Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Prototipo de centros de mesa

Ana Marina, a 7 de Setembro de 2020 às 21:20 Publicado em Fórum Manualidades 0 14
Ola queridas.

Depois de adiarmos tudo e ainda sem certezas se o Covid permitirá o nosso casorio pro proximo ano, hoje decidi meter mãos à obra e ca venho mostrar-vos o prototipo dos nossos centros de mesa.

Sempre soube que queria ser eu a faze-los pra ficarem o mais proximos daquilo que imagino e pra poder poupar uns bons trocos. Sabem como é... #noivaforreta 😅
Dispensamos o estilo rustico pra decoraçao do nosso casamento e as opçoes que o restaurante nos sugeriu... poupem-me la! 🤢 Lol
Sempre sonhei com centros de mesa grandes e altos, daqueles casamentos de sonho, mas nao ha orçamento pra isso, ne?? E a verdade é que a vista panoramica do restaurante é demasiado bonita pra ficar tapada com centros de mesa gigantes. Entao escolhi algo tanto mais lowcost como minimalista.
Então a ideia inicial era esta:Com recurso a uns tubos de papelão que consigo trazer a custo zero lá do trabalho, ha algum tempo tinha ensaiado algo deste genero...
Prototipo de centros de mesa 1Faltava pintar ou forrar os tubos de alguma maneira. Mas depois achei que queria uma versão mais vistosa. E então fiz assim:

Prototipo de centros de mesa 2
Aos tubos de papelão colei papel de embrulho prateado mate (Custo 2€), mais as rosas que encomendei do amigo Ali (Custo 0.14€ cada) com a ajuda de tesoura e cola, muita paciencia e um Avé Maria. 😄 E voilá!!
Prototipo de centros de mesa 3É so um prototipo, tem falhas e imperfeiçoes... Eu sei. Mas dá pra ter uma ideia. A jarra mais alta tem 55cm de altura, a media tem 35cm e a mais baixa tem 20cm. 😀 O que dizem? Gostam? 🥰

Ora vamos a contas:
Ao todo, cada centro de mesa leva entre 10 a 11 rosas, por isso fica 1.54€ em flores, mais uns centimos do papel e da cola, portanto va, no maximo 2€ por cada centro de mesa. 😍👍
tenor.gif
Provavelmente, por serem muito leves, vou cola-las a uma base, pra evitar que tombem, que ainda nao decidi em que material será, mas gostava que fosse espelhada. A base do primeiro pototipo sao aquelas bases dos bolos, que tambem arranjo super baratinhas, mas preferia mesmo uma base em espelho... nao queria era gastar uma fortuna. Vamos ver o que consigo arranjar. 😉
Ha a possibilidade de pedirmos a uns amigos que têm uma grafica, e que nos ofereceram os convites e os autocolantes do nosso monograma, pra serem eles a forrarem os tubos de papelão com vinil, e isso provavelmente teriamos de pagar, (eles são uns queridos mas vezes até ficamos sem jeito que nos ofereçam tantas coisas!!) mas mesmo que pagassemos 3€ por cada centro de mesa... acham caro?
Dêm-me a vossa opinião, sim? 🙂 Bjos

14 respostas

Última atividade por Catarina, a 12 de Setembro de 2020 às 20:05
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima ideia , parabéns ! 👌🏻 Uma boa manualidade !
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Parabéns pela manualidade eheh

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia!!! Realmente há certas coisas que compensam quando nos dedicamos 😁
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina, acho que tem imenso potencial 🙂. Parabéns pelo check.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Estão muito bonitos. Acho uma boa ideia colar a uma base para que não caiam já que, se são feitos de papel, vão ser muito leves para aguentarem sozinhos.

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, muitos parabéns pela criatividade, ficaram muito bonitos.

    Beijinho.

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Colocaria como na primeira foto, com 4 tubos e não tão alto o maior Smiley smile Mas é apenas uma opinião!

    Parabéns pelo check e mãos à obra Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Acho que a relação qualidade-preço é excelente! Consegues uns centros super catitos a um óptimo preço, por isso go darling! Só um reparo: acho que os 4 tubos como na primeira tentativa acabavam por preencher mais o centro e pessoalmente não colocava tão alto o tubo maior 😘

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns
    Fica bastante bonito na minha opinião
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá girl,
    Parabéns pelo check, saiu muito em conta e fica muito bonito👌🏽
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina, a noiva forreta. Adoro Manualidades, tu sabes bem. E esta é um forma de economizar. Gosto do protótipo com todas as suas falhas que apontaste. Mas não consigo perceber se ficarão bem no espaço. Tentaria dar-lhe os efeito mais de jarra (serem mais largos se possível) do que de cano. Gosto da forma como os dispuseste na primeira foto. Por outro lado menos é mais... eu não sou particular-me fã de centros altos que impeçam os convidados de conversas e olharem uns para os outros. Procura inspiracoes no Pinterest e certamente encontrarás alternativas DIY. Pensa também como queres incorporar os teus Manualidades (27): Marcadores de mesa – um complemento necessário à decoração das mesas. https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-27-marcadores-de-mesa-um-complemento-necessario-a-decoracao-das-mesas--t239473 Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana Marina. 3 euros por centros de mesa nao é caro. Eu vou pagar bem mais porque os que o catering fornecia eram demasiado simples para mim. Por isso se tens possibilidade de os fazer por esse preço avança. Beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pela ideia, fica muito giro ☺️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina,
    Está tão giro, parabéns 😍
    Muitos parabéns pelo check 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração