Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Experiente Agosto 2018 Braga (Concelho)

Protocolo

Sara, a 1 de Maio de 2017 às 10:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Bom dia noivas/os,Hoje venho perguntar qual a vossa opinião sobre o serviço de protocolo. Vale a pena? Não vale?Ajuda muito? Não ajuda nada?Estou muito indecisa se hei-de ou não contratar o serviço. Caso achem que vale a pena, recomendam alguma empresa para o efeito? ( Minho)Obrigada, beijinhos e bons preparativos 😉

12 respostas

Última atividade por Jacinta, a 5 de Maio de 2017 às 01:24
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos ter! Primeiro, porque teremos algumas coisas muito específicas, que se irão desenrolar durante a festa e não queremos estar com a preocupação de sermos nós a ter de verificar se está tudo em ordem e se toda a gente percebeu, etc.; segundo, porque teremos convidados estrangeiros, que não estão muito familiarizados com as nossas tradições e modos de agir, nem conhecem a língua, e será necessário estar atento a essas pessoas!; além disso, é sempre bom termos alguém, profissional, que trate dos pormenores (como distribuição de missais, arroz, mapas, águas, faça o encaminhamento dos convidados dum sítio para o outro, resolva algum imprevisto por nós, etc.), de maneira a que possamos estar mais descansados e descontraídos no nosso dia! Smiley winking

    Pessoalmente, acho que é um serviço útil, dependendo do casamento. Nós prevemos ter à volta de 200 convidados, o que torna a logística muito mais complexa. Mas também só contratámos porque encontrámos um serviço que nos agradou a um preço muito acessível (tendo em conta outros orçamentos que pedimos), claro! Smiley laugh

    A "nossa" quinta (pois já vi que escolhemos a mesmo) disponibilizava um serviço desses, mas, mesmo assim, arranjámos outro mais barato, pela Saltimbanco (Famalicão). Embora a diferença de preço não fosse muita, temos de poupar em tudo que pudermos! Mas, confesso que também não sei como funciona o da quinta... Já experimentaste perguntar lá?

    Beijinho Smiley kiss


    • Responder
  • Juju
    Super Noiva Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sabia que isso existia...
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu não acho que seja necessário. Como algumas noivas já disseram, as pessoas normalmente "sabem" como se desenrola o casamento, e na quinta também ajudam sempre 😊😊😊
    • Responder
  • Rute & Pedro
    Noiva VIP Novembro 2015 Silves
    Rute & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lol mesmo.... Protocolos meus deus já inventao de tudo para vender serviços.... Algum dia deixa de haver festa de casamento passando a ser um congresso ou algo do género.... Tudo ao detalhe para sair tudo robotizado e nada natural..... Lamento já haver tanta coisa 😃
    • Responder
  • Isa Santos
    Super Noiva Junho 2017 Barreiro
    Isa Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    lo eu tbm nao sabia o que era, so descobri dps de ler o comentario

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho desnecessário. Mas tudo depende se a cerimónia vai ser longe da quinta. Beijinhos
    • Responder
  • N
    Noiva Experiente Novembro 2017 Porto (Concelho)
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós contratamos diretamente com a quinta, porque o preço não é muito alto. No nosso caso, inclui ainda as rosas e arroz para atirar, distribuição de água, de mapas e, caso algum convidado se perca, localiza-lo e levá-lo a quinta para que os noivos nem os convidados se tenham que preocupar com isso. Sinceramente, acho que é útil. Mas se fosse caro, pensaria duas vezes... há serviços de protocolo muito mais elaborados, na quinta tinham um disponível em que montavam um bar à porta da igreja lol... acho que em vez de procurares esse serviço numa empresa à parte, devias questionar a outros fornecedores, começando pela quinta. Sei que algumas floristas também prestam esse serviço, mas nestes casos e só na cerimónia. Aconselho-te a perguntares primeiro na quinta. Espero ter ajudado
    • Responder
  • Rute & Pedro
    Noiva VIP Novembro 2015 Silves
    Rute & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpem a minha ignorância mas protocolo num casamento o que e isso afinal.....entre quem? Obrigada
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho necessário, a maioria das pessoas já foi a casamentos e sabe o que fazer. Se te descansa, nomeia uma madrinha para te ajudar a orientar os convidados nisso. 😘
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja necessário mas achas que é melhor e isso te deixa mais descansada . ...
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um pouco desnecessário pois acho que globalmente sabemos a ordem do desenrolar de um casamento. E por exemplo na quinta , eles têm o hábito de fazer casamentos e ajudam-te ao longo do dia
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu já pensei ter mas achei caro e sei que a família e amigos sabem o protocolo do casamento.A minha quinta tem acordo com uma empresa que trata isso... mas são de Paredes.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração