Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Principiante Julho 2017 Santa Maria da Feira

Preço total de um casamento

Joana, a 22 de Setembro de 2016 às 17:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Olá a todas... Gostava de fazer uma questão um pouco indiscreta, mas gostava de ter uma ideia relativamente ao orçamento total de um casamento (já com a lua de mel) de mais ou menos 100 pessoas! Com tudo o que eu desejava conto gastar por volta de 25 mil euros!!! Gostava de saber se consideram que estou a exagerar, para poder rever o que quero, para saber se em quê que posso poupar! Esta dúvida surgiu porque o meu namorado considera um exagero e diz que eu quero demasiadas coisa ? Não sei o que pensar!!!
Se me pudessem ajudar agradecia imenso...BeijinhosJoana Bastos

35 respostas

Última atividade por Vera, a 24 de Setembro de 2016 às 10:38
  • Vera
    Noiva Constante Julho 2017 Castro Daire
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu em prencipio vou ter 180 e nao conto gastar assim tanto Beijinhos
    • Responder
  • Núria
    Noiva Experiente Julho 2017 Porto (Concelho)
    Núria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou ter cerca de 100 convidados. Espero gastar menos de 20 mil. Gostava que fosse abaixo dos 15 mil mas vai ser difícil: vestido 1540+quinta c. 7500 fora o fotógrafo, música, cabeleireiro e tudo o resto...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Julho 2017 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana um muito obrigada. Impecável o link que colocaste. Perfeito
    • Responder
  • Catarina e Pedro
    Noiva VIP Dezembro 2016 Torres Vedras
    Catarina e Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OLá Joana,

    Como vês há diferentes e variadíssimos orçamentos.

    Eu tenho cerca de 100 convidados e o meu orçamento é de 20.000€ a contar com TUDO. Talvez me consiga ficar um pouquinho abaixo, vamos ver!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que ainda ninguém pôs isto aqui, mas há um debate muito útil que te pode ajudar. https://comunidade.casamentos.pt/forum/quanto-custa-casar-mil-e-um-calculos--t58366

    A Vanessa fez aqui um óptimo trabalho a ver quais os custos que um casamento de 100 pessoas pode implicar (mínimos e máximos e tudo explicado) com base na sua experiência aqui no site (e não sei se noutros).

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana.

    Tudo depende da quinta que contratas... podes ter um menú por 60€ como podes ter um menú por 100 ou 150€ por pessoa.

    Mas tendo em conta 100 pessoas e com lua de mel... pessoalmente acho um pouco caro. Nós com 85 convidados e lua de mel vamos gastar à volta de 10.000 euros.

    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Joana, no nosso caso ajuda muito a quinta em questão incluir muitos serviços. Decoração do local da cerimónia e do copo d'àgua, impressão de ementas, carro para a noiva, animação e música, fazem parte do pacote deles. Ainda oferecem a estadia na quinta e um voucher para cinco dias de férias. Parecendo que não, alivia imenso no orçamento final.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2016 Braga (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu ficou por 17500 com tudo para 130 convidados
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Outubro 2016 Póvoa de Varzim
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para 150 não quero ultrapassar 18 000 já com tudo!
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Março 2017 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Joana o nosso orçamento sera + ou - 20mil para 120 convidados + ou -. a esse valor nao estamos a contar com as prendas de ninguém.

    E ja temos lua de mel, roupa, quinta ,fotografo alianças etc... incluido no orçamento e fazemos questão de ficar sempre abaixo de cada componente.

    Fizemos assim pois sabemos o que nós conseguimos pagar, sem abdicar de nada que queiramos, e depois as prendas dos convidados e dos padrinhos teremos um retorno, mas não precisamos de estar a espera das prendas para pagar!!

    Ve aquilo que queres ter no teu casamento e quanto podes gastar!!!

    beijinhos

    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos gastamos mais ou menos 25000 incluindo a lua de mel mas temos 204 convidamos confirmados.. Só em catering vai para os 18 mil..
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Julho 2017 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas por partilharem as vossas ideias e experiencias De facto acho que o que escolhi foi muito específico e só para a quinta preciso de quase 15000! Porque lá está, eu queria uma quinta com um palacete antigo e com jardim e que permitisse fazer uma cerimónia civil e só encontrei uma perto de mim! O preço por si só já são quase 100 euros por pessoa, depois tudo o resto é a parte (decoração e animação). O valor total varia muito de quanto temos/queremos gastar. Os meus parabéns a todos os casais que conseguem casar por valores inferiores a 15000 euros. Eu consegui ter uma noção da realidade, que era esse o meu intuito é por isso um muito obrigada a todos os que me responderam. Vá vou tentar ser mais contida Não sei se consigo mas percebendo que há quem consiga, porque não tentar Beijinho a todos
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa lua-de-mel foi bastante cara porque fomos ao Hawaii numa espécie de trabalho/férias/lua-de-mel (ficou em 5 mil € para os dois). Mas posso dizer-te que a quinta (111 convidados), DJ, fotógrafa, roupa, convites e mais uns extra, ficou nuns 11000€. tudo depende muito daquilo que vocês querem ter/fazer e do espaço que escolherem.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós temos 87 convidados e estamos a apontar para 8000eur sem lua de mel.

    É uma questão de estudarem muito bem tudo. e pedires vários orçamentos. Tenho a certeza que conseguem tudo o que queres a um preço bem mais baixo.

    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 São João da Madeira
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 120 pessoas e posso-te dizer que vai ficar bem abaixo desse valor e vou ter vários extras..mas claro depende muito do que queiras gastar e do que queiras no teu dia :p
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu numero d px é igual mas esta tudo apontado para metade desse valor...
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende do tipo de casamento e lua-de-mel que queres! Nós temos cerca de 100 convidados adultos, acho que temos um casamento com tudo o que é essencial (é o nosso casamento de sonho!) e iremos gastar metade desse valor no casamento + a lua-de-mel Smiley laugh

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Janeiro 2017 Gondomar
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. Acho que os gastos são um pouco subjectivos, pois depende daquilo que estejas disposta a gastar.

    Nós quando começamoa a programar o casamento tinhamos estipulado um orçamento de 5000€ para tudo (sem lua-de-mel). Entretanto conseguimos alargar um pouco para os 6000€ mas queremos manter-nos abaixo.

    Não posso dizer que tenho tudo que quero ou que dispensei alguma coisa que queria muito, mas fomos fazendo opções que nos permita ficar dentro do nosso orçamento e equilibrando aquilo que para nós é mais importante.

    A lua-de-mel é a única coisa que gostavamos de ter mas não vamos planear nada, para já! Vamos indo e mais próximo da data ver se será possível ou não!

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós temos uma média de 170 pessoas e estamos a pensar gastar certa de 18000€, mas queremos que no final fique bem mais reduzido Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do que queres querida, o meu espero não chegar aos 5 mil portanto, mas se voces querem algo muito mais especifico e diferente...

    • Responder
  • Eva Félix
    Noiva Experiente Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Eva Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tivemos 130 pax e ficou por 12000 mais ou menos, depende do que queiras, mas com 100 pax consegues poupar bastante se quiseres, não tens de abdicar de nada apenas escolher bem Smiley winking
    • Responder
  • Soraia
    Noiva VIP Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será em principio até aos 18000
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2022 Trofa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que querias . Depois na quinta tens o preço base e infelizmente tudo acima são extras .. sempre a somar .. bons preparativos
    • Responder
  • G
    Super Noiva Outubro 2016 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, acho que é seguro dizer que com lua de mel vou para os 20000. Tenho 170 convidados pagantes.
    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a falar em custo total, independentemente de quem paga. E olha que vamos pagar quase 90 euros por pessoa. Como te disse, não nos falta mesmo nada. As prendas servem para abater no total, mas nunca quisemos contar com elas. Mas vão existir e são generosas.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Experiente Agosto 2017 Amarante
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deve rondar bem os 20000€....Eu tou a contar não ultrapassar os 18000 com a lua de mel. E penso conseguir. Mas depende muito do que pretendes como quinta e os serviços que oferecem..Aí está o maior gasto mesmo!!Também depois podes fazer coisas por ti e poupar aí. Foi o que fiz..
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Julho 2017 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos, quando falas desse valor, contas com as prendas dos convidados ou sem prendas? Obrigada
    • Responder
  • Bárbara & Mário
    Noiva VIP Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara & Mário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda, na parte da Quinta+decoração+música, para 138 convidados, pagámos quase 17000€, agora com fatos/vestido, cabeleireiro, alianças, fotógrafo e etc etc etc foi para mais de 20000€ à vontade!
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou a contar ter cerca de 160 pessoas (ao todo convidaremos 200 pessoas, mas sabemos que há sempre desistências...) e conto gastar entre 18000 e 20000€...

    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da quinta que escolhes e dos serviços que inclui, uma vez que esse é o bolo maior do orçamento. Depois vem a lua-de-mel, seguida do vestido de noiva. Estes três itens determinam todo o orçamento Smiley smile

    • Responder
  • Tania
    Noiva Experiente Julho 2015 Montijo
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive 110 pessoas e ao todo gastei 15 mil
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Julho 2017 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vânia
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração