Catarina
Noiva Curiosa Agosto 2017 São João da Madeira

Preciso de um conselho

Catarina, a 30 de Julho de 2017 às 22:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Guardado Guardar
Responder
Boa noite noivinhas,Preciso de um conselho se alguem me poder informar ou ajudar !Iniacialemente tinhamos 200 convidados e demos 20% sobre esses 200 convidados a quinta!Hoje 15 dias antes do casamento teremos que 120 pessoas ( pois temos mta familia e amigos que vivem no estrangeiro e nao podem vir)! A quinta pede +40% do valor 15 dias em antes mas eles querem que eu pague 40%sobre as 200 iniciais e nao sobre os que vou realemente ter acham normal? Obrigado

21 respostas

• Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    Que estranho, não é normal se não vais ter como pagar por eles, não tem lógica 😕
    • Responder
  • N
    Noiva Experiente Novembro 2017 Porto (Concelho)
    Noiva ·
    • Denunciar
    O que acontece, e acho que é normal, é as quintas praticarem um preço para 120 pessoas e outro preço para 200. Nos inicialmente pedimos orçamento para 150 pessoas, mas agora estamos perto de 200 e o preço é 10% mais barato. Acho normal que o preço por pessoa seja mais alto se forem menos convidados, porque há custos que são fixos (fogo, decoração, animação, etc), ou seja, não dependem do número de pessoas e que tem que ser "dividido" por menos pessoas
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    Eu não acho normal, mesmo porque já sabem que o número final são 120 pessoas. Eles terão que comprar comida para 120 e não para 200 pessoas. Acho bom te informares se na conta final não vão querer cobrar pelos 200.
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Vocês assinaram contrato e isso vinha lá especificado? Nós pagámos tudo uma semana antes, por isso não chegámos a fazer essa distinção. Sinceramente, no dia não vais andar a discutir com a quinta o serviço, a menos que seja mesmo muito mau e que aconteça algo grave.

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Na minha isso não funciona assim, só pagamos faltas pós esses 15 dias não antes, tanto q fomos reforçar as pessoas a confirmação.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    É uma questão muito complicada, há quintas e quintas. A minha deixou me muito à vontade, eu inicialmente disse que eram 20/25 pessoas, entretanto já vamos em 50 pessoas. Eu disse que havia a possibilidade de haver um primo meu que vem da Bélgica que disse que nãovinha mas eestou mesmo à espera que ele faça surpresa, pois já é o costume. Não há problema, disseram que queriam só a confirmação no dia anterior e o mínimo deles é 60 pessoas e não nos faz pagar essas 60 pessoas. Ainda oferece a comida aos fotógrafos e ao dejay, acho que há pessoas muito complicadas mas graças a Deus tivemos a sorte de ir parar ao sitio certo.
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nao Sara as 200 pessoas era o total de convidados que tinha logo q fiz os convites tenho a confirmaçao 15 dias antes de 120 e eles querem que dê o valor sobre o 200 iniciais e nao os confirmados!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2017 Ourém
    Sara ·
    • Denunciar
    Pois.. a questão é com quanta antecedência pediram para avisar quantas pessoas eram. Na minha disseram que tinha de dizer 2 semanas antes. Se eu disser 200 e só forem 120 tenho de pagar as 200. Porque eles encomendam logo as coisas para o número de pessoas que indicaste.Agora se disseste inicialmente na marcação da Quinta e agora quando foste confirmar já vêm menos é diferente.Tem a ver com a antecedência que deste o número.É como por exemplo se no teu dia dessas 120.. só forem 100 tens de pagar as 120. Porque compraram e organizaram tudo a contar com essas pessoas.Mas acho que é assim em todas as quintas.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pelo que percebi, no contrato, não menciona nada sobre o número de convidados. Como tal, não te podem exigir o valor sobre o número inicial, mas sim e apenas sobre o número final!
    Esclarece bem essa situação, querida! Boa sorte!
    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vania ·
    • Denunciar
    Realmente não faz muito sentido, mas porque não questionas a quinta e explicas que se pagares 200 vais pagar a totalidade e isso não faz sentido
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Vera eles no final acertao sobre os 120 mas eu dando os 40% sobre 200 vou pagar praticamente tudo a quinta depois so devo dar mais 500 EUros o meu medo é pagar e ser mal servida é o que a Familia me diz... ja nem sei o que pensar!
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    Olá querida, se calhar depois nas contas finais é que fazem o acerto, será? Ou seja, deste 20% de 200, agora das mais 40% de 200 mas no fim fazem o acerto e só pagas o que faltar para as 120 pessoas. Mas esclarece ao certo com eles. Beijinhos
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Pois querida mas só pagas referente aos convidados que vais ter, até porque só agora é que irão encomendar a comida e afins. A não ser que para o salão que alugas-te tenham um número mínimo de convidados e ai sim tens de pagar pelo menos o número mínimo, o resto não faz sentido.

E se não está nada no contracto eles não podem bater o pé. Só conta o que está escrito e em lado nenhum tens algo a falar em 200 convidados ou que tens de pagar sobre o número inicial. Isso não faz sentido, estão a querer extorquir dinheiro.
    E quando fores pagar o restante no fim, certifica-te que não te estão a passar a perna.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Exatamente Tania, eu quando disse o num de convidados disse logo que uma boa parte nao iam vir et agora tenho a certeza que sao 120 qie estaram presentes mas os nossos familiares me dizem se 15 dias em antes ja sabes o total exato das os 40% sobre os convidados que tens e nao aqueles que previam!! Eu no contrato nao encontro nada a dizer sobre os convidados iniciais falam so de pagar mais 40% 15 dias antes do casamento! Como vivo a varios anos na Suiça o portugues ja nao é o meu forte por isso secalhar estou a perceber mal alguma coisa... 😔
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Julho 2019 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    Depende princesa se eles depois no final te descontem as 80 pessoas . Ja perguntas-te isso ?? Mas deves de vir a pagar mais por cabeça .. ;s beijinhos e espero que tudo se resolva .
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Se é entre 100 a 200 e se a 15 dias damos o valor certo e final das pessoas os 40% serão sobre o valor final a facturar... ai é simples ☺
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados