COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Joana
Destacada Julho 2021 Sintra

Quando convidar as damas de honor?

Joana, a 15 de Janeiro de 2020 às 23:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37
Guardado Guardar
Responder
Olá olá!

Vou precisar da vossa ajuda! Queria já convidar as damas de honor para o meu casamento, serão 4. Estava a pensar colocar numa caixinha umas quantas coisas que já mandei vir do ali. A minha questão é a seguinte:
Só caso em julho de 2021 mas queria que elas me acompanhassem nas ideias e ajuda nalgumas coisas acham demasiado cedo ser já feito o convite?
Vocês disseram antes de convidar formalmente que elas eram damas de honor?
Obrigada pelas vossas respostas. Beijinho

37 respostas

• Ana Babo
    Noiva VIP Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    Convida quando quiseres! Não há protocolo nenhum para isso! Se queres que estejam presentes nos preparativos convida já!
    Eu ofereci jóias as minhas madrinhas para usarem no dia do casamento 🥰
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Talvez hoje não tinha escolhido tantas meninas ou teria feito outro estilo de pedido por exemplo. Sou uma pessoa muito crítica com o que faço e depois é que penso que podia ter feito algo melhor
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Venho sim 😊 a maioria das pessoas que sabe são familiares do noivinho ! Para os restantes vai ser tudo novidade 😉 então nada como anunciar aos especiais com o pedido especial !
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Boa!!! Era isso que eu pretendia também. Fazer o convite para serem damas e assim sabiam do casamento😜😂😂
    Acho Que fazes muito bem. Depois vem mostrar o convite e como vais fazer.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    Olá Joana 😊 caso em Setembro e vou fazer o pedido em mês 😉 queria entregar isso antes de entregar o convite formal ! Pois é a forma como lhes vou anunciar o casamento 😅
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Olá Joana eu diria um ano antes deixo aqui ideias para Manualidades (07): Convites para pessoas especiais – pais, padrinhos, damas e cavalheiros e meninos das alianças https://www.casamentos.pt/forum/manualidades-07-convites-para-pessoas-especiais-pais-padrinhos-damas-e-cavalheiros-e-meninos-das-aliancas--t224559 bjs
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ola. Por aqui não vou ter damas, mas se tivesse, faria o convite agora já que a tua intenção é elas te acompanharem todo o processo😊
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Aí não sei como aguentas não convidar!!!😂😂 eu estou desejosa de me chegarem as coisas para fazer tudo
    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2020 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Acreditas q ainda m convidei as minhas?!
    Q parvoice! Não passa deste mês!
    • Responder
  • Bebiana
    Destacada Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    Coucou querida,
    Eu não lhes disse nada foi surpresa total, fiz o convite um ano antes da nossa data e fiz uns presentinhos para elas (poderás ver nos meus debates).
    Ficaram super surpreendidas muito choro e muitos abraços e desde aí tem sido incansáveis um verdadeiro suporte.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Teria esperado porque Patrícia? Houve algum constrangimento ou mudança de planos por ter sido cedo?

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Joana ! Eu casei em outubro de 2019 e em maio de 2018 estava a fazer o convite. Acho que foi um pouco precipitado da minha parte se fosse hoje teria esperado mais um pouco.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    Olá querida, eu convidei as minhas mais de um ano antes do dia. Se queres ter as damas presentes na organização do teu casamento podes convidar já, não existe uma regra ou protocolo para isso 😉😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma!
    🙏
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia mesmo
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2020 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    Olá Joana 😍
    Acho que não existe propriamente um timing perfeito para isso. Se já sabes quem são e queres que te acompanhem desde início, acho que podes e deves convida-las já 😘
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados