Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Novata Julho 2021 Setúbal (Concelho)

Precisamos de ajuda !

Marta, a 19 de Maio de 2020 às 00:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Boa noite, tudo bem convosco ?
Bem venho aqui com um pedido de ajuda pois ficamos noivos há relativamente pouco tempo e a única coisa que temos a certeza é a data 31-7-2021!
Estamos completamente perdidos nem sabemos por onde começar, algumas dicas pfv ? Obrigada

33 respostas

Última atividade por Vanessa, a 22 de Maio de 2020 às 10:05
  • Vanessa
    Noiva Novata Novembro 2025 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, parabéns pelo casamento. Também caso no mesmo dia e tratei da quinta em Fevereiro, antes desta confusão começar. Penso que neste momento é uma prioridade visto que muitos casamentos deste ano foram adiados para o próximo. Agora ando na escolha do fotógrafo e da animação e já tinha visto a lua de mel, mas achámos melhor adiar essa parte mais para o fim do ano, derivado a toda a situação do Covid. Espero que te estejas a divertir na organização, beijinho!
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vejo que já teve muita ajuda, eu acabei por primeiro ler o calendário que tem aqui no site ao menos para se orientar do que vai precisar arranjar, mas acho muito importante que definas orçamento e uma pré lista de convidados pois um é consequência do outro indiretamente e os espaços tem limite minimo e/ou máximo.

    eu buscaria o quanto antes igreja ( tenta batiza lo se for possível e ele estiver de acordo claro), espaço e fotógrafos pois devido as mudanças de datas devido ao covid, pode ser difícil encontrar para seu dia.

    acho que é primeiro passo para conseguir definir o resto, pois por exemplo a quinta que escolhi já inclui decoração, animação, bolo então nem preciso me preocupar em buscar fornecedor para isso

    O vestido se já tiver algo em mente também já pode visitar lojas e atelie e encomendar o tal, o meu pedi em março e a previsão era chegar só em setembro e pode que agora seje mais tarde até.

    o tema fomos definindo de acordo com nossos gostos e adaptando todo o resto com base nisso, no meu caso o noivo é benfiquista e queria a cor vermelha e eu com adoro a bela e o monstro conseguimos conectar nossas vontades e estamos focando muito na rosa vermelha.

    verá que dá trabalho mas é muito gostoso e fácil essa preparação com a ajuda do site

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Vila do Conde
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode optar por pastores da igreja evangélica! São ótimos também ❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta 😍

    Antes demais sê bem-vinda a esta comunidade de amor! Aqui vais poder encontrar toda a ajuda que precisas e verás que será assim mais fácil organizares o teu dia querida 😍

    Entretanto, vejo que outras noivinhas já te deram óptimas dicas, mas ainda assim sugiro que espreites estes dois debates que fiz: As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento e Dicas de Poupança: na organização do teu Casamento 😘

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pureeventos foi o que contratamos 🤗
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta.

    podem sempre casar pela igreja mas com disparidade de culto não sei se abordaste essa possibilidade! o casamento de uma amiga minha ela era batizada e ele não e foi essa a solução que encontraram. beijinhos



    • Responder
  • Marta
    Noiva Novata Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde,
    Eu sempre sonhei com casamento na igreja mas o meu noivo não é batizado e não encontramos nenhum padre que aceite 😩
    • Responder
  • Marta
    Noiva Novata Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço desde já a ajuda ❤️ Quanto ao dj e animação, conhece ou recomenda alguém ? obrigada 🙏🏼
    • Responder
  • Marta
    Noiva Novata Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa escolha já vem de um sonho meu de menina 🥰
    Como os meus avós casaram a 31 de Julho, sempre tive o sonho que quando chegasse a minha altura que se realizasse no mesmo dia e como a pessoa que tenho ao meu lado é maravilhoso aceitou e apoiou
    • Responder
  • Marta
    Noiva Novata Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Setembro 2021 Aveiro (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Marta 🥰
    É importante definirem o orçamento e o tipo de casamento que sonham! E depois então reservar o local do copo de água, igreja, animação, fotógrafos! Tens muito tempo, mas com mais tempo também consegues tomar decisões mais pensadas.
    Além que nesta app tens uma lista de tarefas que ajuda imenso mesmo! E temos uma comunidade fantástica que também ajuda muito! Basicamente, é tudo como estas noivinhas falaram 😊♥️Mais uma vez, parabéns 🥰
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, antes demais Parabéns. Escolhemos o mesmo dia para o nosso casamento. Podes começar por escolher onde queres que a cerimónia se realize, o espaço do banquete, fotógrafo, vídeo, a lista dos convidados.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, a data já é um passo importante ma convém tratares de reservar a quinta, igreja e outros fornecedores pois o ano 2021 vai ser completamente cheio de casamentos. Tens a agenda de tarefas da app que é uma ferramenta espetacular para nos orientar.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta.
    Penso que o ponto de partida será verem que tipo de casamento querem posteriormente encontrar os locais que sejam ao vosso gosto e que pretendem. Tendo isso é verem fornecedores como fotografo, dj ou animação, serviços que querem ter no vosso casamento.
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o essencial para começar é escolher o local da festa e da cerimonia religiosa (se existir). Nós começamos pela quinta e pelo fotógrafo uma vez que eram os fornecedores que queríamos mesmo mesmo ao nosso gosto.
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta, antes de mais muitos parabéns pelo noivado e sê bem vinda a esta comunidade! Antes de mais acho que o mais importante é decidires o tipo de cerimónia que queres e a partir daí reserva a quinta/espaço o mais rápido possível! Como já foi dito a maior parte dos casamentos de 2020 foram adiados para 2021 o que condiciona um pouco as tuas escolhas! Depois de teres a quinta reservada com a data que queres passas para os fotógrafos, animação, etc.. aqui no site encontras milhares de ofertas!

    Muitos beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa decidir se casam do no civil ou religioso. No caso de ser religioso, ver quintas e igrejas e falar com o padre. Depois... Fotografo e animação, o resto são pormenores
    • Responder
  • Luísa
    Noivo Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro passo é escolher a quinta. Se muitos espaços já não tem data disponível com um ano de antecedência, com toda esta situação, muitos casamentos foram adiados para o próximo ano. Por isso, o melhor é escolher já a quinta e tentar marcar visitas ☺️
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta!

    Bem-vinda à comunidade Smiley smile e parabéns pelo noivado Smiley laugh

    Aqui, na app, vai te ajudar e muito ! Tens uma lista de tarefas consoante o que tens de fazer até ao dia do teu casamento, tens uma parte para pores o teu orçamento e isso irá ajudar te a não ultrapassar o orçamento que tenhas .

    Uma coisa importante, começa já a ver os fornecedores mais importantes : quinta, animação e fotografo. Porque 90% dos casamentos de 2020, passaram para 2021, para não perderes a tua data querida Smiley heart

    Beijinhos!

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Ativa Junho 2022 Loulé
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, primeiramente Parabéns 😊👏
    Inicialmente deves procurar o local ideal, visto já teres data. Não te esqueças que deves ter uma ideia de quantos convidados irás ter.
    ATENÇÃO, quando solicitares cotações, pergunta SEMPRE se o IVA está incluído nos valores que te estão a dar. Muitas vezes temos surpresas que podem ser negativas, o valor pode parecer que vai de encontro ao nosso orçamento, mas depois quando acrescentas o IVA o caso muda de figura! A partir daí, já podes começar a pensar no tema, convites, vestido 😊😊😊 etc... bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta. Parabéns pelo noivado e sê bem-vinda à comunidade!
    Para começar devem pensar em que tipo de cerimonia se enquadram, ou seja, preferem um casamento mais íntimo ou pequeno, ou pelo contrário, preferem um casamento em grande com bastantes convidados? Está escolha Vai ajudar-vos a selevvionar melhor o local da festa( uma quinta, um jardim, um hotel, um restaurante, um salao...), de seguida devem conecar a ver que estilo vos caracteriza( boho,rústico, moderno, romântico, clássico, ecofriendly), está parte vai inspirar-vos para a escolha de todo o estacionário, convites, decoração, vestido/fato. Repensando bem estas coisas, pessoalmente, acho importante começarem a fazer uma lista de convidados e de acordo com ela começarem a procurar um local para a festa, animação e fotógrafo/videografo. Com estes três elementos reunidos podem começar a tratar dos convites feitos por vocês ou por um fornecedor..e é na fase da procura que este site vos facilitará a tarefa, pois aqui vais encontrar procura filtrada por tipo de fornecedor e região é muitos debates e artigos que vos ajudarão a traçar e a iinspirar melhor para o que vão querer😉
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,
    Antes de mais parabéns pelo noivado!
    E bem vinda à comunidade, quanto ao andares pedida vai até à agenda de tarefas e ajudar-te-à é muito simples, beijinho 🙂
    • Responder
  • M
    Noivo Novato Maio 2021 Matosinhos
    Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola bom dia
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Marta,

    O site tem uma lista de tarefas pela qual te podes guiar e adaptar ao que faz sentido para o vosso casamento.

    Eu quando comecei li muitas paginas e vi muitos vídeos de como organizar um casamento e o que é necessário para organizar um casamento.

    se escrever directamente no google sugestões não vão faltar e depois é veres o que faz sentido.

    Recomendo por começares por definir os seguintes pontos:

    1- tipo de cerimonio (religioso ou civil)

    2- tipo de local (ar livre, quinta, hotel, herdade entre outros)

    3- tamanho do casamento (grande ou intimista)

    4- Estilo / tema do casamento (por exemplo eu não tenho tema porque não gosto mas o meu estilo é rustico e quando procurei quintas queria algo com um bom espaço de jardim com muito verde e com um salão moderno mas rustico, com detalhes em pedra e de madeira) após escolheres terás uma ideia da decoração que pretendes (mais elaborada ou mais simples)

    5- ORÇAMENTO (muito importante pois é o que vai definir todas as tuas escolhas)

    Creio que são os pontos principais para começar sendo que aconselho em te preocupares primeiramente em marcar o local do copo de água pois com os casamentos de 2020 a ser adiados creio que vai ser difícil arranjar uma vaga.

    De qualquer forma aconselho a veres locais e solicitares orçamentos, até podes solicitar através do site para teres uma ideia do que pretendes pois, na minha opinião, gira tudo um pouco em torno do local que define o tipo de casamento.

    Eu comecei por fazer uma lista com tudo o que eu achava que era necessário:

    - local

    - entretenimento

    - lista de convidados

    - roupa

    - convites

    - alianças

    - lembranças

    - flores

    - maquilhagem + cabeleireiro

    - lua de mel

    - fotografo

    ....


    Espero ter ajudado se precisares de alguma coisa é só dizer.

    Beijinhos.


    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta, podes ver a agenda de tarefas, é uma ótima ajuda!!!

    Eu comecei por estabelecer um orçamento e pedir orçamentos de quintas que gostava Smiley smile

    Prioridades: espaço+fotógrafo+animação (esgota com facilidade)

    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marta começa com a Agenda de tarefas aqui no site,concerteza ira te ajudar!😘

    Agenda de Tarefas
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ps. Parabéns pelo noivado!! Smiley smile
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quinta! Esse deve ser o vosso primeiro passo ... ah e fazer a lista de convidados porque há quintas que pedem um número mínimo de convidados ou até quintas que têm limitação. Também estabelecer o vosso budget ajuda bastante. Depois destes dois tópicos, aconselho-te a escolher os principais fornecedores: música/animação, fotógrafo, vídeo e depois o resto! Smiley smile
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marta! Antes de mais parabéns pelo noivado. Começa por seguir a agenda de Tarefas aqui da App: é a melhor maneira de começar! Deixo-te também algumas dicas para ajudar: As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-dicas-de-milhinha-para-o-teu-casamento-os-segredos-mais-bem-guardados-da-nossa-comunidade-casamentos-pt--t222873 Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ola Marta! Muitos parabéns pelo noivado e muito bem vinda à comunidade.

    A escolha da data é um check muito importante 😁 ja decidiste se vais ter um casamanto religioso ou civil? Se calhar aconselhava te a procurar quintas, se for oara igreja perguntar na paróquia se têm a data disponível, e depois ires procurando os fornecedores mais solicitados como fotografo, animação 😁 (Fornecedores)

    Aqui encontras a Agenda de Tarefas, o Gestor de Convidados, o Orçamentador, e muitos outros!


    Temos muitos debates interessantes na comunidade basta ires á lupa no canto superior direito e escrever por exemplo:"processo de casamento", ou " as minhas manualidades" 😁😁 beijinhos 😘 😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta 😊 em primeiro lugar parabéns pelo noivado 😍 Já vi que a noivinha Inês e a noivinha Catarina te deram excelentes dicas. É mesmo por aí que deves começar... ver quintas e tratar do fotógrafo, há muitas escolhas a vários preços aqui na plataforma. Também tens a lista de tarefas que te vai elucidar com quanto tempo de antecedência deves fazer determinada tarefa. Se quiseres podes comprar a agenda da noiva para te organizares e orientares (organizador de mesas, agenda, lista de contactos, listas de convidados, fornecedores, etc), o que também é uma grande ajuda (eu própria comprei numa fornecedora aqui da plataforma e não abdico dela por nada eheh) até porque gosto de ter tudo em mãos 😉. De resto vai passando pelos debates aqui na comunidade e qualquer dúvida estamos todas aqui para ti 🌷 diverte-te muito e bons preparativos, pois esta é sem dúvida uma das alturas mais felizes da vida de uma mulher: organizar o seu casamento 😊
    Beijinhos 🌷😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ❤️
    Acho que estás , sem dúvida , na comunidades certa !!!
    Casamentos.pt tem uma lista com tarefas , dá uma vista de olhos , e também encontras sempre pessoas prontas a ajudar. A meu ver , o principal a arranjar é a quinta e o fotógrafo
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração