Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar

Preparação noiva - primeiro cabelo ou makeup?

Mariana, a 4 de Junho de 2019 às 13:37 Publicado em Fórum Beleza 0 23
Olá meninas,
Preciso da vossa ajuda. Afinal qual a ordem para a noiva se arranjar? Primeiro cabelo e depois makeup? Ou ao contrário?
Quanto tempo demoraram em cada uma delas? E as mães e irmãs da mesma casa? Arranjaram-se antes ou depois?
Ajudem-me a esquematizar isto pf. É que já me está a dar problemas e ainda faltam 3 meses e tal.
Casamos às 12h30, numa igreja perto de casa, e a cabeleireira e a makeup artist vão lá a casa e vão fazer a mim, mãe e irmã.

23 respostas

Última atividade por P & R, a 8 de Junho de 2019 às 19:54
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello Smiley smile

    Falei ontem com a cabeleireira e maquilhadora e ambas foram unânimes numa coisa: primeiro cabelo e depois make up.
    Por acaso ainda estou à espera que me responda como fará as convidadas... Provavelmente enquanto eu arranjo o cabelo, a maquilhadora começa logo a fazer makeups... Porque tem 5 damas de honor para maquilhar, a minha mãe, a minha tia e a minha cunhada (para além de mim).

    Beijinho*

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Outubro 2015 Proença-a-Nova
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro o cabelo se for o caso de lavares nesse dia, pois pode tirar a maquilhagem

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, eu fiz primeiro o cabelo à pedido da maquilhadora, porque ao lavar depois pode tirar a maquilhagem da testa ou isso Smiley catface

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela partilha, parecendo que não ajuda imenso ter estas noções antes do casamento. 😊
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana!

    Normalmente a cabeleireira e maquilhadora coordenam-se entre si ^^

    Mas penso que o cabelo seja primeiro.. fala com elas para veres os tempos que cada uma vai precisas

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    primeiro o cabelo depois a makeup! Acho que vais ter de madrugar Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por partilhares estes detalhes comigo. Vou fazer o que dizes e cronometrar tanto o cabelo como a makeup para ter uma ideia do tempo que demorará no dia.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaah e esqueci-me de dizer que em relação à maquilhagem fui informada que pode levar cerca de uma hora.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso primeiro vou à cabeleireira e depois vou ser maquilhada. Vão começar por mim. Smiley smile a minha mãe será a seguir.

    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu tambem tenho as minhas irmãs e mãe para o cabelo e maquilhagem. No que toca a ordem, eu decidi que vou ser a última a ser arranjada. No que toca a qual vai primeiro, a maquilhadora disse me logo desde o início que tinha que ir depois da cabeleireira, por isso já ficou resolvido. O meu problema era até que horas é que a minhas irmãs e mãe tinham de já estar prontas para a cabeleireira começar no meu cabelo... Até que alguém disse me que quando eu for fazer a prova do cabelo, eu devia cronometrar porque assim eu já saberia no dia. Por exemplo, se ela demorar uma hora no cabelo, e tendo em conta que o meu casamento é as 14h, a cabeleira tem de começar a arranjar o meu cabelo MAIS TARDAR às 12H (e mesmo assim já acho um pedaço em cima da hora) . É não pode falhar mais do que isto porque ainda depois dela, vai faltar a maquilhagem, o vestir, as restantes fotos e o chegar à igreja (que no meu caso não demora mais do que 10minutos de carro). E é este +/- o meu plano, mas claro que possivelmente pode não correr assim.. Lol... Na mesma da para já ter uma noção de como deve de correr no dia. Espero que de alguma forma te tenha ajudado com o meu plano.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, quando penso nisso, elas deviam estar já arranjadinhas para as fotografias que vão acontecendo na minha preparação... Mas por outro lado penso... E a noiva fica para o fim? E se há atrasos? Não devia stressar por ser a última... 🤔
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Primeiro faz-se o penteado e depois a maquilhagem....
    O tempo de preparação vai depender muito daquilo que vais querer.

    A outra questão é mais complicada, para mim faz-me sentido já estarem prontas, para poder haver fotos enquanto me ajudam mas sinceramente não sei se é o mais correto.

    Beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, também tinha essa ideia.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, era o que eu pensava. No meu caso a cabeleireira penteia 3, e a maquilhadora 2.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem lógica... Obrigada.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era o que eu pensava. Queria ter a certeza. Obrigada.
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    geralmente faz-se o cabelo primeiro... porque podes transpirar e as mãos acabam sempre por tocar no rosto enquanto o penteado é feito.. Mas fala com os teus fornecedores para saberes a opinião deles.


    Beijinhos

    • Responder
  • CMCF
    Noiva Ativa Junho 2019 Braga (Concelho)
    CMCF ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Que confusão...No meu caso o meu cabelo será preparado (ondas), depois serei maquilhada, e depois é que farão o penteado final. Felizmente a cabeleireira e maquilhadora são a mesma pessoa Smiley smile A minha mãe será maquilhada antes de mim.


    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana Smiley heart

    Pelo que tenha lido por aqui, primeiro será o cabelo a ser arranjado e depois a maquilhagem! O tempo depende muito da maquilhagem e do penteado...acho que só mesmo os profissionais em questão te poderão aconselhar! Acho que a família se deveria arranjar primeiro e tu logo depois. Parece-me o mais lógico!

    Olha, imagina que casas em 24 horas...o que escolherias para o teu casamento? Entra aqui e conta-nos:

    A 24 horas do teu casamento...ESCOLHE ⏲️

    Beijinhos e bom resto de terça-feira Smiley heart

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, das tuas perguntas só te sei dizer que primeiro é o cabeleireiro, o resto ainda vou ver com a minha maquilhadora, porque vai ser a mesma para 4 pessoas, ao contrário da cabeleireira.
    Normalmenre quando se tiram as fotos em casa já tens o cabelo arranjado e eles tiram fotos aos últimos retoques da maquilhagem 😉😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é mesmo essa. Elas têm opiniões diferentes. E eu queria desempatar 😂
    • Responder
  • CMCF
    Noiva Ativa Junho 2019 Braga (Concelho)
    CMCF ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    Porque não tira essas dúvidas com a cabeleireira/maquilhadora? São as pessoas que melhor a podem aconselhar, elas saberão o que fazer. É um assunto que varia de pessoa para pessoa.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração