Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel Soares
Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)

Prolactina! Preparar gravidez!

Isabel Soares, a 25 de Maio de 2018 às 16:16 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 6

Olá meninas!

Desapareci um pouco por aqui pois as coisas têm andado complicadas!

Então após ter feito, à um ano os exames pré concepcionais, deixei a pílula em Dezembro, logo depois de casar. Desde então os meus ciclos são uma verdadeira desgraça (51 dias, 48 dias, 60 dias). Bem, voltei ao médico e falei-lhe destas questões ao que o mesmo me respondia que era normal. Ok, ele é que é médico e tenho de confiar, mas havia alguma coisa que me dizia para pedir uma segunda opinião. Fui a uma médica ginecologista diferente e viu todos os meus exames desde à imenso tempo. (Antes de ir a essa consulta comecei a tomar por iniciativa própria o Ovusitol que ouvi dizer muito bem e que ajuda a regular os ciclos). Entretanto passou-me novamente uma serie de exames mais específicos principalmente hormonais pois ela acha que muito provavelmente tenho a prolactina alta.

Agora vou ter de tentar ter as prescrições do médico de família para ver se não pago tanto por esses exames que sem qualquer comparticipação ficavam-me a 350 euros.

Há por aqui alguém que tenha tido a prolactina alta? Como resolveram?

Beijinhos

6 respostas

Última atividade por Isabel Soares, a 26 de Maio de 2018 às 16:35
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é optimo Diana. Quem de dera ser assim mas desde miuda que os meus ciclos sao longos e irregulares. Chegava a ficar 3 meses sem ter o periodo.
    Vamos ver o que dizem as analises.
    Obrigada e beijinhos
    • Responder
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente não te consigo ajudar, os meus ciclos são sempre regulares, mesmo antes de tomar a pilula sempre foram regulares

    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Andreia, estamos no mesmo barco.
    Eu ainda nao fiz os exames mas ja eatou a tomar um suplemento que é o Ovusitol que a GO disse que nao me fazia mal nenhum tomar e que alias ajuda na ovulação e a regular os ciclos.
    A questao dos ciclos irregulares, nao sei se foi o que disseram, é que se sao irregulares significa que muito provavelmente nao se esta a ovular e isso é que me assusta imenso.
    Vai dando noticias e tudo a correr bem.
    Beijinhos.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Agosto 2017 Soure
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel, por aqui estou na mesma situação fiz analises e tenho a prolactina alta... Isso assusta-me imenso, mas vou ter que voltar a fazer analises e ver como está agora e para a semana vou fazer mais exames para ver se o resto está tudo bem... E tambem ja parei a pílula em Novembro e desde ai qu'os meus ciclos tambem tem sido super irregulares.

    Isto tem sido muito complicado porque alem disto tudo tenho endrométriose uffa que complicação é muito duro mesmo...

    Mas prontos há que ter esperança! Smiley shame
    Beijinhos e força.
    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela resposta Ines. No teu caso estavas a tomar a pilula e nao menstruavas mesmo assim?
    No meu caso ja nao tomo a 6 meses e tambem nao tenciono tomar pois o objectivo é engravidar.
    Vou fazer as analises e ver no que dá!
    Obrigada
    Beijinhos
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isabel Smiley smile

    À cerca de 1 ano andei 6 meses sem mestruar, fui à minha ginecologista e através de analises descobrimos que eu tinha a prolactina alta. Estava dentro dos limites, mas muito proximo do limite superior. Fiqueu um pouco assustada, porque ela disse-me que era um dos sintomas do Síndrome dos ovários policísticos. Fui fazer um tac à sela turca para saber se estava tudo bem, e, graça a deus, estava. Ela disse-me que provavelmente era stress (eu andava em processo de compra de uma casa e não estava a correr muito bem) ou a pilula. Entretanto trocou-me a pilula, tomava a Yaz à 6 anos, comecei a tomar a Arankelle. E no mês seguinte já me apareceu mestruação. Entretanto, 3 meses depois, repeti as análises e os valores já estavam normais.

    Portanto, pode mesmo ser uma coisa muito simples querida Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração