Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais

Processo iniciado - e agora??

Rute, a 25 de Fevereiro de 2020 às 19:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 24
Olá meninassss!
A 171 dias do dia C, demos início ao processo. VIVAAAAAA!!! Optámos por fazer tudo online para não termos de faltar ao trabalho. Depoos das chatices habituais do instala, desinstala e volta a instalar (o plugin de autenticação do cartão de cidadão e o Java, que estava a baralhar tudo), fizemos tudo num instante. É super fácil! Agora é pagar e....... E depois??? O que se segue?? Temos nós de ligar para a conservatória? Qual conservatória? Da área de residência ou do local da cerimónia? Recebemos um email a informar os passos seguintes?
Alguma noivinha iniciou o processo online e sabe o que acontece a seguir?Obrigada!

24 respostas

Última atividade por Andreia, a 12 de Maio de 2020 às 17:45
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho uma ótima ideia Rute, principalmente se a data vos é especialmente querida. A minha mãe adorou a ideia pois se casarmos este ano em cerimónia pequena, depois planeamos fazer um pequeno jantar no jardim dos meus pais. Aconselho-vos a colocarem pelo menos uma data em 2021 em pré-reserva como segurança. Nós tinhamos a data em pré-reserva desde Abril e tomámos a decisão final de adiar a semana passada. Temos muitos convidados do estrangeiro então não queriamos mesmo arriscar as pessoas comprarem voo ou assim e depois as fronteiras fechadas enfim uma confusão. Muita força!

    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, manter o casamento e adiar a festa também é uma das hipóteses. Para nós a mais provável, mas a minha mãe diz que "não tem jeito nenhum e é melhor adiar tudo". Vamos esperar até ao fim deste mês para tomar a decisão.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois estou a ver que a situação está mesmo complicada, queria tanto ter já a confirmação que poderemos ter a cerimónia. Nós adiámos a festa grande com 120 convidados para 2021 mas gostaríamos na mesma de casar este ano na conservatória nem que fosse apenas com pais e padrinhos. Vamos ver se dizem algo muito em breve! Obrigada

    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia,
    A conservatória de Sintra enviou-nos alguns emails para esclarecer dúvidas e confirmar contactos das testemunhas. Só que... entretanto o Covid atacou em força e não recebemos mais nada. Estamos a deixar passar mais umas semanas, para os serviços públicos regressarem à "normalidade", e depois entramos em contacto com eles para ver em que pé estamos.
    Também ainda não decidimos se adiamos ou não... A data é especial para nós...Boa sorte!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute. Estamos agora mesmo a passar pelo menos processo com a Conservatória de Sintra, fiz ontem o pedido online e hoje fiz o pagamento e recebi logo email com a confirmação que está submetido. E agora? Quanto tempo demoraram a dizer algo? Como combino hora e outros detalhes com o/a conservador(a)? Obrigada!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley love Exactamente! Beijinhos

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida, somos umas sortudas por ter uma comunidade assim 😍

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rute, muitas felicidades!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Monica,
    Entretanto a Vanessa já te ajudou! Assim q submetem o pedido para iniciar o processo recebem um email com uma referência multibanco para fazerem o pagamento em 48 horas. Depois de fazerem o pagamento recebem novo email a confirmar que o processo foi iniciado, qual a conservatória para onde foi encaminhado e os contactos da dita conservatória. Mega simples!
    Bons preparativos!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Estas noivinhas são fantásticas!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ana!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Vanessa! Ajudaste imenso! O noivo entretanto pagou e já recebeu um email com a confirmação da submissão do processo e os contactos da conservatória de Sintra. Agora é esperar uns dias!
    Beijinhos!!!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Telma!
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinhas 😘
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😉
    Não iniciei o processo on-line mas já trabalhei num cartório e por norma tudo o que era feito on-line acabava por receber por email as certidões!
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute 😘

    Parabéns por mais um check!

    Vejo que a nossa querida Vanessa já te ajudou, uma vez que fez exatamente da mesma forma. Se precisares de ajuda com mais alguma coisa, é só dizeres!

    Beijinho

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mónica, sim quando introduzes tudo etc...o processo é enviado e recebes um email com os dados para pagamento por multibanco.

    Depois só aguardar que a conservatória entre em contato Smiley smile qualquer duvida envia email eles esclarecem, ou liga Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley heart

    Eu também abrir o processo online, super simples.

    O processo é encaminhado para a concervatória de onde irás casar, e não da que resides (em caso de ser diferente), depois de pagares terás que aguardar uns dias e entretanto eles ligam-te certamente, no caso de faltar alguma informação ou se tiverem alguma duvida, depois nesse momento, ou até tu podes entrar em contato, para que recebas os documentos, eles enviam para a morada fiscal, mas a mim dava-me mais jeito receber no trabalho, informei e eles enviaram para o meu trabalho, muito bom Smiley smile
    Qualquer duvida, envia email, eles são rápidos, por norma na resposta Smiley smile

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, em primeiro parabéns pelo check, já que já deste esse passo, diz me como é que dps de fazeres tudo online, como é feito o pagamento? Na altura do casamento ou mandam alguma referência para pagamento? Quanto ao resto não te sei ajudar pk ainda não fiz nada disso, beijinhos.
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A única coisa que te posso responder é que o processo tem de se realuzar na conservatória do local da cerimónia. Caso não consigas o oficiante (se casares pelo cívil na quinta ou outro lado) tens de o requerer noutra conservatória podendo ser a de residência. Isto foi-nos dito na conservatória.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a! A conservatória é onde será o local da cerimónia. Eu sou de Loures mas fomos à conservatória de Sintra, onde será a cerimónia.
    Beijinhos!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz presencial não consigo ajudar 😔
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou seguir este debate, vamos casar no mesmo dia, estamos indecisos se vamos ao cartório ou fazer online.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns Rute 😍
    Sugiro que espreites este debate e se quiseres fales com a noivinha Marta (que o fez) que irá certamente ajudar-te: https://comunidade.casamentos.pt/forum/abertura-do-processo-no-registo-civil-online--t226731 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração