Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Ativa Setembro 2015 Setúbal (Concelho)

Protocolo carros de noivos

Tânia, a 15 de Agosto de 2015 às 19:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Olá meninas,
Estou com dúvidas em relação ao protocoloe para os carros. Quem deve ir com a noiva e com o noivo e se antes do casamento o carro da noiva vai à frente ou a trás da caravana.
Alguém me pode ajudar?

9 respostas

Última atividade por Antonio, a 9 de Dezembro de 2017 às 19:38
  • A
    Noivo Novato Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Antonio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sendo eu o noivo, estava a pensar ir á boleia no carro dos meus pais + avós.

    Mas a madrinha da noiva está para aqui a dizer que isso não deve ser, e que devo pedir a um amigo sozinho para me ir buscar a casa.

    Há algum costume ou protocolo acerca de como o noivo deve ir de casa para a igreja?

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo!

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que já estás esclarecida. Penso que também é assim. Mas no próximo fim de semana já vejo, vou ter um casamento

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2015 Setúbal (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chamo caravana aos carros que vão com os noivos...
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2015 Setúbal (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas respostas.
    Fiquei muito mais esclarecida Smiley winking
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2015 Sobral de Monte Agraço
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile

    No carro da noiva, geralmente são o menino das alianças e a menina das flores e os pais da noiva ou alguém como os Padrinhos! De casa até à igreja o carro da noiva vai à frente para ser "protegida"! Depois de casados, já vai com o marido que a "protege"! Foi sempre isto que vi e ouvi Smiley laugh
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, pelo que sei, da experiência que tive noutros casamentos que fui, o noivo chega com a sua família e entra. Pode vir sozinho ou com os pais no carro.
    Depois tem de entrar a família da noiva e só depois a noiva. No carro normalmente vem com os pais também e meninas de alianças se for o caso.
    No final os noivos saem no carro só para os noivos e devem ser os últimos a entrar na quinta, ou seja, vêm no fim da caravana.
    Na verdade, não sei se este é o protocolo correto, mas é o que tenho visto! Smiley winking
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia,

    No carro vai quem tu quiseres! Eu vou querer ir com os meus pais e irmã!! Smiley winking

    Quanto em ir à frente ou atrás! Pelo que tenho visto, para a igreja vai a noiva à frente e para a quinta vão os noivos no fim!!

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, também não percebo muito. Mas acho que no carro deve ir a pessoa que vai conduzir só. Que caravana falas?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração