COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Raquel
Noiva Constante Setembro 2020 Leiria (Concelho)

Presentes monetários e o Estado

Raquel, a 19 de Agosto de 2019 às 13:37 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Guardado Guardar
Responder
Olá!
Criei este debate porque segundo sei, temos de declarar todos os presentes monetários que nos dão no casamento e que o estado quer 10% deles.

Acho isto uma enorme injustiça.
Se alguém me emprestar dinheiro para comprar um carro tudo bem, mas se alguém me dá dinheiro para ajudar a pagar o casamento, já têm de receber uma parte?
Que país é este?

Enfim. O que é dado em dinheiro eles não têm como controlar.

Existe alguma maneira de evitar ou contornar a situação com o resto que é dado em cheques ou transferências?

Obrigada!

12 respostas

• Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    A maneira mais fácil de contornar é mesmo as prendas em dinheiro.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Outubro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Desculpa, não terminei 🙈 assim sendo, caso perguntem pediremos que seja em dinheiro, caso os convidados não queiram mesmo usaremos as diferentes contas que temos
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Outubro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Andam sempre a inventar. Por acaso eu pensei mesmo que essa fiscalização fosse apenas para fornecedores :/ assim sendo
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ótimo debate Raquel. No outro dia alertaram-me e eu nem queria acreditar ahaha agora com o teu debate e com os comentários fiquei de queixo aberto. Vamos tentar contornar essa situação ahaha beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Concordo contigo, é um abuso. Em vez de regularem o sector cheio de fornecedores amadores que ganham dois ordenados mínimos num fim de semana, pedem para pagar taxa de prendas!
    Era preferível que pusessem mão nisto: Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos https://www.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221 Bjs
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Não há problema nenhum em passarem cheques. Os cheques são utilizados por milhares de pessoas em dezenas de ocasiões. Ou seja, ninguém vai identificar que fulano te passou cheque porque te casaste, entendes? Smiley smile
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar

Olá Raquel, tive convidados que perguntaram se poderiam dar a prenda por transferência bancária ou cheques, mas nós pedimos para o fazer em dinheiro e todos acederam.

Com esse dinheiro, paguei parte da boda de casamento e com o que sobrou iremos gastar durante um tempo no dia a dia e ir efetuando de vez em quando alguns depósitos.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Acho que vai ser mais de 1000€ em cheques. Mas pronto. Espero que não. Obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

O meu maior problema são os cheques.

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Raquel. Se te derem em dinheiro não têm como saber, normalmente as pessoas dão prendas em dinheiro
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    Olá Raquel, isso só se aplica em valores superiores a 500€. Tens duas soluções aqui, podes pedir que te dêem apenas dinheiro, ou então ter 2 nibs diferentes (teu e do teu noivo) para que transfiram e não acabe por ser mais que 500€ em cada conta.
    Nós pedimos que fosse tudo em dinheiro e não depositamos nada até 2 meses depois.
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar

Querida, este assunto não sei se será controlado ou não!

De qualquer forma os 10% seria apenas em prendas iguais ou superiores a 500€.

A nível de transferências, depósitos etc não sei se vão controlar e se será por data ou não!

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados