Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofii
Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras

Qual é diferença entre usar o registo civil ou um celebrante?

Sofii, a 10 de Novembro de 2019 às 18:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá queridas noivas,

Vi um debate de uma noiva a perguntar se íamos casar só pelo civil ou usar celebrante e isso deixou me a pensar...
O celebrante também faz a parte legal ou temos que ir na mesma ao registo civil?
Íamos casar só pelo registo, mas sendo a uma 6a feira, informaram nos que só pode ser a partir das 16h, por ser dia de semana e Agosto, então só pode ser depois do registo civil fechar para ir alguém casar nos à quinta. Estou a pensar se o celebrante nos poderia casar mais cedo?
Moramos no UK mas vamos casar em Portugal e iremos abrir processo aqui. É tanta confusão que se alguém poder ajudar agradeço imenso ☺️

20 respostas

Última atividade por Virginia, a 11 de Novembro de 2019 às 23:17
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estás-me a dar ideias hahahah já vou sacar o filme e fazer uma sessão de cinema com o N, já que ele também adora este filme Smiley love

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rúben,
    Obrigada pela dica ☺️ não fazia ideia que dava pra fazer as coisas online. Estás novas tecnologias são qualquer coisa 😅
    • Responder
  • R
    Noivo Novato Setembro 2020 Montijo
    Rúben ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia!
    No nosso casamento também vamos ter um celebrante, neste caso será um dos padrinhos, que nos conhece muito bem e que acompanhou a história desde o inicio. Quanto ao casamento no civil, acho que agora até já é possível fazer tudo online. No vosso caso como estão fora e com os padrinhos em países diferentes, pode ser uma solução.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    So por nostalgia, toma lá!

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim, é um clássico! E já sabes que eu e clássicos temos uma relação muito próxima 😛
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem vias o Beetlejuice? 😍😍😍 Ja não me sinto tão só no mundo! Hahahaha
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é problema nenhum, já enviei mensagem ao nosso celebrante e assim que ele enviar o texto mando-te, ok? Já pedi ao meu marido para que lhe pedisse logo a seguir ao casamento, mas já sabes como são os homens hahahah

    Em questão de incorporar as coisas, podes fazê-lo muito bem com um celebrante, com a conservadora é questão de perguntar Smiley winking

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley laugh
    Eu nunca fui a nenhum casamento pelo civil e nós vamos casar pelo civil na quinta mas queríamos algo íntimo em que pudéssemos trocar os votos e os padrinhos dar uma palavrinha também mas no fundo não sei como encaixar isso nem se é possível acertar isso com a pessoa do registo civil 🙈
    Se não for incomodo podes enviar o modelo do texto do teu casamento?
    Beijinhos e obrigada pelas dicas 😙
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade sim, mas obrigada na mesma Telma ☺️ beijinhos e tudo de bom
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Virgínia,
    Muito obrigada pela dica. Iremos certamente considerar essa hipótese. O único problema é termos os padrinhos um em cada país, portanto a ter que casar pelo civil tinha mesmo que ser no dia anterior e assim já tínhamos os padrinhos connosco.
    Se decidirmos fazer assim, será sem dúvida único e especial ☺️
    Obrigada e beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia 😍
    Acho que as outras noivinhas já te deram uma bela ajuda! Continuação de bons preparativos 😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia, estou como o Beetlejuice - falaram tanto no meu nome que apareci Smiley xd

    Portanto, sim, eu tive um celebrante no meu casamento. Foi um amigo do meu marido, que quando me conheceu, disse que um dia ainda nos ia casar, e foi certinho e direitinho. Ele já tinha celebrado casamentos antes, é tipo o casamenteiro do grupo de amigos, e tem jeito para a coisa. Como disse a Catarina, não precisa de ser nenhum profissional, porque o casamento assim não tem nenhum valor legal, mas no dia faz muita diferença e a vossa cerimónia será de certeza única.

    Se optarem por fazer assim, têm de ir casar à conservatória noutro dia. Nós, por exemplo, casamos oficialmente dia 17 de maio, com os nossos padrinhos, na conservatória. No sábado, 18, fizemos a cerimónia e festa na quinta. Sou suspeita a dizer, mas pra mim é a melhor opção possível, extremamente original e única.

    Se quiseres posso pedir ao nosso celebrante o texto que leu na nossa cerimónia, pode ajudar. E se a tua amiga vai traduzir a cerimónia em inglês, e achas que ela tem jeito, pede-lhe que faça. De certeza que se vai sentir honrada Smiley winking

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha ☺️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha! Por favor lê este excelente debate da Virgínia! Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Tens tudo la! Podes ver este e outros debates sobre Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamentos diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem fazia ideia 😅
    Muito obrigada Catarina. Isso realmente será mais fácil e tornará tudo mais especial 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Eu penso que no caso da Virgínia foi um amigo que os “casou”. Se a vossa amiga já irá traduzir a cerimónia caso escolham o conservador no vosso dia, acho que torna-se mais fácil ser ela a celebrá-la por completo ☺️.
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh estou a perceber. Até é capaz de dar mais jeito porque o nosso casamento tem que ser bilingue e uma amiga é que vai traduzir. Pode ser mesmo qualquer pessoa?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada ☺️. Por exemplo, podem casar no dia antes ou naquela semana na conservatória e no dia do casamento escolhem a hora para ter o celebrante lá na quinta. Não necessitam obrigatoriamente de contratar um celebrante, podem pedir a uma pessoa amiga. A destacada Virgínia fez assim 😉.
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,
    Muito obrigada ☺️ já fiquei esclarecida. Falarei com o noivo e ver o que decidimos.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. O celebrante não faz parte legal. O celebrante é uma opção que podem ter ou não. Torna o vosso casamento mais personalizado. A maioria das pessoas da conservatória só lêem o documento e pronto. Se escolherem um celebrante podem personalizar os votos ou fazer um ritual, como a cerimónia das areias. Em todo o caso, têm que casar na conservatória. Seja indo lá directamente uns dias antes ou pagando para levar o/a conservador/a à quinta.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração