Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas

Preciso de ajuda de quem já casou pfv

Tânia, a 4 de Agosto de 2020 às 18:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 18
Olá, caso me daqui a um mês e estou com uma dúvida 🤔

Falei com os recursos humanos da empresa que trabalho para saber o que tinha de fazer para gozar a licença de casamento, ela disse me que tinha de trazer um comprovativo do registo em como tinha casado mas eu vou casar na igreja e o padre é que vai tratar disso, mas eu queria gozar logo os 15 dias.. Alguém me explica que documento levou para a entidade patronal ? Se o padre lhes deu algo ou se eu tenho de pedir... 🤷‍♀️


18 respostas

Última atividade por Tânia, a 22 de Agosto de 2020 às 15:27
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada.. 😘 Já está resolvido. Felicidades
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá vais ter a certidão de casamento. podes entregar a copia de abertura de processo.

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu vou ficar a semana antes de férias não sabia era o pós casamento como fazer. Mas entendi muito obrigada mesmo. Felicidades 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘 felicidades
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na empresa do noivo ele avisou os EH, só lhe disseram que iam apontar a data, ele pode ir gozar à vontade a lua de mel e quando voltar entrega o papel. No meu caso não preciso de nada sou trabalhadora independente. Beijinhos
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Qualquer falta previsível deve ser sempre comunicada com a devida antecedência. Se vais ter uma consulta, avisas e depois entregas o comprovativo. Com a licença de casamento acontece a mesma coisa: avisas quando é que vais casar e de quando a quando vais estar fora. Dependendo da entidade patronal, podes até pedir para ficar o dia anterior em casa. Eu pedi os 2 dias antes. Só podes entregar o comprovativo de casamento depois de casares e neste caso de regressares da referida licença. Eu combinei com a conservadora que levantava quando regressasse da lua-de-mel, até porque o papel não fica logo pronto para ser levantado. Podes pedir para te enviarem por e-mail mas deves levantar o original com o selo branco e guardar para outros propósitos legais, tais como escrituras e habilitação de herdeiros, etc. Entregas uma cópia. Beijinhos
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O prazo será como uma justificação normal, mesmo com aviso.. Vou falar com o padre para saber se ele passa algum tipo de declaração logo após o casamento. Obrigada felicidades 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada



    Sim é o padre que trata de todo o processo. Não sei qual o prazo para entregar o papel, e também por isso se avisa antes o período das faltas. O ideal é veres com os recursos humanos esse o prazo para entregar o papel da conservatoria como justificação...
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O comprovativo é o padre que dà?
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois mas o padre é que vai tratar de tudo e entretanto nós vamos de férias e não deve de chegar a tempo de eu não ficar com as faltas injustificadas. Vou ter de falar melhor com os recursos humanos e falar com o padre
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley smile penso que podes entregar a copia do papel que entregas ao padre como forma de justificação.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia 😍

    Tal como já disseram, a licença são meras faltas justificadas. E, como em qualquer falta, deve ser comunicada com a maior brevidade possível sendo que a justificação apenas é entregue após as faltas. De forma prática, se faltas porque tens uma consulta no médico, só entregas a justificação após faltar e não antes, com a licença de casamento é igual querida.

    Quanto a quereres gozar logo a seguir, tem mesmo de ser pois a licença tem de incluir o dia de casamento! Salvo claro, acordo com a entidade patronal 😘

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um papel a atestar em minha honra a data do casamento e quando queria gozar a licença, pois não tinha nada de papel oficial com a data mesmo.
    Depois antes do casamento o padre fez-nos uma declaração com os nossos nomes e a data do casamento para podermos entregar as nossas entidades patronais.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia! Ainda que sendo uma ausência previsível e por isso deva ser comunicada à empresa, não deixa de ser uma ausência justificada e remunerada. Para tal, após o casamento, deve entregar o comprovativo e o mesmo serve como justificação da falta. Não há nada que possa entregar antes. Apenas comunicar a ausência 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu fiz foi enviar e-mail a dizer que ia casar em tal dia e pretendia gozar a licença de dia X a y. Quando casar dá as faltas e depois entrega o comprovativo do registo para as faltas serem justificadas e receber o tempo da licença. O meu comprovativo nunca chegou por correio mas há noivos que chega.. Se não chegar por correio tem de pedir na conservatória o papel.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘 mas já procurei. Abri novo debate porque em nenhum encontrei a resposta a minha dúvida. 😔
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tania Procura nos debates sobre licença de casamento. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração