Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra

Prova de penteado e Maquilhagem

Soraia, a 12 de Julho de 2020 às 11:28 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 20
Olá meninas ! ☺️



Por aqui continuamos com os preparativos para o grande dia que está a pouco mais de 2meses de distância... E mantemos a esperança de que este se realize (embora em proporções muito menores que as iniciais).
Gostaria de pedir a vossa opinião, a minha maquilhadora e cabeleireira são duas pessoas diferentes. Enquanto que a maquilhadora será ao domicílio terei que me deslocar ao salão para o penteado (um salão de bairro onde consegui o valor mais baixo ). No salão disseram que no dia da prova o penteado é desfeito antes de sair de lá, pelo que estou com dúvidas sobre como fazer visto que gostava de ver o conjunto todo (cabelo e Maquilhagem). Vocês fariam primeiro a prova da maquilhagem e depois iam ao salão fazer o penteado ? Estou a ponderar desta forma porque disseram que não iam lavar o cabelo no dia :/E já agora quanto tempo antes aconselham a fazer as provas? Já fiz a primeira do vestido ontem e tenho a segunda marcada para dia 17/08.
Obrigada e beijinhos 😘

20 respostas

Última atividade por Vanessa, a 13 de Julho de 2020 às 20:30
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia.
    Primeiro o cabelo depois a maquilhagem
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia 😍

    Sinceramente acho uma falta de profissionalismo por parte da cabeleireira desmanchar antes de tu saíres, por diversas razões.

    Primeiro porque, eu sendo noiva, quero ver até que ponto o meu cabelo aguenta com aquele penteado (uns aguentam mais que outros e poderão ter de fazer alguma alteração).

    Depois porque obviamente quero ver a conjugação de penteado + maquilhagem.

    Terceiro porque podes ter por exemplo uma festa e quereres aproveitar para levar o penteado.

    Quarto porque pagas o serviço e por si só isso dá-te o direito de fazeres o que bem entenderes com o penteado.

    No teu lugar, eu tentava convencê-la a reverter essa decisão, caso a mantivesse, trocava de cabeleireira sem dúvida! 😘

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quando fiz só desmanche a hora do jantar para ter a certeza que se aguentava...
    Só pode mesmo...mas não tem sentido porque se fosse lá para pagar um penteado para uma festa também ia desmanchar? É não tinha medo que copiasse? Estranho mesmo...
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia 😘 na tua situação iria antes à maquilhadora. Mas isso não me está a fazer sentido nenhum 😔
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda.
    A cabeleireira querer desmachar obpenteado depois da prova é estranho... Nao pagas a prova? Entao vai desmanchar porque? A prova serve pra pessoa perceber se gosta de se ver com aquele penteado no momento, mas tambem pra saber como é que o cabelo se comporta ao longo do dia e como é que fica com o resto do boneco, vestido, make up, bijuteria, etc. Desmachar ao saires do salão, a meu ver nao tem sentido nenhum e nunca vi nenhum cabeleireiro fazer isso... (E cresci e trabalho ha 11 anos ligada ao universo dos cabeleiros) Tenta falar melhor com a cabeleireira e explicar a situaçao... Pode ser que ela compreenda.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou como tu dizes Sandrina, é descabido. Tive uma amiga que casou o ano passado e ela saiu do estúdio da cabeleireira com o penteado feito e só o desfez quando quis.
    Aquela cabeleireira deve ter medo que lhe roubem a ideia do penteado só pode😆🤣
    Olha isso comigo era motivo para ficar com a pulga atrás da orelha🤔
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia 😊
    A minha cabeleireira/maquilhadora é a mesma pessoa. Faz as duas coisas e desloca se a casa, e paguei 120€ por tudo.
    A prova de cabelo e maquilhagem por acaso fui fazer hoje, e vou casar dia 1 de Agosto. Beijinhos 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fizer como a Joana. Acho estranho desfazerem-te o cabelo seja pela ideia que tiverem, até porque saíres penteado e ficares assim o dia todo vai-te permitir saber se o penteado ficou bem seguro..ao desfazerem-te não saber as ver a probabilidade do cabelo aguentar o dia tido( e isso acontece independentemente dos productos serem bons..muitas vezes tem a ver com o tipo de cabelo e forma como te fixaram as mesas, ondulações, etc). Pessoalmente eu pediria para não desfazer até porque tal como diz a Joana, tu pagas um serviço o intuito é saíres com o producto pago e não o de pagares algo que eles desfazem, para mim é algo descabido.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia. De facto o mais indicado seria masuilhares-te antes para veres com o penteado. Mas para teres uma ideia a minha prova de maquilhagem foi num dia diferente do da prova de penteado e consegui ter uma ideia do conjunto, mas se queres mesmo ter uma ideia certa entao o melhor é mesmo ires a prova de maquilhagem antes e assim já estás maquilhada durante a prova do penteado😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na tua situação , eu ia fazer primeiro a prova de maquilhagem para depois conseguires ver o conjunto 😊
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a prova na 6f penteado e maquilhagem e tirei tudo.
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também fiz a minha prova ontem, e a cabeleireira tinha-me dito que o desmanchava porque as pessoas não costumam deixar o penteado.
    Não lhe disse nada, mas fiquei com a pulga atrás da orelha porque eu sempre ouvi que ficava-se com o penteado.

    Não paguei mas pronto.
    Eu diria-te para falares com a tua cabeleireira, e se ela insisge3em desmanchar, marca a maquilhagem antes assim consegues ver os dois junto.
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia! Concordo com a Joana! A prova é paga, logo não tem que desmanchar coisa nenhuma! Fala com ela a bem, para ver se ela entende o teu lado, o de quem lhe paga o serviço!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, a minha prova será entre 1 mês a 1 semana antes do dia e faremos as duas coisas ao mesmo tempo, até porque são 2 profissionais diferentes que nunca trabalharam juntas e é mais fácil para se coordenarem para o dia.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, o emoji final era este: 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia. A solução pode passar por inverter e fazeres primeiro a prova de maquiagem. A cabeleireira explicou o motivo porque desmancha o penteado? Nunca vi nenhuma a fazer isso. 😂
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia, no meu caso não vou fazer prova de penteado só vou falar com a cabeleireira uns dias antes para lhe dizer o que quero e para ela ver e mexer no meu cabelo, mas diz que não faz prova porque não costuma fazer dois penteados iguais, vou é fazer a prova de maquiagem uma semana antes para estar com tom de pele mais idêntico.


    Se vais fazer prova deves ter o direito de sair do salão como entenderes
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sais do cabeleireiro com o cabelo desmanchado???!! Fala com a cabeleireira pq isso nao devia assim. Primeiro pagas lhe para ela te estar a fazer esse serviço, pprtanto sais do salão como entenderes, depois pq é suposto ver o resultado do cabelo com a maquilhagem 😉
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia concordo com a noivinha Cláudia 🙂
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Diria que para veres tudo, tens de ir ao salão maquilhada e não o contrário. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração