Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Dezembro 2020 Porto (Concelho)

Quando os orçamentos se esticam, o que fazer?

Joana, a 19 de Novembro de 2019 às 10:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 185

Olá a todas as noivas e noivos (que possam andar por aí perdidos)


Será que sou só eu que sinto que os preços das coisas triplicam quando se diz as palavras "casamento" e "noiva"???


Estou a tentar manter o meu orçamento baixo mas nao tem sido nada fácil... Alguém na mesma situação ?


****

Para continuar a jogar, clica aqui 👉 Quantos 💓 dás a este look de noiva?

185 respostas

Última atividade por Sandra, a 14 de Setembro de 2020 às 20:20
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola 😊
    Eu nao passei do meu orcamento foi mesmo justo mas tem de ser ver bem seja na net nos fornecedores o que e mesmo fundamental para si o que pode ser so mesmo uma opçao o que nao e necessario pois ha muitas coisas bonitas mas muitas delas nao serao precisas Por ex. Eu queria um carro vw grande pois ficava bem com o thema do meu casamento mas 600 euros para fazer 2 trajetos tao pequenos era gastar so Por gastar entao encontrei um carro lindo Por 150 euros poupei ai😊 e ëm muito mais coisas fazer pesquizas ver orcamentos e veja Por ai perto secalhar ha quem ajude Por menos 😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2021 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é fácil, e muitas vezes tentamos esticar o dinheiro, porque também gostamos de tudo e é tudo extremamente caro! mas temos que pensar que é só um dia, e o que não é material está lá connosco a 100%. E quem lá esta não se importa se levas mais x ou y! somos nós que fazemos o casamento, com muito ou com pouco! Muita força, pensamento positivo 🥰 E boa sorte 🤩😀

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que se fazer muita pesquisa e dispender de tempo para se visitar fornecedores e chegar a algum consenso.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Experiente Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felizmente consegui dar a volta. Fazermos nós as coisas ajuda mesmo muito.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousada
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.


    Sim muitas lojas aproveitam se disso. Já me tinham avisado. Então houveram coisas que ia comprar como convidada e procurei sempre muito consegui preço até agradáveis (face às minha possibilidade).
    Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, é verdade, basta falar que é para um casamento...os fornecedores aumentam logo....mas também temos que ser espertos e ver em vários fornecedores e o que poderem fazer á mão também ajuda a poupar. Nós fizemos os nossos convites, e tornaram-se lindos, originais e únicos, há outros pequenos pormenores que estamos a fazer, e acho que é mais giro, porque quem nós ajuda está super feliz por nos ajudar, e torna os preparativos mais divertidos, intensos e proporciona momentos fantásticos e únicos que ficaram para a vida toda na nossa memória.

    E os pormenores feitos por nós tornaram um casamento único, fantástico e diferente

    • Responder
  • Sónia
    Noiva VIP Abril 2022 Terceira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, eu estou a dois meses de casar e estou a dar em doida.... Tenho feito tanta coisa em casa, tenho cortado em tudo o k acho desnecessário, estou a fazer tudo km a maior simplicidade e mesmo assim para tudo é um balúrdio.... 🤨Penteado, flores, bouquet, unhas, maquilhagem.....🤔 Eu sei lá mais o quê.... Também me estou a ver aflita e o tempo está se a esgotar, o k me vale é k meu noivo é muito calmo e diz k tudo se vai resolver, eu até já pensei em adiar também o casamento mas, o noivo diz k não, a data k está é a data que vai ser.... 🙄
    Se não tivermos mealheiro ou preparados financeiramente, que foi o meu caso, fui apanhada de surpresa km este pedido de casamento, ainda p mais feito em Outubro km data p casar em Abril, precisamente 6 meses certos k tive/tenho p organizar tudo.... 😮
    Só espero k corra bem e já k é p sair casamento k seja com tudo o k sonhámos.... 🙏
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ha coisas que aumentam de preço mas também sou da opinião que há coisas de casamento que não se usa em mais situação nenhuma... vestido, anéis de casamento, etc.
    Marcamos a nossa lua de mel como uma viagem de férias e só depois de termos marcado e pago - dissemos que era lua de mel e ficamos com o pacote da lua de mel (grátis).
    Temos de ser espertos e jogar um pouco com a coisa...
    • Responder
  • Karina
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certas coisas um absurdo mesmo até assusta
    • Responder
  • Mafalda Ribeiro
    Super Noiva Setembro 2022 Guimarães
    Mafalda Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso até decidimos adiar para o ano seguinte o casamento porque ficamos chocados com os preços de tudo!
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Junho 2021 Penafiel
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é tudo muito mais caro
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Junho 2020 Porto (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade noivinha... é como as flores e a maquilhagem. Se dissermos que é para noiva, é um preço absurdo mesmo... Enfim!!!
    O truque é fazer algumas coisas em casa. Por ex., lembranças, convites, decoração....

    • Responder
  • Rute
    Noiva Novata Julho 2020 Estarreja
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, isso acontece mesmo.

    Algo muito importante é tentar planear com antecedência, mesmo que não tenham muito tempo até o dia.

    uma sugestão seria fazer uma lista do que realmente precisam e procurar vários orçamentos para os mesmos serviços, para terem termo de comparação. Lembrar sempre de NEGOCIAR, não tenham vergonha de o fazer, porque os fornecedores também não têm ao disparar os preços.

    SE tiverem alguns amigos talentosos para ajudar nos convites, lembranças, fotografia e decoração, os preços baixam mesmo, acreditem! poupam imenso, e os vossos amigos vão amar a ideia!

    Assim o casamento não será só um dia, mas muitos dias antes desse, com boas memórias de terem estado todos juntos a preparar.


    é o que temos feito e tem ajudado muito no orçamento...para além de ser mais divertido



    fica a nossa dica Smiley smile

    • Responder
  • Elena
    Noiva Constante Julho 2021 Vila do Conde
    Elena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já verdade. A palavra casamento é perigosa para os preços. Até agora só o meu vestido foi mais caro do previsto mas os meus pais vão pagar metade, então ficamos ainda no orçamento
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Junho 2021 Aveiro (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim falando em casamento tudo fica mais caro. Tentamos controlar ao máximo.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2021 Póvoa de Varzim
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É totalmente verdade! O mesmo espaço, por exemplo, com o mesmo número de pratos e quase o mesmo serviço muda exponencialmente de preço quando perguntam se é batizado ou casamento. Cada vez mais sobem os preços porque sabem que acabamos por ceder por precisarmos dos serviços deles 🤭
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Santa Maria da Feira
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é verdade... falando na palavra casamento tudo triplica 😔😔 sinto exactamente o mesmo 😏😏😏
    • Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2022 Aveiro (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me perder nos orçamentos quero que esteja perfeito
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Julho 2021 Felgueiras
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se deve sempre controlar os gastos. Mas eu sempre achei que planear com tempo era a melhor solução num caso de termos um orçamento mais reduzido... Assim temos tempo para planear e para juntar algum dinheiro
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Outubro 2020 Torres Vedras
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orçamento é sempre complicado... tem de tentar conter os gastos
    • Responder
  • Telma Barata Amaral ❤
    Noiva Constante Julho 2022 Seixal
    Telma Barata Amaral ❤ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não pensamos muito no orçamento, mas bem organizado e pesquisado consegue se coisas em conta,mas claro que um casamento sai sempre caro.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Agosto 2021 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ate agr tenho mantido o orçamento definido no início.. Mas sim concordo q fica caro..
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Abril 2021 Santa Maria da Feira
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para já orçamento controlado
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Julho 2021 Lousada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade tudo é muito caro. Mas à coisas q nós próprios poderemos fazer em casa
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim concordo... é tudo muito caro. Por isso eu optei por muitas coisas ser eu a fazer. E acabei por descobrir que tenho alguns dotes escondidos 😂😂
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Principiante Julho 2021 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem de manter o foco. Não se pode deixar levar pelas modas e por coisas desnecessárias, há muita coisa que pode fazer em casa ( tire ideas da net), vá comprar directamente aos fornecedores , aproveite a ajudar das amigas, aproveite os saldos....pense que é só um dia na sua vida, não pode gastar mais do que pode pois tem de viver nos próximos dias do ano.
    Espero ter ajudado

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, nós aqui depois de vermos alguns preços estapafúrdios optamos por fazer nós mesmos.
    • Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Setembro 2022 Terceira
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem duvida.... basta acrescentar “noiva” e o preço inflaciona estupidamente
    • Responder
  • Marisa
    Noivo Experiente Julho 2021 Lamego
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para já pensamos que vamos ficar dentro do orçamento.. nos convites poupamos bastante fiz em casa e muitas coisas vamos tentar fazer em casa
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Alcobaça
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é geral parece me

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Junho 2020 Matosinhos
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim eu também
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousada
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva.
    Para já estamos a conseguir manter o nosso orçamento.
    Mas fazemos muitas pesquisas e tivemos sorte que muita coisas pedimos a amigos e família para fazer e tivemos descontos. Tudo que poderes ver sem dizer que és noiva não digas. Tipo sapatos, alguns acessórios, pode ser que consigas mais barato.
    Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração