Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Curiosa Agosto 2024 Lisboa (Concelho)

Porquê tantas alianças?

Tânia, a 21 de Janeiro de 2020 às 15:33 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 23
Boa tarde noivinhas e já casadas! Tenho uma dúvida, temho visto varias fotos e tambem sigo algumas mulheres ja estao casadas que usam varios aneis no dedo da aliança de casamento, por exemplo usam o anel de noivado a aliança e depois outro anel por cima, gostaria de saber o porquê? Qual o significado?

23 respostas

Última atividade por Tânia, a 25 de Janeiro de 2020 às 20:02
  • Tânia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Lisboa (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quando renovar os votos tambem vou colocar outra aliança
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu qd casar vou usar o de noivado e por cima o de casamento (nem o vou tirar ou mudar de mão no dia de casamento). Aliás, a escolha das alianças já foi c o de noivado posto. E qd renovar os votos, mais um 😊
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a minha mãe por exemplo usa só duas a de casamento e dos 25 anos... mas já usou a de casamento e noivado. Tudo depende 😁
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Lisboa (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu tive aliança de compromisso, mas nao de noivado, mas nao estou habituada a usar aneis tenho testado com outros que tenho aqui em casa mas nao gosto de ver. Acho que vou esperar para a renovação e coloco outra xD
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia. Eu não tive anel de noivado nem de comprometido. Uso somente a aliança de casada Smiley smile Adoro anéis mas agora não consigo usar mais nenhum sem ser a aliança. Acho que são mesmo gostos. Beijinhos

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Lisboa (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja ouvi dizer que pode ser esses tres como nas mulheres mais velhas uma delas ser de um familiar que já morreu como tambem pode ser de comemoração de 25 anos de casado por exemplo
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui se der irei usar os 3 - namoro, noivado e casada. Será que são esses 3?

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente são o anel de namoro, noivado e casada 😉
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Lisboa (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, pois assim tudo bem, só nao uso todas porque acho que nao me fica bem muita informação xD mas acho que fuca um charme a outras mulheres
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Junho 2020 Porto (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu percebi ehehe.
    Tenho uma amiga novinha que usa 3 : a do namoro, a noivado e a aliança de casamento.
    Depois tenho familiares que usam a de noivado, casamento e a de 25 anos. Smiley heart Parabéns pelo noivado Smiley love

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Lisboa (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois era o qie eu pensava e acho lindo nao estou a criticar so qie depois percebi que principalmente no extrangeiro existem muitas mulheres jovens a usar 3 aneis a aliança o anel de noivado e outro que eu nao percebia do que era
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Junho 2020 Porto (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia,

    Eu tenho familiares que usam anel de noivado, anel de casamento e depois anel de renovação de votos a celebrar 25 anos de casados, por ex. Se forem pessoas mais velhas pode ter sido um desses casos Smiley laugh

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, como as noivinhas disseram depende de casda gosto! Normalmente é o anel de compromisso, de noivado e a aliança mas obviamente que nem todos os noivos seguem. Se quiseres podes só usar a aliança, que é como a maioria faz Smiley smile

    E olha, já começaste a pensar na tua lua de mel? Precisas de ajuda com o destino? Damos algumas sugerências neste joguinho:

    Lua de mel: escolhe um destino ROMÂNTICO!

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Eu ainda não casei e uso muitas vezes do lado direito no dedo anelar dois anéis.. faço-o porque simplesmente gosto de ver, por isso acho que não tem nada a ver com costumes mas com gosto pessoal😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá também penso que não tem nenhum significado, Faço conta de usar a aliança e o anel de noivado Smiley smile também .. são gostos de cada pessoa Smiley smile

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Lisboa (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok pronto assim ja estou esclarecida, ficava curiosa em relacao a isso como eu nao tenho anel de noivado e o de compromisso ja esta guardado. Obrigada pela resposta
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Lisboa (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu nao estou a falar do anel de noivado eu estou mais curiosa pelo 3° anel, eu como nao fui pedida em casamento com anel de noivado só tenho mesmo a aliança mas vejo muitas noivas e casadas com varios aneis nesse mesmo dedo
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia 😍

    É apenas um gosto pessoal diria e normalmente esses anéis serão o Anel de Compromisso, o Anel de Noivado e Aliança de Casamento.

    Eu por exemplo adoro anéis, e vou fazer questão de continuar a usar o anel de noivado junto com a aliança 😘

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem haver com significado mas sim com gosto. Eu tenho amigas que usam só aliança de casada e outras aliança de casada e noutro mão a de compromisso
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, basicamente é por uma questão de gosto e nada mais. Pessoalmente acho um desperdício ter um anel tão especial guardado quando o posso usar sem me afetar em nada.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Lisboa (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nao estou contra até porqie eu acho muito bonito, só que pensava que a terceira aliança como normalmente também é de ouro pensava que seria de renovação de votos ou assim, só por isso mesmo queria saber o significado
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente acho que deixar de usar a alianca de noivado depois do casamento e pola na gaveta ou caixa e um desperdicio. E um presente qye aprecio muito e que requereu esforco financeiro do meu noivo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque gostam, porque metade de nós usam o anel de noivado junto com a aliança de casada, outras preferem usar na outra mão, outras nem usam o de noivado. Há as que ainda juntam o de compromisso... Isto é à vontade do freguês... Cada uma usa o que gosta, não há necessariamente um porquê
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração