Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Ativa Setembro 2021 Amarante

Quando e por onde começar?

Liliana, a 8 de Julho de 2019 às 18:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Olá meninas, eu e o meu namorado decidimos dar o próximo passo na nossa relação, casarmos (FINALMENTE xD). Com quanto tempo começaram a organizar o grande dia? Por onde começaram?

25 respostas

Última atividade por Ana, a 10 de Julho de 2019 às 12:13
  • Ana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Amarante
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Manda me o teu email porr mensagem pv e eu mando te as fotos bjnhs
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, ficámos noivos em outubro 2018, começámos a planear em novembro e casamos em setembro deste ano. Para ser sincera achava que ia passar mais rápido, mas temos praticamente tudo orientado e ainda falta imenso tempo! Preferia ter tido um noivado mais curto, mas ao menos dá para fazer tudo muito devagar.
    beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile eu fui pedida em casamento em Junho do ano passado e vamos casar este mês Smiley smile

    mas o melhor é sempre preparar tudo com alguma antecedência porque há quintas já reservadas para daqui a 2 anos, é uma questão de procurarem. E também depende se são vocês a pagar o casamento e tencionam juntar mais algum dinheiro e verem quando é que vão ter mais ou menos o dinheiro para o orçamento total.

    Começamos por ver quintas, fotógrafos, animadores e pedir orçamentos Smiley smile

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana. Muitos Parabéns pela vossa grande decisão Smiley heart Em primeiro lugar e por experiência própria. Quinta + Fotógrafo. Depois de teres isso definido relaxas e começas a tratar das outras coisas. Convites, quem vais convidar e por ai em diante Smiley smile 1 ano antes dá perfeitamente para tudo.

    Mas se puderes ver já a Quinta. Tenho um casal amigo que teve 2 anos à espera de vaga para 1 sábado. Toma só isso em atenção. É que há quintas muito concorridas Smiley tongue Beijinho tudo a correr bem.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, parabéns. Já foste pedida em casamento? Primeiro acho importante decidirem quando é que querem casar.

    Nós organizámos de um ano para o outro. Namoramos 8 anos até ao pedido de noivado. E depois de tanto tempo juntos e a namorar à distância decidimos que não queríamos esperar mais. Acho que 1 ano é mais do que suficiente para organizar. Mas se quiserem uma quinta XPTO, fotógrafo ou DJ ou até não tenham hipótese de juntar o dinheiro todo podem alargar o prazo. Claro que quanto mais tempo de antecedência mais calmamente podem procurar e maior disponibilidade irão encontrar por parte dos fornecedores.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana!

    Eheheh finalmente NOIVA! Sê muito bem vinda ao nosso cantinho de noivas malucas e "desesperadas" ahaha Smiley xd Deixo-te aqui a nossa agenda de tarefas com dicas para organizar o casamento passo a passo: Agenda de noiva

    O debate que a Raquel fez também está muito bom, dá uma vista de olhos 😍

    E deixo-te também umas dicas gerais que podem dar-te jeito! Dicas incríveis para organizares o teu casamento!

    Beijinhos e qualquer coisa é só chamar! Vemo-nos por aqui!


    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organizar o meu com 1 ano de antecedência e foi o suficiente.
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana!

    Antes de mais muitos parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade!! ^^

    Olha deixo-te aqui um link para um debate que fiz há uns tempos para noivas que estão na mesma situação que tu Smiley smile

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/fiquei-noiva-e-agora--t194621

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes de mais, parabens Smiley smile Por aqui nos planeamos tudo com 11 meses, e comecamos pelos fornecedores, principalmente a quinta. Assim que vimos uma que gostamos, marcamos a data, e de seguida marcamos a data na igreja. De seguida tratamos do fotografo e da musica. O resto vai de arrasto Smiley smile Estou a ver que queres casar em 2023. Eu aconselhava-te a contactares quintas e ver se ja' tem a agenda de 2023 aberta. Como faltam 4 anos, muitos ainda nao tem com essa antecedencia.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Muitos parabéns pelo noivado.
    Por aqui começamos a tratar de tudo no ano passado, pois eu gosto de fazer tudo com tempo, por ter pouco orçamento e por sofrer de ansiedade e assim evitar o stress de fazer tudo perto da data.
    Começa por defenir um orçamento, fazer lista provisória de convidados, começar ver quinta, animação, fotografo....

    Beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Junho 2019 Benavente
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós começamos a planear 9 meses antes. A primeira coisa que fui ver e me deu entusiasmo foi o vestido. Como em relação ao dinheiro sou muito organizada começamos logo por estipular o orçamento. Em dezembro escolhemos e reservamos a quinta. O fotógrafo já estava mais que escolhido. E depois fomos fazendo as outras coisas... listas de convidados, convites, etc. como queríamos uma determinada data e calhava ao domingo não houve obstáculos em relação à disponibilidade mas lembro que para o sábado tanto a quinta como o fotógrafo já tinham coisas marcadas por isso acho que o melhor é organizar com um bocadinho mais de tempo.
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Agosto 2019 Penafiel
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida! Nos organizamos tudo dois años antes!!! Parabéns pelo noivado!!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso começamos a organizar com 14 meses de antecedência. Smiley smile Começar olha primeiro marcar a data. Se for pela igreja podes tentar falar com o padre. Depois definir um orçamento e começar a ver os fornecedores que ficam ocupados no dia, ou seja, quinta, fotografo, videografo, dj, animador.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! Comecei a organizar com mais de um ano de antecedência. Pensem primeiro qts convidados querem, que tipo de casamento querem e comecem a pedir orçamentos. A primeira coisa que reservei foi a quinta com 1 ano e uns 4 meses de antecedência.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Amarante
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu posso te mandar por email o tema e cor que tive beijinhos
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Amarante
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada meninas!!

    Nós já pensamos na data por causa do nosso orçamento. Gosto de tudo bem planeado e pensado. Sugestões de temas alguem tem??
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Amarante
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola parabens se quiseres eu posso te ajudar com algumas opinioes...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Liliana! Eu começaria pela Lista de Tarefas aqui do Casamentos.pt. É importante definir um orçamento e poupar de acordo. Bjs e muitas felicidades! Estamos cá se tiveres mais dúvidas. Bjs
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!
    Desde ja parabéns. Nos organizamos tudo com 2 anos e 3 meses de antecedência de forma a conseguirmos tudo o que queríamos como fornecedores. Nos começamos pela quinta e pelo fotógrafo.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana! O cronograma da aplicação ajuda imenso, mas se quiseres espreita o meu debate dos 150 dias onde explico tudo o que fiz mês a mês (comecei com 11 meses de antecedência a planear o casamento)
    😘

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/150-dias-vamos-la-ver-como-estamos--t203979



    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile parabéns pelo noivado 😉 eu aconselho a começar por definir um orçamento e um esboço de lista de convidados para saberem mais ou menos quantas pessoas vão para a seguir ir ver quintas que é o que fica sem disponibilidade mais cedo. Depois disso passar para o fotografo 😍
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estamos a mais de 2 anos do casamento e já estamos a planear Smiley smile por questão de orçamento.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana ! Parabéns pelo noivado. Por uma questão de orçamento decidimos ter um noivado de quase 2 anos. Um conselho que te dou é utilizares a agenda dos casamentos.pt que ajuda imenso quando estiveres perdida.

    Inicialmente começava por definir um orçamento e uma data.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Amarante
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Mariana Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana,

    Antes de mais muitos parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade!

    Nós estamos a planear com 2 anos de antecedência, já reservamos quinta e fotografo que são as coisas mais requisitadas. Com o padre só para o ano é que conseguimos marcar.

    Definam uma data e depois comecem a recolher orçamentos Smiley winking

    Sugiro-te a dares uma vista de olho neste debate da Raquel:

    Fiquei noiva.. e agora?


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração