:54

Publicado em Fórum Antes do casamento 185

Olá a todas as noivas e noivos (que possam andar por aí perdidos) Será que sou só eu que sinto que os preços das coisas triplicam quando se diz as palavras "casamento" e "noiva"??? Estou a tentar manter o meu orçamento baixo mas nao tem sido nada fácil... Alguém na mesma situação ? **** Para...

Olá a todas as noivas e noivos (que possam andar por aí perdidos)


Será que sou só eu que sinto que os preços das coisas triplicam quando se diz as palavras "casamento" e "noiva"???


Estou a tentar manter o meu orçamento baixo mas nao tem sido nada fácil... Alguém na mesma situação ?


****

Para continuar a jogar, clica aqui 👉 Quantos 💓 dás a este look de noiva?

185 respostas

  • Diana
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente é verdade, duplicam ou triplicam o preço quando dizem “noiva” 🙄
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida infelizmente também sinto o mesmo, já houve alturas que pensava se ia ter casamento ou não , mas o noivo é que me ajudou , me motivou de novo . ❤️
    • Responder
  • Alicia
    Noiva Constante Outubro 2021 Santa Maria da Feira
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que estamos todos xD. Nós decidimos cortar em futilidades. Noite de núpcias, aluguer de carro, e outras pequenas coisas que nos são fúteis decidimos por de lado.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse também foi um dos meus choques... pessoas que me cortam o cabelo há 15 anos e depois cobram nos preços que nós nunca imaginamos...


    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Junho 2021 Alenquer
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade, fiquei logo de chocada quando a cabeleira onde sempre vou, me duplicou o preço do penteado por ter dito que seria a noiva e não convidada!
    • Responder
  • Marisa
    Noivo Constante Junho 2022 Porto (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu na mesma situação, tentar negociar e perceber o qur é fundamental
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Junho 2020 Felgueiras
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso nunca saiu da missa regra
    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Agosto 2022 Estremoz
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade... Ha coisas que vale msm a pena gastar mas ha coisas q são desnecessárias por isso tbm vale a pena ver preços e ver o que se pode gastar .
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até ver ainda não aconteceu ...temos gasto o mínimo possível e dentro dos valores que consideramos "normais". Houve fornecedores que recusei devido ao preço ... quando não dá, não dá 😕😕 mas sim compreendo perfeitamente que não é fácil gerir essa parte 😣😣
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Oliveira do Hospital
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso o mesmo 😓
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2020 Valongo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Rita
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola tatiana. Nós escolhemos a quinta de santa maria em fontanelas. Sintra. Podes encontrar aqui nos casamentos.pt. a nossa ementa era de 60€ por pessoa e conseguimos baixar para 58. A decoração só não inclui flores e balões mas têm centros de mesa muito bonitos. São pessoas muito simples. Obtamos por decoração com velas que sai muito mais barato do que flores. O unico senão é que tem 2 salas pegadas e em termos de insonorizacao pode ser um pouco dificil caso haja 2 casamentos na mesma data. Como nós casamos a 1 de fevereiro decidimos arriscar. Temos um numero minimo de pessoas abaixo do que pedem aqui 60 pax. O sr. baixou sem problema para 40 adultos. Eu comecei por ligar e pedir as ementas. Ele enviou por email. Só depois fomos visitar
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2020 Valongo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual a quinta por favor?
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Maio 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda há dias, com uma amiga, falamos exatamente em fazer isso! 😊
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Maio 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa pergunta podia ter sido feita por mim! 😂 Estou sempre a dizer isso. A palavra "casamento" faz brilhar os olhos dos fornecedores!
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que há muitas coisas que são supérfluas! Quando se fala em casamento há muitos exageros. o meu casamento vai ser simples, não por causa do orçamento mas porque nós somos simples...
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Ativa Outubro 2021 Santo Tirso
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os orçamentos derrapam sempre....

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola karina. No meu caso comprei na feira a lingerie. Só falta o cinto de liga que ainda vou comprar. De resto paguei 5€ pelas 2 peças. A liga tenho uma amiga que me vai oferecer. Se vires no ali express encontras lingerie a 1, 2 euros a peça. No meu caso não me importei de nao ser de marca. Baseamo.nos mais no orçamento que temos e em não comprometer a nossa vida diaria que temos e as despesas que temos. Espero ter ajudado
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola a todas. No nosso caso conseguimos a quinta a 58€ por pessoa. Mas todas as propostas que tivemos foram 55€ exceto a nossa. O que pesou foi o facto de irmos ter um churrasco quente em vez de frio. E no caso das quintas qie visitamos todas nos ofereceram a decoração e o bolo e bar aberto, o que faz muita diferença. Temos apenas cerca de 50 adultos no nosso casamento e no entanto foi uma questão de visitar e jogar. Dizendo que tinhamos propostas de 55€, todos baixaram para esse valor, excepto a ultima e a escolhida, lol. De resto em relação a muitas outras coisas foi tudo pelo mais barato e pelo orcamento que definimos de início. Custa em alguns casos mas é possível gerir. Espero ajudar
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa dica... Vou mesmo pedir vários orçamentos para ter o poder de decisão nas minhas mãos


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2020 Caldas da Rainha
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além do que as restantes disseram, acrescento apenas: Aliexpress! 🤣


    Mandei vir luzes, flores e outros elementos decorativos, as lembranças dos convidados, as prendas das damas de honor, entre muitas outras coisas...
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Setembro 2020 Alenquer
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ponderar o que está mais em conta !
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não sei😂 eu estou a comprar muita coisa mesmo no ali só o que não dá mesmo é que estou a adquirir em pt, e estou a poupar muito memso❤️❤️
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Sim há muita coisa que é cara especificamente para casamentos e penso que ai não há muito a fazer... não se usa liga ou vestido de noiva noutras ocasiões... temos comprado coisas não necessariamente exclusivas a casamentos... bijuteria, sapatos, outros acessórios etc
    A lista de convidados é que encarece muito a coisa... daí ser uma das coisas mais importantes a manter controlada. Nos fizemos um budget de início... X para tal, Y para aquilo, mas tivemos de ajustar muita coisa e ficou um pouco mais acima do inicialmente previsto. Mas isto com um ano de antecedência por isso ainda temos tempo para poupar. Acrescentamos 10% para extras inesperados... entre isso tudo falta-nos juntar 2mil libras - para atingir até fevereiro/março e casamos dia 1 Agosto. Há muita coisa que não sendo essencial, não consta do orçamento e por isso não vamos fazer. É uma questão de opções e o que é importante/fiável. Boa sorte! Xx
    • Responder
  • Nádia Costa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Nádia Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal é pedir vários orçamentos e conseguir comparar para conseguirmos negociar depois acabam sempre por baixar e fazer mais um desconto mais uma oferta...

    • Responder
  • Catia
    Super Noiva Julho 2022 Vila Nova de Gaia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é um negócio para muita gente , os valores são exorbitantes quando falamos em casamento .... 🤨
    Infelizmente é assim, por vezes temos de ocultar a palavra casamento ou então meter mãos à obra e fazer algumas coisas, ou ceder a outras...
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo triplica. Mas penso que não precisamos identificar-nos como noivas...podemos só comprar o que nos agrada mais.
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta não falar essas palavras, eu na cabeleireira já pensei em ir apenas fazer o penteado e dizer que é para madrinha, pk assim fica mais barato.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo Joana
    O casamento é um negócio para muita gente , os valores são exorbitantes quando falamos em casamento .... 🤨
    • Responder
  • Ana Catarina
    Noiva Constante Outubro 2021 Sintra
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As quintas são valores absurdos, eles têm imenso trabalho, mas é completamente disparatado.
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, achei mesmo que esses eram os valores mas parece que há quem receba propostas de metade do preço! Sinceramente, não sei como... Casar fica mesmo muito caro...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aceitar simplesmente 😂 procurar o melhor possível entre vários fornecedores e depois Ou se aceita ou não , no fundo é isto!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração