Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos

Prendas convidados: envelopes em branco

Rita, a 11 de Setembro de 2016 às 14:53 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 80

Olá a todas! Smiley smile

No outro dia disseram-me que existem convidados que, no dia do casamento, entregam envelopes em branco, sem nada lá dentro.

Confesso que fiquei chocada, nunca pensei que alguém tivesse a lata de fazer uma coisa dessas.

Acho que é preferivel dizerem que não podem dar prenda, do que fazerem isso.

Qual é a vossa opinião?

Já vos aconteceu (noivas já casadas) ou conhecem alguém a quem tenha acontecido?

Nem sei como reagiria...

Beijinho

80 respostas

Última atividade por Ana, a 27 de Julho de 2021 às 12:21
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim há pessoas que fazem isso mas de facto não entendo porquê, eu não sei as outras pessoas mas quando fizemos a lista de convidados não pensámos em prendas mas sim em querer as pessoas connosco, aliás há pessoas que sabemos que nada nos podem dar e não deixaram de fazer da nossa lista por isso… nós queremos que as pessoas estejam lá só isso
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei de casos em que isso aconteceu.. Eu não tive azar nenhum todos deram envelopes com €€..quem não tinha nome a minha mãe e sogra colocou.

    É uma situação realmente muito chata... Eu nunca dou menos de 250€ porque sei que quanto custou o meu e assim pelo menos ainda dou um prendita extra...

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2016 Almada
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita,

    Muito mais, axo a situação dos envelopes em branco ridicula...se convidamos não é pelas prendas,,,e nós fizemos questão de o frisar e BEM...mas se dão ao menos um postal escrito...agora darem um envelope em branco axo de muito mau tom...mas à pessoas capazes de tudo Infelizmente...

    Beijinho

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andreia!

    Dar raspadinhas.. nunca tinha ouvido, mas é engraçado!! Smiley smile

    Acho que tem muito mais piada dar coisas assim, do que dar apenas um envelope em branco...

    Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina!

    É exatamente isso que mais me magoa e que me deixa mais triste.. é pensar que estamos a convidar pessoas que são importantes para nós e que elas nos fazem uma coisa destas.. sinto que estão a querer enganar os noivos e isso não faz sentido.

    Mais vale não darem nada e assumirem que não podem Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida Smiley smile

    Não interessa se as pessoas apenas podem dar pouco ou não podem dar de todo, o que interessa é que estejam presentes Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2016 Almada
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Infelizmente é uma prática muito comum hoje em dia, a mim o 1º concelho que me deram foi para o Ivo andar com uma caneta e apontar o nome daqueles que ofereciam e não vinham identificados (obvio que não o fizemos lo), mas graças a DEUS vinham todos preenchidos...tive 1 que privou pela Originalidade 80€ mais 9 raspadinhas eh eh eh

    Já tive 2 casais amigos meus em que isso aconteceu...envelopes em branco e Não identificados nem com uma mensagem...Enfim...

    Beijinhos

    • Responder
  • Ana.
    Super Noiva Agosto 2017 Oliveira de Azeméis
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Totalmente verdade! Era exactamente o que eu queria dizer.
    • Responder
  • Alcina
    Super Noiva Julho 2016 Aveiro (Concelho)
    Alcina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo contigo. É realmente uma falta de respeito dar envelope em branco porque estás a enganar os noivos. Mas dar pouco ou muito é um assunto que não se devia discutir. Eu até quis despejar o dinheiro para um monte sem ler envelopes. Mas decidimos entre os dois ver um por um mas pedi que a informação ficasse entre nós. Porque muitas vezes os 30 euros de um custaram mais a dar que os 300 do outro...

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu cunhado aconteceu isso no casamento dele teve 2 envelopes em branco.Por isso vou fazer como tu... já planeamos e o meu noivo vai levar uma caneta e escrever os que vêm em branco.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi.Conheço pessoas a quem aconteceu receber envelopes vazios. Um casal que conheco 2 adultos e duas crianças deram 27,50€.Uma amiga casou a 26 de dezembro e recebeu de 2 adultos e duas crianças um voucher para passar uma noite num hotel. No mesmo casamento outro casal deu um jofo de lençóis de cama. Acho sinceramente uma falta de respeito.Quando se pensa em casar não se pode contar com as prendas, pode dar pra o casamento ou nao. Espero sinceramente que não lhe aconteça.
    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso não aconteceu essa situação de envelopes em branco. Recebi muitos envelopes mas nenhum dessa forma.

    Acho uma falta de respeito haver pessoas a fazer isso! Bastava dizer que não podiam oferecer nada ou não davam nada. :/

    • Responder
  • Claudia
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb já ouvi isso de outras noivinhas, penso eu não ter família nem amigos que o façam, mas.... Não estou a pensar nas prendas, mas envelope vazio, são coisas que não tem lógica
    • Responder
  • Rita e Diogo
    Noiva Master Julho 2017 Seixal
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é uam triste realidade :s

    Não sei como são capazes enfim , no batizado da minha sobrinha e dos primos , o cunhado do meu irmão teve pelo menos 3 envelopes em branco

    Eu comentei com o noivo , e decidimos que ele vai levar uma caneta no fato no dia do nosso casamento e quando recebermos os envelopes iremos colocar o nome da pessoa , para saber mos de quem é cada envelope

    • Responder
  • Catarina e Pedro
    Noiva VIP Dezembro 2016 Torres Vedras
    Catarina e Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conheco pessoas a quem não aconteceu.

    E tenho uma amiga que recebeu QUATRO envelopes em branco!

    A serio... acho isso um escandalo, uma desonestidade, falta de respeito... nem tenho palavras para descrever a pessoas que depois de ser considerada importante o suficiente para fazer parte desse dia tão mágico na vida de um casal tem a coragem de fazer isso

    =\

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2016 Estarreja
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nós não aconteceu nada disso! Houve quem desse pouco, sim, mas deu o que podia ou o que achou que devia dar! Mas ninguém deu nenhum envelope em branco! Inclusivé houve uma pessoa da familia que me deu dinheiro e devolvi parte da prenda porque essa pessoa está a passar grandes dificuldades. Agradeceu imenso o meu gesto e isso sim teve mais valor que outra prenda qualquer!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ninguém aqui disse que se sentia ofendida por uma pessoa dar apenas 30€. O debate foi aberto por uma outra razão, e o que já se falou muito por aqui foi exatamente os convidados não darem prenda se não puderem ou não quiserem. Isso é com eles, e como tu dizes, nós é que os convidamos para o casamento, por isso se queremos que todos estejam não podemos estar a exigir nada.

    O que já surgiu foi, por exemplo, um grupo de 8 pessoas se juntar e dar 50€. Aí acho que foi de muito mau gosto, sinceramente. Foi a única altura em que se falou das pessoas darem um valor "pequeno", mas estamos a falar de um grupo, é diferente.

    • Responder
  • Ana.
    Super Noiva Agosto 2017 Oliveira de Azeméis
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os envelopes em branco são uma tremenda falta de respeito, falta de caracter e tudo o resto. Mas criticar quem da pouco é a meu ver ridiculo. Se nao convidam as pessoas pelo dinheiro, pq é que se sentem ofendidos quando num enveloppe so estao 30€??! Por amor de deus. Cada um da o que pode e o que quer. Se levam a mal que as pessoas deem pouco, se calhar têm que repensar um pouco melhor o momento em que vivemos hj em dia. A pressão que os convidados sentem é imensa, pq hoje em dia, ha muito a mentalidade de que os convidados têm ppelo menos que pagar o prato!! Que raio! Foram os noivos que decidiram casar e foram os noivos que escolheram o menu. Se é para essperar que os convidados paguem o prato, mais vale dividir despesas assumidamente! Cada um sabe a vida que tem. E mesmo que possa dar muito e decide dar pouco... nao devemos esperar que os convidados deem x..
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2016 Moura
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exactamente... Enfim temos que estar á espera de tudo.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo contigo, também não convido as pessoas pelo dinheiro que me possam dar. Mas nesse caso foi muito mau. Mais valia não darem nada!

    Ou então, se queriam dar, podiam se ter esforçado mais um bocadinho e ter dado algo melhor.

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2016 Moura
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim mesmo 50€... ! Smiley amazing

    Eu não digo que as pessoas sejam obrigadas a dar nada, por eu sou muito de "se convido é porque faço questão de convidar tenha ou não" e outra coisa, nunca se deve fazer conta com o dinheiro dos outros. O que eu acho é que se não tem, que diga, prefiro que digam a fazerem estas coisas...

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já ouvi que isso acontecia de facto!!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querias mesmo dizer 50€?! Smiley surprise

    Isso foi muito mau! Nem 10€ deu a cada um... :/

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Maio 2018 Leiria (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente muito mau... No casamento da minha irmã ouve quem desse em branco outros só 30€ já no do meu irmão ele escreveu em todos o nome mas correu bem
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Há sempre um que poderá escapar. Mas eu vou tentar estar atenta Smiley sexy lol
    • Responder
  • Soraia
    Noivo Ativo Agosto 2017 Santa Maria da Feira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não acho uma falta de respeito... acho que cada um deve dar o que pode ... Já tive um tio meu com 4 filhos a dizer que não ia pq não tinha dinheiro ... Pra mim o importante é a família estar presente ... se vamos casar não podemos estar a espera do dinheiro dos convidados ...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Setembro 2018 Moita
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é bastante desagradavel!!

    Meu deus!!

    Eu nunca tinha ouvido falar nisso.. e ainda não casei!

    Mas pronto..espero que no teu não aconteça!

    Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Agosto 2017 Covilhã
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No casamento do meu irmão aconteceu isso :/ Apenas colocaram o cartão de felicitações...
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já ouvi casos desses. E depois nem sabes quem foi porque o envelope não traz nome. Há pessoas que o que fazem é pôr alguém encarregue de receber os envelopes e, ao receber, escrever o nome de quem deu no envelope. Assim, ao menos, ficam a saber que foi o palerma.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Experiente Agosto 2017 Amarante
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb não sei como ia reagir!!Ia achas que foi engano da pessoa, que fechou p envelope a pensar que tinha colocado o dinheiro...Mas se for propositada acho que ficaria de bom tom escrever um cartão a dizer que não pode dar nada mas que deseja as maiores felicidades...
    • Responder
  • Berta
    Noiva Experiente Outubro 2016 Felgueiras
    Berta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Pois, o problema são aqueles que metem os envelopes no casaco do noivo...todos ao molho e é impossível depois colocar o nome....acho que mesmo assim poderá escapar algum...Smiley atonished

    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu no ano passado a um tio meu...e acontece normalmente infelizmente!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração