Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão

Preparativos - a 462 dias do grande dia

Tânia, a 8 de Fevereiro de 2019 às 15:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 42

Olá noivinhas!

Antes de terminar o ano tinha colocado em mente que a quinta, fotógrafo e igreja deveria ficar tratado. E assim foi Smiley laugh Depois disso os meus preparativos andaram um pouco parados. Ia vendo e pesquisando ideias

Mas este domingo começamos a fazer o nosso monograma e save the date (fiz imensos testes porque isto de encontrar o monograma, tipo de letra, cor ideal é mais complicado do que parece Smiley xd sou muito perfeccionista e quero que tudo fique em harmonia e que combine com todos os pormenores que queremos ter no nosso dia). Mas acho que já chegamos a uma versão final e já temos monograma Smiley love

A 462 dias do meu grande dia os meus checks são:

- Quinta contratada: Quinta da Ferreirinha (já inclui catering, decoração, animação e babyssiting e outros pormenores divertidos para tornar o dia mais especial)

- Fotógrafo contratado: Haletos de Prata

- Igreja escolhida e reservada para as 12:30h

- Padre escolhido e já falamos com ele (em Julho ficamos de falar novamente para confirmar com mais certezas a disponibilidade)

- Coro quase escolhido (espero em Abril ter esse fornecedor reservado)

- Cores definidas (rosa, branco e dourado)

- Estilo de vestido idealizado (tenciono procurar em lojas a partir de Maio / Junho talvez) - depois os acessórios, como os sapatos na altura do verão começo a ver se encontro os que idealizo

- Padrinhos / damas / cavalheiros / meninos de alianças escolhidos

- Cabeleireira escolhida e reservada - penteado / maquiagem / manicure idealizada

- Estilo de bouquet idealizado - já sei que florista contratar (será a mesma a decorar a igreja)

- Algumas ideias para lembranças

- Lista de convidados provisória feita (já sofreu alterações desde a 1º lista que fizemos)

- Lugares idealizados para Lua-de-mel: Calor e ficar no relax (Ainda não decidimos nenhum destino especifico, mas tencionamos tratar disso em Novembro)

- Monograma feito (existe uma infinidade de ideias lindas, o que tornou a decisão difícil, mas já conseguimos encontrar O Nosso Monograma)

- Save the date quase finalizado (depois falta encontrar o papel certo para imprimir para entregar junto com os nossos convites "especiais" que iremos fazer para os pais, padrinhos, damas e cavalheiros). Aos restantes convidados iremos enviar por via digital

- Convites "especiais" - já temos ideia como queremos fazer (tencionamos entregar em Maio) --> esta será das próximas tarefas a tratar

- Já sabemos como queremos fazer o nosso convite --> queremos entregar em Dezembro, mas como queremos ser nós a fazer, vamos tentar também já vermos essa parte porque o convite em si dá um pouco de trabalho em fazer

- Já fiz o layout para as lágrimas de alegria

- Curso de noivos - devemos fazer entre Março / Abril deste ano

- Alianças idealizadas (tencionamos tratar disso em setembro)

Ainda me falta mais de 1 ano para o meu dia e, ainda me falta fazer imensa coisa, mas até acho que estou com as coisas bem encaminhadas.

Contem-me como vão os vossos preparativos

Beijinhos

42 respostas

Última atividade por Tânia, a 14 de Julho de 2019 às 12:44
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também já pensei nisso para tentar apanhar bom tempo Smiley smile
    Sim também vamos fazer sessão pós casada Smiley smile
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu também penso como tu , também gosto de ter tudo relacionado Smiley smile e é o que estamos a tentar fazer. Quando fizemos o save the date pensamos logo nos convite e restantes manualidades porque também queria que os tipo de letra, cores, flores fossem iguais, tudo dentro do mesmo registo.

    O meu save the date tem as flores que iremos usar no nosso monograma e também vamos usar nos convites e afins Smiley smile
    Pelo menos na teoria tudo parece ficar bonito, a ver vamos como fica na prática Smiley smile os convites já temos o modelo feito agora temos de por maos a obra e fazer
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Maio 2021 Vila Real (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu ainda pensei entregar o save the date e até cheguei a fazer mas como nos tínhamos um convite em mente mas em principio vamos ter que alterar acabei por não fazer o save the date porque quero tudo igual ou pelo menos semelhante. Sim vamo nos reunir com a empresa dos convites na quarta feira..
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Maio 2021 Vila Real (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim acredito que sim. A minha cunhada tb foi isso mais ou menos. Mas eu como gosto mais do verão prefiro fazer ainda este ano. Porque a ser 3 meses antes terá que ser Fevereiro. E em principio vamos fazer a sessão na praia ou na zona do rio aqui no Porto. Depois a sessão de casados é que se calhar fazemos em Vila Real.. Tb vais fazer depois de casada?
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não fiz mas também já pensei nisso da época 😅
    Ele na altura que falei com ele disse que costumava fazer as sessões normalmente 3 meses antes do dia do casamento +/-
    A minha amiga que casa em outubro também será ele o fotógrafo e fez estes dias e ficaram lindas 😁
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também quero começar a entregar todos até ao final do ano. Mas como enviei o save the date para os convidados, já estão a contar com o casamento e então estou mais"tranquila".
    Contrataste alguma empresa para fazer os convites? Smiley smile
    Espero encontrar fácil, mas tenho receio de também não encontrar logo o tal 😆
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Maio 2021 Vila Real (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vou, sim tb gostei bantante, acho que tem muita qualidade as fotos. Do same day como mudou agora não sei bem como vai ser mas tenho a certeza que ele ainda deve falar connosco. Sim vou 😊. Vamos ver se marcamos agora em ainda este ano antes que o verão acabe.. Não queria fazer a sessão no inverno. Já fizeste a tua sessão de solteiros?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Maio 2021 Vila Real (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim tenho que começar a entregar alguns convites já em Setembro. Mas até Janeiro espero já ter os convites todos entregues.. Sabes como vou casar numa sexta, preciso dar com a devida antecedência para o pessoal que precisar poder meter férias ou pedir o dia. O vestido não foi tarefa fácil para mim porque ia as lojas e experimentava vários vestidos e não gostava de nenhum 😔. Apesar de ter visitado várias lojas acabei por votar a primeira loja e comprei lá o vestido. Vais ver que sim..
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim pelo que entendi deve estar a trabalhar com pessoas diferentes e o nome é diferente também, mas deve ser recente. Mas o trabalho dele é espetacular Smiley smile
    Vais ter sessão de namoro ?
    Também contratei o porque foi ele que fotografou o casamento de uma amiga minha e gostei muito do trabalho dele Smiley smile
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estas bem encaminhada Smiley winking quando tencionas entregar os convites? Smiley smile

    No meu monograma tenho essas cores e verde também porque é um monograma floral Smiley smile

    Espero que em agosto consiga também dizer que já tenho vestido 😁



    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Maio 2021 Vila Real (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mesmo.. Eu caso a 29 de Maio. Contratei em Outubro ou Novembro. Nos conhecemos o Ricardo no casamento da minha cunhada. Pois essa parte é que não entendi muito bem. Ele alterou a empresa ou as pessoas (pelo menos o videografo) mas não me falou nada de ter alterado nome.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Maio 2021 Vila Real (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tens razão 😅a minha leitura na diagonal deu nisso. Como vi que querias entregar uns convites primeiro que outro fui eu que deduzi que tinhas contratado uma empresa. Basicamente, acho que ainda não tenho tanta coisa decidida. Mas já tenho vestido. As minhas cores são iguais, estamos só na dúvida que incluímos o dourado. Temos igreja, padre, coro, quinta (decoração e animação), fotografo. Falta me ideias para penteado e ramo. Lembranças temos já umas ideias mas ainda não andei a sondar valores.
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah o mesmo fotógrafo ? Que giro Smiley smile quando os contrataste? Eles agora tem outro nome não é?
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bruna Smiley smile
    Nós não contratamos nenhuma empresa para fazer os convites nem o resto das manualidades.
    De forma a tentar poupar uns €€€ decidimos fazer tudo em casa pelo que o monograma fui eu que fiz como também os convites 😁
    Como vai os teus preparativos?
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Maio 2021 Vila Real (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vamos casar no mesmo ano, mês e com o mesmo fotografo😉. Estive a ler a sua publicação e surgiu me uma dúvida/curiosidade. O monograma que diz ter criado fez juntamente com a empresa dos convites ou teve que contratar uma empresa só para esse efeito. Obrigada e continuação de bons preparativos
    • Responder
  • Salome
    Noiva Constante Julho 2021 Águeda
    Salome ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok 😃 obrigado 😃
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim depois partilha Smiley winking

    O monograma é mais um detalhe que de certa forma irá personalizar o nosso estilo de casamento e, terá os nossos nomes e data de casamento num formato redondo com elementos florais. Pretendemos usar nos convites, lembranças e quase todas as manualidades que iremos fazer de forma a interligar tudo.

    Muitos dos monogramas também são feitos só com as iniciais dos noivos e também fica bem lindo dessa forma. Mas existe uma infinidade de exemplos na internet e podes sempre pesquisar para ver se também te identificas com esses pormenores Smiley smile


    • Responder
  • Salome
    Noiva Constante Julho 2021 Águeda
    Salome ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola 😃 boa bastante adiantada. ja yltenho algumas coisas irei fazer debate quando tiver as confirmacoes !! olha o que é isso do monograma ?
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sofia Smiley smile

    Imagino os "nervos" que deves estar a sentir Smiley smile Mas tenho a certeza que vais conseguir ter tudo como desejas no teu grande dia Smiley smile

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia! Acho que estás super bem encaminhada, tens imensos checks, por aqui caso daqui a mais ao menos 3 meses e meio e falta muiiiita coisa Smiley xd

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também sou apologista disso Tânia 😊
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Junho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estás com sorte, pois assim e mais fácil e econômico... O de cá é muito banal e por isso ando a procura 🤔
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta Smiley smile já tens o essencial e o resto vais fazendo. ainda temos mais de 1 ano para organizar o nosso dia Smiley smile
    Em princípio será o grupo coral de jovens da minha freguesia porque já lá andei e gosto bastante Smiley smile uma coisa que quero é ter violino a tocar na cerimónia e em princípio eles têm . Vamos lá ver se daqui a uns meses já tenho tbm esse fornecedor confirmado
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel Smiley smile
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns pelos teus checks Joana Smiley smile tens os fornecedores essenciais já por isso também estas bem encaminhada Smiley smile
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lady in Red Smiley smile
    Estas quase sim mas ainda tens tempo para organizar os pormenores que faltam Smiley smile
    Quando chegar aos meus 42 dias espero andar tranquila 😅
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia Smiley smile é verdade ainda falta mais de 1 ano mas assim vamos fazendo com calma as coisas Smiley smile
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Virgínia Smiley smile sim fazendo as coisas com esta antecedência é mais facil pq torna um pouco mais tranquilo e conseguimos fazer as coisas com calma
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daniela e Nuno Smiley smile
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana Smiley smile vamos lá ver se me mantenho assim organizada até ao dia 😅
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sophie Smiley smile tem certas coisas que temos uma noção da altura que queremos tratar, mas não significa que tenha de ser no exato mês que falei (mas convém para não panicar muito claro ) . Para mim tendo assim minimamente organizado deixa me menos ansiosa e assim consigo organizar me melhor colocando prioridades Smiley smile
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia Smiley smile parece que foi a pouco que fiquei noiva e já passou alguns meses .. o tempo passa mesmo rápido 😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração