Joana
Noiva Ativa Dezembro 2020 Porto (Concelho)

Quando os orçamentos se esticam, o que fazer?

Joana, a 19 de Novembro de 2019 às 10:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 174
Guardado Guardar
Responder

Olá a todas as noivas e noivos (que possam andar por aí perdidos)

Será que sou só eu que sinto que os preços das coisas triplicam quando se diz as palavras "casamento" e "noiva"???

Estou a tentar manter o meu orçamento baixo mas nao tem sido nada fácil... Alguém na mesma situação ?

Para continuar a jogar, clica aqui 👉 Quantos 💓 dás a este look de noiva?

174 respostas

• Leonor
    Noiva Curiosa Junho 2020 Porto (Concelho)
    Leonor Online ·
    • Denunciar

Verdade noivinha... é como as flores e a maquilhagem. Se dissermos que é para noiva, é um preço absurdo mesmo... Enfim!!!
    O truque é fazer algumas coisas em casa. Por ex., lembranças, convites, decoração....

• Responder
  • Rute
    Noiva Novata Junho 2020 Estarreja
    Rute ·
    • Denunciar

Sim, isso acontece mesmo.

Algo muito importante é tentar planear com antecedência, mesmo que não tenham muito tempo até o dia.

uma sugestão seria fazer uma lista do que realmente precisam e procurar vários orçamentos para os mesmos serviços, para terem termo de comparação. Lembrar sempre de NEGOCIAR, não tenham vergonha de o fazer, porque os fornecedores também não têm ao disparar os preços.

SE tiverem alguns amigos talentosos para ajudar nos convites, lembranças, fotografia e decoração, os preços baixam mesmo, acreditem! poupam imenso, e os vossos amigos vão amar a ideia!

Assim o casamento não será só um dia, mas muitos dias antes desse, com boas memórias de terem estado todos juntos a preparar.

é o que temos feito e tem ajudado muito no orçamento...para além de ser mais divertido

fica a nossa dica Smiley smile

• Responder
  • Elena
    Noiva Constante Julho 2020 Vila do Conde
    Elena ·
    • Denunciar
    Já verdade. A palavra casamento é perigosa para os preços. Até agora só o meu vestido foi mais caro do previsto mas os meus pais vão pagar metade, então ficamos ainda no orçamento
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2020 Aveiro (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    Sim falando em casamento tudo fica mais caro. Tentamos controlar ao máximo.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Julho 2021 Póvoa de Varzim
    Andreia ·
    • Denunciar
    É totalmente verdade! O mesmo espaço, por exemplo, com o mesmo número de pratos e quase o mesmo serviço muda exponencialmente de preço quando perguntam se é batizado ou casamento. Cada vez mais sobem os preços porque sabem que acabamos por ceder por precisarmos dos serviços deles 🤭
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Santa Maria da Feira
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Sim é verdade... falando na palavra casamento tudo triplica 😔😔 sinto exactamente o mesmo 😏😏😏
    • Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    Eu vou me perder nos orçamentos quero que esteja perfeito
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Julho 2021 Felgueiras
    Tânia ·
    • Denunciar
    Acho que se deve sempre controlar os gastos. Mas eu sempre achei que planear com tempo era a melhor solução num caso de termos um orçamento mais reduzido... Assim temos tempo para planear e para juntar algum dinheiro
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Outubro 2020 Torres Vedras
    Cátia ·
    • Denunciar
    Orçamento é sempre complicado... tem de tentar conter os gastos
    • Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Julho 2020 Seixal
    Telma ·
    • Denunciar
    Sinceramente não pensamos muito no orçamento, mas bem organizado e pesquisado consegue se coisas em conta,mas claro que um casamento sai sempre caro.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Experiente Agosto 2020 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    Ate agr tenho mantido o orçamento definido no início.. Mas sim concordo q fica caro..
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Junho 2020 Santa Maria da Feira
    Juliana ·
    • Denunciar
    Para já orçamento controlado
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Julho 2021 Lousada
    Daniela ·
    • Denunciar
    É verdade tudo é muito caro. Mas à coisas q nós próprios poderemos fazer em casa
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    Sim concordo... é tudo muito caro. Por isso eu optei por muitas coisas ser eu a fazer. E acabei por descobrir que tenho alguns dotes escondidos 😂😂
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Maio 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    Tem de manter o foco. Não se pode deixar levar pelas modas e por coisas desnecessárias, há muita coisa que pode fazer em casa ( tire ideas da net), vá comprar directamente aos fornecedores , aproveite a ajudar das amigas, aproveite os saldos....pense que é só um dia na sua vida, não pode gastar mais do que pode pois tem de viver nos próximos dias do ano.
    Espero ter ajudado

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2020 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    Sim, nós aqui depois de vermos alguns preços estapafúrdios optamos por fazer nós mesmos.
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados