Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)

Problemas em adiar o casamento 😢

Sofia, a 5 de Maio de 2020 às 15:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 70

Olá minha gente ❤️
Desta vez, venho eu com este debate! Estou a ficar de mãos e pés atados. E estou a precisar mesmo da vossa preciosa ajuda. Nós já decidimos que queremos adiar o nosso casamento. Já temos várias pessoas a perguntar se o casamento vai mesmo acontecer, outros já disseram que não pensam ir porque não querem correr o risco e não é suposto isto acontecer. Entre outras coisas. Queremos o nosso dia cheio de amor e felicidade. Queremos abraçar todos sem medos. Ainda casamos a 29 de Agosto deste ano. Estamos limitados ao mês de agosto porque temos emigrantes que só podem vir cá neste mês inclusivé o padrinho do noivo. Mesmo assim, abrimos o leque aos meses de julho, agosto e setembro e a quinta não está a facilitar. Porque não tem datas disponíveis. Não queremos casar a um domingo porque também temos convidados de muito longe e não vamos correr o risco de convidados não irem ao casamento por ser a um domingo. Ainda que digam que quem quiser ir vai mesmo sendo a um domingo, sexta ou sábado. O nosso ideal é casar a um sábado. Já tivemos de abdicar da igreja onde íamos casar porque já vão haver outros eventos. Era a igreja onde sonhava casar. Agora não quero abdicar do sonho de casar a um sábado nem abdicar do sonho de casar no verão. A única solução que vejo é a quinta devolver o dinheiro que já demos. Mas não estou a ver eles a fazerem isso. E também não quero adiar a nossa vida de casal por dois anos.
Não sei mesmo o que fazer. Aliás, não sabemos mesmo o que fazer. Sinto que o que seria suposto ser a organização de um sonho está a tornar-se um pesadelo. 😢

70 respostas

Última atividade por Claudia, a 9 de Maio de 2020 às 16:00
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que se resolva. mesmo!

    nós andamos aqui um bocado sem saber o que fazer... se casarmos para o ano, será um domingo, e tb temos convidados de fora, mas no nosso caso a data é simbólica e não a vamos alterar. mas sei que a quinta n tem gd vontade em alterar!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia!
    Ainda nada. Até quarta feira da próxima semana já devo saber alguma coisa.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia

    Smiley sad

    fiquei triste ao ler as tuas palavras. há novidades?

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É super compreensível a tua posição, e acho que era profissional da parte deles também a terem. Mas infelizmente nem todas as pessoas têm a capacidade de olhar para o umbigo das outras, e assim é difícil. E eles não tendo solução que vos agrade, mais complicado é!

    Espero que consigam chegar a um acordo que agrade ambas as partes 😘

    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ?? Cara Liliana obrigada pelo seu comentário mas parece-me de todo fora do contexto. Tem a certeza que leu o que escrevi? Parece-me que não a julgar pelo seu comentário inócuo e até mesmo ofensivo. Ou então eu escrevi em alemão e nem me deu conta. Peço desculpa. Enfim... em nenhum momento disse que não se fariam casamentos 👰 a mensagem principal é ... expect the best and prepare for worst... ah desculpe ... espere pelo melhor e prepare-se para o pior para que perceba bem. Chill out! Aconselho-a a fazer algum desporto e ler as coisas com mais calma antes de fazer comentários deste tipo. Ganhamos todas boa?👍
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Certo. Não reparei. Tem toda a razão.

    Peço desculpa.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma,

    É claro que eu compreendo a situação da quinta, mas acho que estamos numa fase em que devemos ser compreensíveis. É óbvio, que eu não quero que a quinta tire a data a outros noivos para nos dar a nós. Não é isso.

    A devolução do sinal era impecável porque já temos uma quinta com datas disponíveis (perguntei por curiosidade). Perder o sinal é impensável. Estamos a falar de 2.260€.

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2020 Penafiel
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E foi isso que eu fiz, confirme lá
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem sempre a opção de responder diretamente ao comentário da noiva em questão. O comentário no debate, remete sempre para o debate em si. Escolhe o comentário a que se refere e clica em "responder".

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2020 Penafiel
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu comentário foi uma resposta um comentário de outra noiva não ao seu, e eu nao caso em outubro caso em Agosto dia 15
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Liliana,

    Em momento algum, no meu debate, vê escrito que os casamentos estão a ser cancelados. Cabe a cada casal, a decisão de adiar o casamento. Lamento que sinta isso quando entra na comunidade porque assim como temos debates destes temos muitos outros que nos alegram o dia. Se não quer ler debates como este faça uma própria filtragem e leia só os que lhe ajudem em alguma coisa para o seu dia. Os que realmente lhe interessam.

    Se eu e o meu noivo decidimos adiar o casamento, não quer dizer que vocês tenham que fazer. Cada paróquia vai decidir o que fazer e como fazer. Mas assim como a Igreja do Porto emitiu esse comunicado a Conferência Episcopal de Lisboa também emitiu um comunicado a dizer que "casamentos só a partir de Setembro". Vocês casam em Outubro, ótimo. Já não vos contempla. Eu caso em Agosto.

    Agora cada um sabe de si! Nós sabemos qual é o nosso ideal de casamento. O meu debate, serve apenas, para tentar perceber se existe mais alguém nesta situação. Não é incentivo para alguém adiar casamentos. Porque o tema do ano aqui na comunidade são realmente casamentos adiados, mas também há imensos noivos que estão a aguardar.


    Desejo-vos as maiores felicidades que tenham um dia feliz!

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2020 Penafiel
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem é que lhe disse que os casamentos até Outubro vão ser cencelados? As pessoas só vêm realmente aquilo que querem. Ainda omtem a diocese do Porto fez um comunicado a dizer que os casamentos se vão realizar nos parâmetros de uma missa normal. Aff eu cada vez detesto mais vir a este grupo. Não se é palavra nenhuma de conforto só vejo incentivos para que as noivas que ainda restao de 2020 aidiem tambem......
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia!! Não desanimes! Eu caso/casava também a 09/10/2020 e já estamos a preparar um plano B. Tal como no teu caso, a nossa quinta já não tem datas decentes para 2021 uma vez que tem uma forte procura (casamos na Quinta do Lago dos Cisnes em Amares). Em 2021 só tínhamos datas de segunda a quinta-feira e como vivemos fora de Portugal e temos muitos convidados de fora ... e ainda para piorar em Portugal somos todos de Lisboa, seria muito complicado casar em 2021 nessas datas. Também porque não queríamos
    Marcar Maio-Agosto de 2021 uma vez que não queremos passar por esta incerteza duas vezes. Relembramos
    que também não há grandes certezas em relação ao “fim” desta situação. Acabámos por optar pela máxima de esperar o melhor (que o nosso casamento não seja adiado) e prepararmo-nos para o Pior desde já. Infelizmente a nossa melhor opção foi marcar para 2022 em Maio. Já estamos noivos desde 06/01/2019 e nesta situação ficaremos noivos cerca de 3 anos e 5 meses... enfim se esperássemos mais tempo para definir um plano B seria certamente pior e secalhar nem em 2022 conseguiríamos data uma vez que até Outubro todos os que forem cancelados irão remarcar nessas datas! Claro que é chato mas preferimos esperar e fazer tudo comoDesejámos desde o Início, até porque só pensamos casar uma vez na vida! Smiley smile Tenta relativizar é fazer uma espécie de jogo onde pensas “entre casar na igreja dos meus sonhos e casar na data X o que é que prefiro?”, “entre casar nesta quinta ou alterar a quinta, o que ganho e o
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sofia,
    Por aqui também tivemos de adiar para 2021, e vamos casar a uma sexta feira. A nós a quinta pedia-nos um valor extra para ser sábado do próximo ano, e para nós não fez sentido. ja para não falar que conciliar com os restantes fornecedores um sábado era praticamente impossível. Depois, eu sou uma pessoa que ligo a datas, e queria uma data que nos dissesse algo, por isso ficou 16 de julho, dia em que faz 2 anos que fui pedida em casamento.
    Não te preocupes com o dia da semana, quem importa estará lá, seja em que dia for. Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cantanhede
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sofia
    Toda a gente prefere sábados, é um dia muito mais fácil de gerir, mas se casar para o ano também é um domingo pq era o dia que havia e acho que não é assim tão mau. Emigrantes já estão de férias por isso não deve haver problema e visto que estás a falar com os convidados com tanta antecedência e é em agosto acho que dá sempre pra pedir um diazinho de férias, tenho muitas colegas que já pensam em tirar a 2a feira.
    Percebo-te perfeitamente mas acho que teres um domingo em que consigas todos os fornecedores já é óptimo pq torna-se muito difícil Olha boa sorte 😊
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Maio 2021 Coimbra (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá não é nada fácil alterar as coisas e conseguir conciliar fornecedores, quinta, igreja etc. Eu casava a 30 de Maio, adiei para 3 de Outubro e agora voltei a alterar para o ano para dia 1 de Maio. Já tentaste ver se existe algum feriado numa segunda feira, para casares no domingo? Ou um feriado que fosse na sexta é assim os convidados descansam no sábado? Espero ter ajudado. Beijinhos e força 😘
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia 😘

    Realmente não é nada fácil esta situação... Mas tenta falar com os convidados, vê o que acham da possibilidade de ser a um domingo ou a uma sexta-feira. Tenho a certeza que isso pode ajudar-te a acalmar Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida , lamento estares a passar por toda esta situação .
    No meu caso foi fácil reagendar tudo com os mesmos serviços para o dia pretendido mas já vi muitos noivos a não conseguir , infelizmente .
    E a verdade é que a teoria é bem mais fácil que a prática mas vais ver que esta má fase vai passar e tudo irá melhorar . Um beijinho grande ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Sei que não é uma situação fácil mas concordo com o que a Catarina disse. Se querem casar no verão e na quinta que escolheram, tem de se sujeitar aos dias que estão disponíveis. O facto de ser ao Domingo não é assim tão mau. Já existem imensos casamentos ao domingo e não é por isso que os convidados deixam de ir. O importante agora é ter calma e porem todas as hipóteses em cima da mesa. Depois tem de analisar todas e ver qual a melhor para vocês. Não te deixes abater. Vais ter o teu dia, seja em 2020 ou 2021 ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Sei que falar é fácil mas, nesta fase, com tudo o que se está a passar, acho que é mais fácil descomplicar o que podemos.
    Se querem casar na Quinta já escolhida, vão ter que ter em consideração os dias que têm disponíveis. Não há outra hipótese . Se eu fosse convidada para um casamento a um domingo, pedia segunda como folga ou férias ( depende do tipo de trabalho que o convidado tenga claro). Existe solução para tudo para quem realmente queira ir.
    Quanto à Quinta devolver o sinal, existe alguma cláusula no contrato que vos possa dar uma luz sobre essa questão? Ou então podem mesmo perguntar directamente à Quinta. Bjs querida
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isto veio para complicar, casar a um domingo e chato para os convidados que 2f e dia de trabalho.
    Eu fui a um ao domingo e torna se cansativo ir trabalhar no dia seguinte.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia.
    Quando vi toda a gente a adiar foi o melhor que fiz foi ligar logo para a quinta e para o ano no mês já so tinham um sábado e pedi para pré reservarem caso tivesse de adiar porque depois nem para o ano tinha data e penso da mesma forma que tu.
    Infelizmente está situação não é tão fácil como parece e temos todos de nós adaptar. Eu já fui a um casamento a um domingo e foi dos melhores que tive e se for para o ano avisas e as pessoas têm muito tempo para se organizarem de modo a estarem presentes e assim consegues a quinta e talvez a tua igreja de sonho, pensa nisso.No nosso caso se eu cancelar a quinta não fazem a devolução e penso que seja assim com todas. Mas nada como falares a bem com eles
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta reagendar uma reunião com eles e explicar a situação, vocês não têm culpa eles também não. O melhor é tentarem chegar a um acordo.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Olha eu casava a 22 de Agosto e também adiei para 2021.
    Agosto deixou de ser opção porque a maior parte dos nossos fornecedores já não tinha disponibilidade, mesmo ao domingo ou à 6afeira 🙄.
    Queríamos que fosse nos meses de primavera/verão e tinhamos ideia de casar então a partir de maio. Posso dizer-te que os sábados já estavam todos escolhidos de Maio até Outubro!! Optámos por escolher o mês de Junho, dia 4, uma 6a feira. É depois de um feriado e temos esperança que os convidados consigam fazer ponte... Domingo não queríamos porque normalmente à 2a feira às pessoas trabalham e não queremos que o casamento termine cedo. A minha opinião é que neste momento não podemos ser muito esquesitos com o dia para casar pois está a ficar tudo muito cheio 😔. E os convidados também entenderão isso. Se tens oportunidade em Agosto, mesmo num dia de semana, pondera.. Pois Agosto normalmente é mês de férias para muita gente e é indiferente ser num dia de semana 😉 Não acredito que te devolvam o dinheiro da quinta mas podes sempre tentar! Beijinho e força 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia 😍

    É realmente lamentável toda a situação, mas infelizmente é compreensível. Se a quinta não tem datas disponíveis como vocês querem é-lhes impossível provavelmente satisfazer-vos. No entanto, e sendo sincera, acho que em relação ao sinal não irão devolver.

    Sei que não era o vosso sonho, mas imensas noivas estão a passar pelo mesmo. Ou optam por adiar mais um ano, ou têm "de se sujeitar" à disponibilidade da quinta querida.

    Mas já colocaram essa questão à quinta deles devolverem o sinal? Foi muito valor? 😘

    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não fiques frustrada nem te desmotives. . . Pensamento positivo sempre!!!

    Vai tudo resolver-se! E vais ter o teu dia de Sonho, quer seja a um sábado ou a um domingo. . . Quer seja nessa Quinta ou noutra!

    Muita Força e estamos cá para tudo o que precises, afinal de contas estamos todos no mesmo "barco".

    Smiley kiss

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Jorge.
    Tens de facto muita razão em algumas coisas que dizes. Ainda estou a aguardar resposta da quinta ao e-mail que enviei hoje.
    Não é suposto mas começo a ficar frustrada em relação à organização do casamento. E não é suposto ser assim. Estou a ficar completamente desmotivada. Obrigada. Esperemos que corra tudo da melhor forma. 😘
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia,

    O facto da Quinta já não ter Sábados disponíveis em 2021 é muito provável, é que se repararmos o mês de Agosto este ano tem 5 Sábados, mas em 2021 são apenas 4 Sábados. É óbvio que são logo preenchidos.

    O Ano passado quando fui reservar a minha Quinta, para este Ano, eles já tinham a agenda de Agosto de 2021 praticamente preenchida (estamos a falar de 2 anos de antecedência).

    Sei que não é fácil para ti e para o teu noivo, mas para os espaços dos eventos também não deve ser nada fácil. . . Nunca sonhaste com um Casamento ao Domingo. . . Eu também não. . . Mas advinha. . . Na nova data vou-me casar a um Domingo. . . E digo, desde já, que muitos dos meus convidados já avisados adoraram a ideia, até porque alguns trabalham ao sábado e desta forma escusam de estar a por um dia de ferias ou trocar folgas.

    Pensa bem no assunto. . . Smiley winking

    Quanto à Quinta dar-te o dinheiro de volta, vou ser mesmo muito sincero, acho pouco provável. Porque efectivamente eles têm datas disponíveis. . . E existe uma clausula em todos os contratos celebrados com as quintas que diz: em caso de desistência o dinheiro não será reembolsado.

    Pensem bem, sondem alguns dos vossos convidados sobre o domingo, e depois tomem uma decisão em conjunto com a Vossa Quinta. Tenho a certeza que chegaram a um consenso.

    Muita Força! Estamos Juntos Smiley heart


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá Sofia,

    Acho difícil de acreditar que a quinta não tem nenhum sábado em 2021... mas pronto... eu tenho um pouco de mau feitio e sou desconfiada... não obstante creio que deves falar com a quinta e expor que isto é algo fora do comum e como tal tem de ser abertas excepções pois tu contrataste um sábado.

    Se não houver mesmo nenhuma opção creio que vais ter mesmo de abdicar ou do sábado ou do verão, tenta ver Setembro que ainda esta muito calor ou em Maio que também já é um mês quente, sei que tens convidados que vem de fora mas ao avisares com 1 ano de antecedência sendo só para 2021 que devem conseguir conjugar horários para estar presentes.

    Tenta abordar a quinta para serem razoáveis pois tu também quando marcaste e adjudicaste era para um sábado. Se tiveres de optar por outro dia aconselho escolher uma sext-feira em vez de domingo, pois a sexta os convidados podem colocar folgas e não estão com pressa de ir embora.

    Espero que resolvas, vai nos mantendo informadas.

    Força e boa sorte.

    Beijinhos...

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já falei com a minha advogada. No máximo, por onde se pode pegar, é no limite máximo dos convidados. Se houver alguma limitação nessa altura que seja diferente do que está escrito no contrato eles entram em incumprimento.
    Opa, eles têm sido incansáveis até agora. Não tenho nada a apontar. Mesmo no que diz respeito à altura em que visitamos a quinta tudo mesmo. Mas agora estão a deixar-nos sem saída 😢
    Tenho a certeza que se não fosse isto íamos ter um casamento maravilhoso naquela quinta. Mas dada a situação temos de ser todos bastante compreensíveis.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é muito.. Minha opinião, lia bem o contrato, pedia a opinião a um advogado para ver se dá ou não para recuperar querida
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda são 2.260€, Bárbara! É muito dinheiro. Não consigo sequer pensar em perder esse valor.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração