COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Inês
Noiva Principiante Junho 2021 Palmela

Quando começar a organizar?

Inês, a 29 de Dezembro de 2019 às 13:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Guardado Guardar
Responder
Olá noivinhas!

Fui pedida em casamento dia 24/12 e só nos planeamos casar a 12/06/2021. Devemos começar já a planear ou esperar mais uns mesinhos?
Obrigada 😘

33 respostas

• CÁTIA
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Real (Concelho)
    CÁTIA ·
    • Denunciar

Na minha opinião, podes começar já por reservar a quinta e a igreja. Assim reservas a quinta que queres. O resto, podes ir organizando com calma. Pelo menos é o que neste momento estou a fazer.

Beijinhos

• Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar

Podem começar por ver a quinta, a animação e fotografo.

Quanto mais cedo melhor Smiley smile até porque assim têm mais probabilidade de ficarem com o que gostam mesmo.

Não sei se o padre já aceita marcações, mas falem com ele para ver a partir de quando é que podem fazer marcação e assim que estiver disponível, marquem Smiley smile

• Responder
  • Virginia
    Noiva Constante Julho 2019 Castro Daire
    Virginia ·
    • Denunciar

É importante reservar o espaço da festa e a igreja o quanto antes. o resto pode esperar mais um pouco.

• Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Olá querida! Eu já tenho quase em andamento 🤣
    Mas isto porque sou emigrante e caso-me dia 15 de Maio de 2021.
    Beijinhos
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Principiante Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Márcia ·
    • Denunciar
    Olá ☺️ ! Olha no meu caso fui pedida em casamento em Outubro de 2019 e também planemos casar a 12/09/2021. Aconselho a ver as quintas o mais rápido possível porque por exemplo na quinta que nós queríamos já não tinham todas as datas disponíveis, na verdade a escolha já foi bem limitada. Se já tens uma quinta em vista vê o quanto antes de tem disponibilidade na data que escolheram 🤞🏼😊 felicidades!
    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    Nunca é cedo demais para começar a prepara o Grande dia. Beijinhos parabéns pelo noivado
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Junho 2021 Sertã
    Rita ·
    • Denunciar
    Olá Inês.
    Posso te dar o nosso exemplo, vamos casar a 19.06.2021 e já temos vários serviços reservados, tais como a quinta, a animação e o fotógrafo.
    Um beijinho ☺️
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar

Olá Inês, parabéns pelo noivado!

Ainda falta algum tempinho mas o ideal é começarem já a preparar para o vosso dia C, começar principalmente a ver quintas/fotógrafos para conseguirem organizar-se e reservar a quinta que querem para a data que pensam em casar (acredita que a procura é muita e as vagas desaparecem num esfregar de olhos).

A grande vantagem de ter mais tempo para ir preparando o casamento é mesmo a parte em que podes ter mais opções de escolha e tomar decisões com mais calma sem estar com aquela pressão que tem que ser tudo feito até ao dia X ou de esquecer alguma coisa e o mais importante, se forem vocês a pagar o casamento começarem a gerir as vossas finanças.

Muitas felicidades e boa sorte com os preparativos!

• Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Parabéns, Inês! Eu fiquei noiva a 1 de Dezembro e também so planeamos casar em Outubro de 2021. Como gestora de projeto, acho que é ótimo ter tempo para planear as coisas. Já começamos a definir budget e a ver alguns sítios do nosso interesse para confirmar preços em duas ou tres datas, visto que somos flexíveis, para reservar quanto antes.

Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Vanessa
    Destacada Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Bem vinda e muitos parabéns!
    Acho que podes começar logo que possas com calma tudo se faz e tens tempo para pensar com calma em todos os pormenores
    Bora lá eheh vais adorar!
    • Responder
  • Bárbara
    Destacada Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Olá Inês, nós começamos a organizar um ano antes porque tínhamos que juntar dinheiro para o casamento, porque somos nós que vamos pagar tudo, quando digo tudo é tudo mesmo 😅
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar

Na minha opinião podes começar já há fornecedores que ficam ocupados rapidamente. Acho que podias começar por estabelecer com o noivo o orçamento. Acredita que é crucial, porque vos ajuda a tomar muitas decisões. Outra coisa muito importante é fazer um primeiro esboço da lista de convidados, porque é um fator muito limitante para o espaço, etc.

• Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    Ainda tens tempo, podes começar a tirar ideias. A ver quintas porque a minha opinião é o mais complicado de escolher e conciliar as datas. Marcar o dia com o padre se for o caso se não for basta com menos de 5 meses de antecedência. Pensar em um tema que vos faça sentido e seguir essa linha. Depois tens variadíssimas coisas que te vão surgindo. Sem stress lá se chega. Muitas felicidades pelo teu noivado e bons preparativos. Beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar

Olá Inês, parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade!!

Comecem a planear já, caso em Julho de 2021 e já tenho fornecedores contratados.

Bons preparativos, beijinho

• Responder
  • Carla
    Administradora Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar

Olá Inês 😘

Parabéns pelo noivado! E bem vinda a esta Comunidade 😍

Deixo-te a nossa agenda de tarefas para começares a organizar o teu grande dia eheh: Agenda de noiva

Dá também uma vista de olhos na nossa página de fornecedores: Fornecedores

Bons preparativos!

Beijinho

• Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Inês.
    Eu começaria a planear agora.
    Caso em Agosto de 2021 e já temos alguns fornecedores reservados.Planeando com antecedência tens a vantagem de ir vendo as coisas com calma e mais depressa consegues reservar aquele fornecedor que queres mesmo do que deixando mais perto da data.Cada vez mais os noivinhos começam esta saga mais cedo .Bjs😘
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados