Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ricardo & Susana
Noivo Novato Dezembro 2006 Chaves

Porque é que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento? Alguem Sabe?

Ricardo & Susana, a 6 de Dezembro de 2017 às 20:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 30

Porque é que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento? Alguem Sabe? 1

Será que se visse antes iria fazer alguma diferença? o que acham?

30 respostas

Última atividade por Martina, a 7 de Dezembro de 2017 às 17:07
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mais bonito. Adoro surpresas . Quero ver a cara dele.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja lhe disse que se ele não chorar não há casamento ahahahah Smiley xd
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que sim e pelas melhores razões, eheh. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pedido anotado Smiley laugh

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Certamente que será uma grande reação Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São tradições.

    No dia do meu casamento farei 12 anos de aniversário de namoro por isso, seguindo a tradição à risca, já vamos 12 anos atrasados para casar.

    Também já temos um filho com 6 anos que, contra tudo o que os nossos familiares disseram, não é baptizado.

    Também não queremos um casamento religioso.

    Posto isto, e como está visto que não ligamos a tradições, vamos dormir juntos na noite anterior e vamo-nos preparar na nossa casa porque só assim faz sentido para nós e porque queremos que o nosso filhote faça parte do nosso casamento e assim possa estar com os dois.

    Se quero aquele factor surpresa do noivo só ver a noiva no "altar"? Quero. Por isso ele vai estar comigo durante os preparativos todos excepto no final, quando vestir o vestido.

    Cada um tem de seguir o coração e fazer aquilo que faz sentido para si.


    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem acho que é mesmo apenas uma questão de tradição. Hoje em dia muitas delas ja não fazem sentido. Esta em particular a mim faz porque adoro aquele momento em que o noivo vê a noiva entrar no altar pela primeira vez como noiva e a emoção que sente. Mas acho que cada casal faz como preferir Smiley smile há noivos que inclusivamente vão com a noiva escolher o vestido e não vejo problema nenhum nisso! Eu é que gosto do factor surpresa ahahah
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheheh Grande mulher! Acho que fazes muito bem Smiley winking eu vou manter a tradição apenas porque quero ter aquele momento surpresa em que ele me vê chegar ahahah mas acho que fazes muito bem! Smiley smile
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estive a ler sobre isso há uns meses atrás.. É uma coisa antiga.. já muitos anos atrás quando se usava o casamento arranjado eles nao se podiam ver um ao outro porque as famílias tinham medo que desistissem do casamento.. É uma tradicao.. nos vamos seguir esse tradição mas mais por causa da surpresa .
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Sílvia disse esta tradição vem do tempo em que os casamentos eram arranjados. Isto em conjunção com o véu a tapar a cara era a maneira de nenhum dos noivos fugir quando visse que o outro não era a pessoa com quem queriam casar.
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu preciso de estar nesse grupo Smiley heart
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Agosto 2018 Mortágua
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo vamos nos preparar na.mesma casa mas não quero que ele me.veja se não na igreja, quero que seja surpresa❤❤❤
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser cerimónia civil numa quinta porque não sou religiosa 😊 Vou tentar transmitir o meu casamento por Skype a algumas noivas, por isso é só te juntares ao grupo 😂 Também ainda não deves ter visto que vou levar as alianças no cabelo, pelo menos é o que idealizo 😂
    • Responder
  • Ricardo & Susana
    Noivo Novato Dezembro 2006 Chaves
    Ricardo & Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorava fotografar um casamento assim Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Admiro a vossa decisão!😊 acredita que todos se vao lembrar disso, vais ficar para a história!😁😁
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria ser mosca para poder ver essa entrada na igreja LOL
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acuso-me 😁
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não nem direi de livre vontade, também ninguém pergunta isso 😄 Penso que a maioria vai achar imensa piada porque já nos conhecem e são jovens. Os meus pais é que se vão chocar. A minha mãe implorou-me para casar pela igreja e apenas disse "tiveste o teu casamento como quiseste, agora é a minha vez, se alguma coisa te incomodar assim tanto olha, os convites também se rejeitam". Remédio santo, nunca mais me chateou com isso 😂
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagens, sentimentos e emoções porque estamos a seguir as coisas conforme queremos e nos identificamos ❤ Bons preparativos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim! Há coisas como levar a liga, o noivo não me ver antes que vou fazer porque QUERO, e não porque é tradição. Tudo o que vou fazer no meu casamento é porque QUERO!
    • Responder
  • Ricardo & Susana
    Noivo Novato Dezembro 2006 Chaves
    Ricardo & Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim tanto faz sentido a tradição como a desmistificação da mesma. O que interessa é o que faz sentido para vocês.... E o que realmente tem sentimento da forma como vêm o vosso dia.
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    PODEROSA!
    e os convidados sabem que será assim? Devem estar chocados, nao? Lol
    • Responder
  • Ricardo & Susana
    Noivo Novato Dezembro 2006 Chaves
    Ricardo & Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Filipa. Gosto da sua forma de pensar. Já vi que é uma pessoa com uma mentalidade diferente. Sem duvida que vai ter imagens muito diferentes para poder recordar o seu grande dia.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ricardo. Não faço ideia, mais uma ideia retrógrada e antiquada. Eu vou preparar-me juntamente com o noivo e vou para o "altar" com ele também, é o que nos faz sentido e isso é o que importa ❤ Se a felicidade e a duração de um casamento se determinasse por esses aspetos, ui, não haveriam tantos divórcios. Não sou mulher de superstições, tradições e fazer apenas porque sim.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem...mas ver a noiva ou nao está ao critério de cada um! Se não faz sentido para ti o segredo, não tem mal nenhum...cada um é que sabe. Até há aqui uma noiva que vai entrar com o noivo...sao opções.
    • Responder
  • Ricardo & Susana
    Noivo Novato Dezembro 2006 Chaves
    Ricardo & Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu ponto de Vista o Factor surpresa é fundamental, claro. Mas é por apenas uns segundos... Contudo também o é se escolherem o vestido e tentarem preparar uma surpresa diferente antes do casamento, em um local comum. Talvez até exista mais expressão sentimental, do que na igreja ou no civil...

    è imaginarem...


    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A única diferença é que deixa de haver o fator surpresa...😊😊 não creio em mais nada.
    • Responder
  • Ricardo & Susana
    Noivo Novato Dezembro 2006 Chaves
    Ricardo & Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Sílvia, sem dúvida que é um mito, com base em tradição ou mesmo superstição, muitas vezes. Contudo eu pessoalmente acho que por vezes se a tradição fosse "quebrada" os casais poderiam aproveitar melhor o dia, mesmo a nível de preparativos antes do casamento em conjunto. Também por a proximidade que se poderia criar com as próprias famílias de ambas as partes. Já para não falar como profissional que as imagens nessas situações de noivo a prepara-se em um quarto e a noiva em outro, dariam imagens lindíssimas.
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A base dessa tradição, do que já li, vem do facto de antigamente os casamentos serem arranjados pelos pais dos noivos. Então evitavam que os noivos se vissem antes do casamento. Nos EUA já falam que essa tradição existe pois os futuros maridos podem entrar "em pânico" ao verem a noiva.

    Eu por acaso quero respeitar essa tradição. Acho giríssimo ver o olhar dos noivos quando se vêm
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei bem o porquê desta tradição, mas a meu ver o vestido é uma coisa tão importante para a noiva que queremos aguardar até ao último segundo para causar impacto no momento em que entramos na igreja e deixar o noivo em estado "Uau" Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração