Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Pequenina
Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)

Prato de Peixe - qual escolher?

Pequenina, a 22 de Julho de 2018 às 21:59 Publicado em Fórum Festa 0 21
Olá lindíssimas
estou com um grande dilema no prato de Peixe! Isto porque estamos indecisos em dois pratos

1- bacalhau assado com purê de batata e grelos - algo mais tradicional e que em 200 convidados decerto que 170 gostam! Bacalhau toda a gente gosta!

2- espetada de gambas - adoramos porque é algo diferente e marca a diferença! Mas será que em 200 convidados 170 gostaram?

Temos prato alternativo - filetes - mas isso apenas é servido para 10% dos convidados Smiley sad e eu e o noivinho não sabemos o que escolher porwue queríamos marcar a diferença mas ao mesmo tempo temos receios!!! Que não gostem mesmo


qual a vossa opinião?

21 respostas

Última atividade por Catarina, a 27 de Julho de 2018 às 02:24
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolheria a espetada de gambas, muito diferente do habitual 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Setembro 2019 Ponte de Lima
    ASousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolheria a espetada de ambas. Smiley winking

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação de não colocar bacalhau como prato principal mas sim como opção. Adorei o outro prato e achei diferente do habitual e decidi que vou pelos meus gostos. Afinal o casamento é meu e nunca agradaremos a todos 😉😉 por isso aconselho-te a ir pelo que mais gostas.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia para a espetada. Em todos os casamentos há bacalhau. Eu já enjoei. É sempre a mesma coisa. Mas isso sou eu, que escolhas seguras e tradicionais não são a minha onda ^^


    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida,

    na minha quinta também havia pratos alternativos ao bacalhau. E confesso que adorei vários deles. De qualquer modo escolhemos o bacalhau por ser o mais versátil e porque é quase garantido que todos gostem. Já para os restantes peixes considero mais complicado agradar a todos.

    No nosso caso optámos por marcar a diferença no prato de carne. Que será posta de alcatra (até aqui julgamos que todos gostam) com risotto (este sim, julgo que pode gerar controvérsia, mas as pessoas já terão comido as entradas, a sopa e o peixe). Nós optámos por garantir que o peixe quase todos gostem para que o início da refeição comece bem. Não queremos que as pessoas vão para o segundo prato já com o pé atrás. No entanto o segundo prato já pode suscitar dúvidas, mas como a barriguinha já vai estar cheia julgamos que não criará tanto impacto.

    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu punha o bacalhau é mais seguro
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Outubro 2020 Braga (Concelho)
    Ana1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por que não bacalhau como 1 prato (para mim, uma aposta mais segura) e espetadas de gambas como 2ª?


    Beijinho.

    • Responder
  • F
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Coimbra (Concelho)
    F C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha opinião vale o que vale mas se queres marcar a diferença, marca em todos os outros pormenores do casamento.

    Acho que não vale a pena arriscar com tanta gente. Afinal de contas, queremos é toda a gente satisfeita de barriga cheia.

    Além disso, bacalhau com grelos?!?!? Tão bom!!! Deixa as aventuras culinárias para quando convidares amigos a jantar em tua casa Smiley smile

    beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto imenso de ambos mas talvez iria para o bacalhau 😊
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu, por mim, teria arriscado mais no nosso men. Mas o noivo chamou-me a atenção de que teríamos 160 convidados (100 dele) e que as pessoas poderiam não gostar de "inovações". Então, eu cedi, e optamos pelo tradicional. O nosso prato de peixe foi, precisamente, bacalhau com broa em cama de grelos com batata assada. Por isso, o meu voto vai para esse prato. É uma escolha mais segura, por causa das alergias ao marisco...

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para ser seguro... bacalhau Smiley smile
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Setembro 2018 Faro (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhia as esperadas! Nos eliminamos o prato de peixe e pusemos uma Mariscada. Mas é certo que há gente que não gosta de marisco. Mas não tens buffet de frios e coisas assim? Fome não hão de passar não te preocupes!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mim gambas 😊 acho que os convidados também iam gostar de experimentar algo diferente.
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mim gambas, mas pensando em todos, escolheria bacalhau😉
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolha segura...bacalhau Smiley smile toda a gente gosta. As gambas é a tal cena das alergias. E os filetes, não querendo desvalorizar, é um pratinho mais banal para uma festa tão grande. Digo eu com os nervos ;p
    • Responder
  • Ana Araujo
    Super Noiva Agosto 2018 Ponte da Barca
    Ana Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,

    Como referiste,e bem, a maior parte das pessoas gosta de bacalhau, portanto essa seria a minha escolha.
    Eu adoro gambas, mas morria de medo de ter convidados alérgicos ao marisco (o meu pai é um deles). Já para não falar de não virem descascadas...
    E por fim, não acho que os filetes façam um bom prato para um casamento.
    Continuação de bons preparativos!!
    Beijinho!
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu gosto muito de ambas as opções mas acho que o bacalhau é uma opção mais segura... É normal tentarmos ser diferentes e originais mas acho que há coisas que quanto mais tentamos mexer pior é. "Em equipa ganhadora não se mexe."
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! ☺️

    Eu confesso que, apesar de adorar a espetada e achar que grande parte dos convidados não iriam colocar qualquer "problema", optaria pelo bacalhau. Em primeiro lugar, porque é algo muito mais "português", mais bem aceite pela maioria e já, quase, uma tradição nos banquetes de casamento. Em segundo lugar, porque, apesar de tudo, há muita gente alérgica a marisco, o que pode condicionar a refeição. Além disso, o marisco é "um produto" que é mais susceptível de não ficar cozinhado na perfeição, principalmente, numa espetada (porque está acompanhado doutros ingredientes) e em tanta quantidade. É verdade que há os mariscos (nos aperitivos, ou nos buffets, ou assim) que são servidos na perfeição, mas o processo de elaboração não é o mesmo do que colocá-lo numa refeição.

    É só a minha opinião, até porque eu adoro ambas as opções! 😄 Adoro espetadas, e sou louca por bacalhau... 😄😄
    Mas sim, acho o bacalhau, a opção "mais segura". No entanto, o casamento é vosso e devem escolher o que mais faz sentido para vocês, ou o que preferem, vocês, comer no dia! 😉 (Mas olha que eu e o marido não comemos quase nada, no nosso casamento. Como tal, também acho que, nesse aspecto, devamos pensar um bocadinho mais nos convidados, mas, lá está, sem deixarem de fazer escolhas que façam sentido para vocês!)

    Boa sorte! Nem sempre é fácil, decidir... 😅
    Beijinho
    • Responder
  • Ana C.
    Noiva Ativa Julho 2018 Mafra
    Ana C. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Gosto da ideia da espetada de gambas mas já vêm descascadas?? É que às vezes não vêm...se assim for é melhor o bacalhau e tenta perceber se há pessoas alérgicas ao marisco!

    Beijinhos*
    • Responder
  • Nelly
    Super Noiva Setembro 2017 Faro (Concelho)
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolharia espetada de gambas
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2021 Nazaré
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falo por mim... Ia para a espetada de gambas! Acho que de uma forma geral toda a gente gosta e é original e bom!

    Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração