Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Experiente Maio 2021 Sintra

Prós da difícil decisão de adiar o casamento na conjuntura atual

Ana, a 14 de Março de 2020 às 09:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 62

Bom dia a todas.

Como algumas saberão, há pouco mais de 24 horas eu, como muitas outras noivas com certeza, estava numa lástima. O meu casamento estava marcado para dia 21 de Março, daqui a uma semana. O que fazer?

A primeira reação foi, nem pensar, não adio o meu casamento, não será com certeza por uma semana que alguma coisa má irá acontecer. E em relação aos convidados tanto podem apanhar o vírus lá como fora do meu casamento.

Mas depois do choque inicial eu e o noivo chegámos à conclusão que não havia volta a dar. Tem de ser.

Chorei muitas lágrimas, de tristeza e até de desespero, e de solidão porque por causa da porcaria do vírus não fui ter com quem mais precisava de um abraço.
Mas agora já consigo pensar com mais clareza e queria partilhar convosco afinal quais são os prós de adiar o casamento na atual conjuntura.

1. Consciência tranquila.

Nada paga teres a consciência de que não será por tua culpa que alguém fica doente, ou pior. E não és só tu e os teus convidados, é também todo o staff dos fornecedores que contrataste.

2. Alívio.

A verdade é que eu já estava em estado de alerta há mais tempo do que me conseguia lembrar. Faltavam poucos dias e ainda havia muita coisa para orientar - nada de extremamente importante mas coisas que eu queria fazer e ia ter pouco tempo para isso. Na semana anterior vomitava quase todos os dias com os nervos. Agora finalmente posso respirar.

3. Cuidar um pouco de mim.

Uma das coisas que mais celebrei, por incrível que pareça, foi cortar as unhas e depilar as pernas! É verdade. Tive de deixar tudo crescer por causa da depilação a cera mais perto do casamento e da manicure francesa, e aquilo andava a incomodar-me há dias. Sinto-me mais leve!

4. Tempo para tudo o que não podia fazer antes.

Esta história da quarentena é complicada, limita muito a vida duma pessoa, e calculo que ao fim do tempo fechada em casa vou começar a trepar paredes. Mas por agora, eu penso: quantas vezes desejei ter tempo para tratar da casa ou estar com quem mais amo, especialmente havendo crianças envolvidas? E vocês que como eu vão poder trabalhar a partir de casa, quantas vezes desejaram levantar-se da cama mais tarde ou trabalhar no conforto da vossa casa? Finalmente isso será possível!

5. Dar asas à criatividade!

Ando a pensar em algumas formas de utilizar todo o stationery que já estava feito para o dia 21 de Março que, tanto para mim como para o noivo, será sempre o nosso dia especial, foi escolhido com muito carinho. O livro de honra e outro projeto que tínhamos, decidimos que vamos reaproveitar, quiçá riscara data escrevendo 'Só que não, porque o COVID19 não deixou!" ou algo do género, e colocar a data em que casarmos por baixo.

6. Terei sempre uma história para contar!

É verdade, é algo realmente inusitado poder dizer que não nos pudemos casar devido a uma crise mundial. Uma história para contar aos nossos netos!

7. O dia em que casarmos será sempre melhor.

Porque pudemos parar um pouco, fazer uma pausa da lufa lufa, do estado de espírito em que inevitavelmente nos encontramos. Isso acaba por nos limitar, todo esse stress, não permitindo que apreciemos verdadeiramente este tempo de preparação para um dia tão especial. Quando casarmos vamos pensar: depois disto, aguento tudo!


Acho que há mais que queria dizer mas agora não me ocorre. Com certeza todos nós depois de muito pensarmos conseguimos encontrar mais coisas positivas.

Queria terminar só por dizer que não subestimem este perigo, levem-no muito a sério. Simultaneamente, não se deixem levar pelo pânico. Tentei aproveitar o melhor que uma situação tão má nos pode dar. E lembrem-se sempre, havendo saúde tudo se aguenta! Vamos fazer por mantê-la, não só por nós como pelos que nos rodeiam e estão em maior risco.

Bom fim de semana a todos!

62 respostas

Última atividade por Mariana, a 15 de Março de 2020 às 18:22
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem calma ... vai tudo correr bem 🙏🙏🙏❤
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Telma
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E lembrei-me se mais uma!
    9. Parar de fazer sacrifícios para caber no vestido!
    No primeiro dia vinguei-me com uma pizza média inteira, com um belo tinto a acompanhar!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que tenho tentado mas há sempre incompatibilidade entre igreja e quinta...
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato... Segurança e saúde em primeiro lugar.. E temos de ser racionais e atender ao pedido do estado em tentar manter o isolamento
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É normal que agora seja um pouco dificil e se fosse a vocês tentava adiar para depois do verão pois será mais garantido estar tudo melhor querida!
    O importante é a saúde de todos! Parabéns pela atitude de priveligiarem a protecção dos vossos familiares e amigos ❤

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mais provável é encerrarem tudo se os números continuarem a aumentar assim ! De forma que o pico seja mais cedo ... não há possibilidade de ser mais tarde do que Maio ??
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois mas a verdade é que se todos não fizerem a sua parte não é ainda em Maio que consigo casar e aí muito sinceramente não sei o que faria.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso. Não há muito a fazer senão rezar.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. Nesse caso vou mesmo ter de contemplar fazer só a cerimónia com o mínimo de pessoas possível, se me for permitido. Dificilmente conseguirei adiar mais tempo. Com muita pena minha, faria a festa mais tarde, talvez.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se cada um fizer a sua parte e pensar também nos outros vai tudo correr bem ! Não é necessário tanto caos e alarmismos como há ... e atenção a muitos vídeos/audios e notícias falsas !! Mantenham a calma neste momento...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rezo para que sim...vamos aguardando e vendo...
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida não te quero desanimar, mas adiar para 16 de Maio não te adianta de nada. Eu não adio já porque não sei se me adianta adiar para Setembro ou Outubro. Lamento muito a tua situação mas acho que deves mesmo pensar noutra alternativa
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, eu só consegui para 16 de maio. Custa-me imenso ter de adiar mais tempo. Acho que se tiver de adiar outra vez vou ponderar seriamente fazer apenas a cerimónia e deixar a festa para mais tarde. Nem que esteja só o padre, pais e padrinhos... Já queria ter casado o ano passado e não pude, isto está a custar-me imenso...

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, eu diria que ainda tens algum tempo para reconsiderar, acredito que até lá as coisas irão melhorar, se toda a gente fizer a sua parte.

    Muita força!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso, só assim é possível não dar em maluca eheh

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas tuas palavras e pelo abraço virtual, Catarina!

    Força!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas tuas palavras Rita, aqueceram-me o coração!

    Tempos difíceis, vou tentar ao máximo ter sempre estes pontos em mente para não ir abaixo.

    Obrigada!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, não sei se mais alguém estava tão próximo da data, no meu caso foram 8 míseros dias! Mas teve de ser.
    Agora é esperar que as coisas melhorem, todos temos de fazer a nossa parte!

    Muito obrigada pelo apoio, tudo de bom para vocês também!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também, gostava muito!

    Obrigada, Patrícia Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato!

    E vai ser bem melhor, vais ver Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Inês. É, custa a vários níveis porque por mim já tinha casado em Outubro! Mas com tanta coisa que é preciso preparar seria impossível. Custa mesmo muito ter de esperar mais, mas a realidade é o que é, temos de ter paciência e fazer a nossa parte!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Patrícia!

    Gostava muito que toda a gente percebesse que tem um papel fulcral na evolução desta epidemia. Ainda é apenas o terceiro dia 'enclausurada' e já está a custar tanto mas acredito firmemente que se toda a gente fizer isto, este pesadelo irá acabar bem mais depressa do que se prevê!

    Há alturas menos positivas mas vou sempre tentar ter este post em mente. Fico contente por ver que ajuda outras pessoas também. Muito obrigada pelas tuas palavras!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catarina, também acredito que sim Smiley smile Um dia de cada vez!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelo apoio, Tatiana!

    Acredito que sim, esta espera é que custa um pouco mas tem de ser Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelo apoio, Jorge!

    Há alturas em que vou abaixo ainda, acho que é normal, mas vou sempre tentar ter estas coisas em conta.

    Tudo de bom para ti e para a tua noiva!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas tuas palavras, Raquel!

    É verdade, até espalhar-me a ir para o altar já vai ser uma coisa menor ehhe.

    Sim, os fornecedores têm sido compreensivos, o problema é mesmo encontrar uma data...

    Vamos ver, um passo de cada vez!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelo apoio Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade. Acho que coisas más acontecem sempre quando estamos menos à espera. Só não entendo é, a ver o que se passa no mundo, a ver aquilo a alastrar daquela maneira, as pessoas e o nosso governo não se consciencializaram mais cedo. Não há razão para isto ter de alastrar desta maneira, e muito menos para isso continuar a acontecer. Só espero que as pessoas levem isto a sério a partir de agora, para mais ninguém ter de morrer e nós podermos ter o nosso dia...

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual foi a data Ana? Eu acho que agora teremos que perceber bem para quando podemos marcar. Não adianta adiar um ou dois meses.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Vanessa, e força! É preciso muita coragem neste tempo....

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração