Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Dezembro 2020 Porto (Concelho)

Quando os orçamentos se esticam, o que fazer?

Joana, a 19 de Novembro de 2019 às 10:54

Publicado em Fórum Antes do casamento 185

Olá a todas as noivas e noivos (que possam andar por aí perdidos) Será que sou só eu que sinto que os preços das coisas triplicam quando se diz as palavras "casamento" e "noiva"??? Estou a tentar manter o meu orçamento baixo mas nao tem sido nada fácil... Alguém na mesma situação ? **** Para...

Olá a todas as noivas e noivos (que possam andar por aí perdidos)


Será que sou só eu que sinto que os preços das coisas triplicam quando se diz as palavras "casamento" e "noiva"???


Estou a tentar manter o meu orçamento baixo mas nao tem sido nada fácil... Alguém na mesma situação ?


****

Para continuar a jogar, clica aqui 👉 Quantos 💓 dás a este look de noiva?

185 respostas

  • Quélia
    Noiva Ativa Junho 2025 Alcochete
    Quélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso a maquilhagem e o cabeleiro não vou pagar pois temos pessoas de familia que o fazem, arranjos florais na igreja sou eu mais as damas que vamos fazer pois tive a oportunidade de me darem as flores, as lembranças somos nós que vamos fazer e os convites também.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é fácil falar de orçamentos... Tentando fazer as coisas à mão ou assim, convidar só mesmo quem nos interessa e não oferecer lembranças ajuda um pouco.

    • Responder
  • Mónica
    Noivo Ativo Maio 2021 Figueira da Foz
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim eu falei em casamento explodiu os valores depois falei em jantar de família, baixou para metade...
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Setembro 2021 Vila do Conde
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma boa dica para comprar as alianças é vigiar o preço do ouro! Smiley smile assim que baixe (e pelo que me disseram costuma acontecer no inicio do ano) é uma forma de poupar!

    Lembranças encomendamos muita coisa através do Aliexpress e os convites vamos fazê-los nós no corel e imprimir.


    O vestido, acho tao exagerado o preço dos vestidos (ja pensaram na lua de mel que teriam com esse dinheiro?), que até me doi pensar que tenho que comprar um, talvez mande fazer! já pedi uns preços e consigo que me façam por 350euros!


    Bem também ainda falta um pedaço para o nosso dia, por isso vamos vendo as melhores opções possiveis!

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Constante Agosto 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho um exagero o preco dos DJ's e dos coros para a igreja.

    Pediram me 500€ para casar em Santa Luzia.. so para casar , sem flores, sem coro, !


    Vivemos em Franca e os precos de portugal estao identicos ou mais caros ate do que aqui . A unica diferenca é que se come mais e melhor ! Nos so casamos ai por causa da familia e dos amigos !




    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Agosto 2020 São Miguel
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ate hoje so o meu vestid é k me saiu mt fora do orçamento mesmo...nao fazia mesmo noçao... o mercado é mesmo vicious lol, queres vestir bem e barato so com mt sorte/destino lol

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso tivemos sorte assim que comunicamos que íamos casar, os padrinhos disseram logo para escolhermos as alianças que quiséssemos que eram oferecidas, a minha madrinha de batismo ofereceu-se para pagar a concervatória e o coro e a minha mãe ajudou com o sinal da quinta.
    O vestido de sonho comprei-o em stock off (era o último 🙏) e ficou-me por 250€ em vez de 800€ o véu encomendei por 17€ no AliExpress (e é lindo até fiquei de boca aberta com a suavidade e qualidade do tecido, tal e qual os de quase 100€ que vi nas lojas), os convites ficaram por 15€ já com material e impressão, pois encomendei tudo no AliExpress e no eBay e fiz em casa. As prendinhas também vão ser feitas em casa..
    Basicamente só temos de nos preocupar com o pagamento à quinta (que ficou bem em conta dado o serviço) e com a fotógrafa que nos permitiu pagar faseadamente.É tudo uma questão que sondar o mercado e planear bem sem precipitações... Vai correr tudo bem, boa sorte 😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    HOME MADE! Fazer o máximo possível, e o Aliexpress nesse sentido é óptimo!

    Estou a tentar fazer um casamento o mais económico possível, mas sem descurar a qualidade e todos os detalhes com que sempre sonhei. Por isso farei eu mesma tudo o que conseguir.

    • Responder
  • Estefania
    Noiva Curiosa Julho 2021 Porto (Concelho)
    Estefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim!!! Basta dizer: vou casar e o preço dispara!
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Constante Junho 2022 Penalva do Castelo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para já não tenho problemas desses porque estamos a cortar o mais que podemos em coisas que achamos menos necessárias ou até mesmo supérfluas. Tentamos adotar o home made o mais que conseguimos.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, é verdade. O melhor é sempre tentar simplificar o máximo e se possível aderir ao Home Made o mais que der Smiley smile

    Se o orçamento não dá para tudo, é começar a cortar e simplificar ao máximo.

    • Responder
  • Vera
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Almada
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até agora, está a correr conforme tinhamos estipulado
    • Responder
  • Hiolanda
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Cascais
    Hiolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até agora ainda nada se esticou, por isso não sei responder a isso.
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Agosto 2021 Faro (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É verdade!!! tudo carissimo!!! É preciso ter muito controlo para não entrar em queda!

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mafra
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento é aquele dia em que queremos fazer o conto de fadas acontecer, é preciso ter cuidado para não se tornar num pesadelo antecipado, com as contas a aumentar... Ponderação e e priorizar o que é mais relevante, é a palavra de ordem quando se vão comprar as coisas!

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Penafiel
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cortar, ou a pessoas que vamos convidar só para parecer bonito ou a certos"luxos" que gostariamos de ter.
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Metade do meu casamento, em certas coisas vai ser oferecida... ☺️❤️ So tive de me preocupar com o vestido, a make up, cabeleireira, esteticista, o calçado, o espaco, o fotógrafo, animação e coro para igreja ☺️ o restante é oferecido por amigos nossos e familiares ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se deve ver tudo com calma ver e rever comparar preços e tentar fazer algumas coisas nós mesmos
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Agosto 2020 Vila Nova de Famalicão
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma questão de pensar com calma e se ainda tiver tempo todos os meses vai um bucado para cada lado, ñ precisa de gastar tudo de uma vez
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2021 Póvoa de Varzim
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentar ver que pormenores sentimos que podemos dispensar sem sentirmos que falta algo
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por cá (o noivo nem sonho) metade do orçamento já foi... o meu vestido ultrapassou 3x mais o valor que queria gastar mas aquele era o tal e tinha que o ter. E já só tenho vestido, quinta marcada (sem sinal ainda) , lembranças compradas e pormenores que são as manualidades que estou a fazer. E só nisso já foi metade. Mas como caso em 2021 tenho esperança que todos os meses as despesas apenas face ao casamento dê para suportar tudo o resto que falta. E atenção estou a ir tudo ao mais barato e quase tudo feito por mim o que implica menos gastos o que ajuda.

    Agora ultrapassando o orçamento faz uma lista e vê o que é imprescindível para o teu dia e vai cortando o que não é, depois vê o que podes ser tu a fazer e aí consegues ter noção dos valores que irás gastar.

    • Responder
  • Lêda
    Noiva Experiente Julho 2021 Paços de Ferreira
    Lêda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É pensar com calma e gerir o custo com cabeça e fazer tudo com muita calma
    • Responder
  • Alison
    Noiva Ativa Junho 2022 Porto (Concelho)
    Alison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pesquisar muitooooooo Smiley smile

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim também já reparei isso as palavras noivos e casamento aumenta tudo
    • Responder
  • Deolinda
    Noiva Ativa Setembro 2020 Vila do Conde
    Deolinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim é verdade... Optamos por não dizer por exemplo na agência de viagens e vê se nas pesquisas que os valores aumentam se for para lua-de-mel...

    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Agosto 2021 Alenquer
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente há palavras k fazem logo os preços aumentar... K raiva!!! Em alguns casos se calhar ajuda não dizer k é "noiva" e "casamento". 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Palavra casamento aumenta tudo. E questão de gerir. Se num lado poupa se noutro há uma margem um pouco maior
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q sim pois se considera ser algo mais atencioso e detalhado e inclui alguns detalhes que em uma festa de aniversário não se faz
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Agosto 2022 Marco de Canaveses
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que todos nós passamos por essa situação, os preços são elevados.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Abril 2021 Albufeira
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação, não é fácil
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Agosto 2020 Nelas
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2021 Esposende
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tão verdade. Palavras caras "noiva/o" "casamento" , mas tento sempre ver onde é mais barato mas tambem com qualidade
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração