Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)

Polémica! Como dizer a alguém que não está convidado?

Sofia, a 29 de Setembro de 2020 às 10:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 98

Bom dia gente gira! Como já devem ter percebido, as polémicas dos casamentos invadiram a comunidade. Eu trago-vos esta: Como dizer a alguém que não está convidado para o vosso casamento? Como sabem, houve muitos casamentos adiados! E muitas noivinhas ainda não sabem a capacidade máxima das quintas...

Bom dia gente gira!

Como já devem ter percebido, as polémicas dos casamentos invadiram a comunidade. Eu trago-vos esta: Como dizer a alguém que não está convidado para o vosso casamento?


Como sabem, houve muitos casamentos adiados! E muitas noivinhas ainda não sabem a capacidade máxima das quintas e como vão fazer se tiverem de desconvidar alguém que já estava convidado. Como irão dizer a alguém que afinal já não pode ir ao casamento? Outra é: pessoas que ouviram falar que vão casar e já começam a imaginar como irá ser e como vão vestidas pensando que vão ser convidadas. Como acham que iam fazer para dizer a essa pessoas “... mas tu não vais ser convidada” 😳😳
Contem-me tudo! E se já tiveram alguma experiência assim, partilhem.
Beijinhos 😘

****

PRÓXIMA POLÉMICA:

br-BOTONES-2.jpg

98 respostas

  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina!
    Põe complicado nisso 😂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita!
    É mesmo isso 😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma boa desculpa😂
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Abril 2022 Vila Franca de Xira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Façam como eu digam o orçamento nao chega para mais pessoas e tive de escolher as que para mim me sao maus especiais. 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com muitas opiniões já dadas, sinceridade acima de tudo. E todas nós sabemos ser sinceras sem sermos agressivas. E não acho que tenhamos de pedir desculpas por não convidarmos quem não tínhamos intenção de convidar... A vida é assim, nem toda a gente cabe na nossa vida da mesma maneira. Como diz o outro "aceitem que dói menos" Smiley laugh

    Boa sorte Sofia! Tenho a certeza de que vais manejar a situação com mestria Smiley heart

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui ui aqui está mau...não sei é complicado e depende de quem....🙄
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Retifico: ja somos cotas 🤣
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Novata Dezembro 2020 Flores
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos sempre de pensar em uma forma e em algo positivo 😘
    • Responder
  • Tania
    Noiva Curiosa Maio 2021 Vila Franca de Xira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas noivas, da minha parte fui muito direta, só família direta. Devido à situação do país a quinta tem que respeitar as normas para poder fazer a cerimónia como tal a redução de convidados foi importante. Limite 50 convidados.
    Mas deixei promessa que assim que ficasse tudo bem faria uma 2 festa para comemorar o tempo de casamento.
    Beijinhos e felicidades para todas. ❤️
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato... hoje em dia serve para tudo!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo Isa!
    E o COVID, é a desculpa sem ser desculpa.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho esse problema. Isto é só uma dinâmica de como fariam se fosse convosco.
    Tínhamos casamento marcado para este ano mas adiámos. Mas acho que a quinta suporta o número de convidados que temos mesmo se as condições do país se mantiverem. Mas vamos rezar para que esteja tudo melhor.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma boa ideia essa de fazer direto 😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Helena!
    Também conheço pessoas assim. Porque convivem com amigos meus e estiveram duas ou três vezes comigo pensaram que iam ser convidadas 😂
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Setembro 2022 Bragança (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu-me muita gente quando soube que eu ia casar, perguntaram como quem não quer a coisa, onde ia ser, claro que na ansiedade e felicidade acabei por dizer o local, mas quando foi a entrega dos convites perguntaram a outras pessoas se já tinham recebido...
    em nenhum momento dei a perceber que aquela pessoa ia ao meu casamento, e não vai receber o convite, e se me vier perguntar só lhe vou dizer o que tenho a dizer, há pessoas que realmente quero no meu casamento, família, e amigos, colegas de escola não vão ao casamento, pessoas com quem não tive qualquer relação a não ser por conviverem com amigos meus, não tem porque pensar que vão ao casamento, porque não vão!
    Não podes estar a tentar impressionar toda a gente, e não podes ter receio em dizer : olha nao vais, não foste convidada!! Só espero que não me apareçam la no dia, se não vai ser uma situação muito complicadas.. 😅😅😅Em princípio não vou ter que desconvidar ninguém, mas se tiver que o fazer, serei sincera e vou pedir desculpas.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Novata Dezembro 2020 Flores
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sejamos todos sinceros, temos de saber explicar a situação que passamos, e todos têm de compreender, até nós temos de compreender, porque muitas de nós ficamos em baixo por saber que flano e flano não vão é que temos de “lhes roubar o convite”.... Façamos um esforço e tudo correrá bem, nem que faça minha cerimónia em direto com os convidados que tiveram de ser desconvidados 😁🍾👀
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem de ser a vida é demasiado complicada já😂😂😂
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tou com o mesmo problema devido a circunstâncias que não estavam previstas 😔
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii Sofi, é mesmo uma daquelas situações que não sabes para que lado te virar ahah. Mas a sinceridade é sempre melhor!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia!
    Eu sinceramente também não ia gostar de ser desconvidada mas acho que conseguia perceber.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Em relação a desconvindar acho isso uma tarefa bastante difícil e envergonhada... Porque é muito mau agente convindar e depois desconvindar... Imagina se fosse contigo também nao iamos gostar nem nos parecer bem..
    Em relação à tua outra questão eu posso bem com isso... Ignoro completamente vai se chegar a altura e simplesmente nao recebem o convite...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora muito bem! Sinceridade acima de tudo 😂
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só responde não vamos? E eu respondo não, no meu casamento vai quem nós queremos e nós faz bem 😅 e ficou por ali. Eu sou contra os rodeios e mal entendidos.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Soraia!
    Meu Deus!! 😳😳 e qual foi a reação delas? 😂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cíntia!
    Curta e direta 😂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta!
    Ainda assim, acho que muitos noivos vão passar por isto. Outras pessoas simplesmente dizem que não vão. Nem que seja à última da hora 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello Claudia!
    Bem melhor assim. Eu acho que por aqui houve pessoas que acharam que iam ser convidadas. Apesar de já vivermos juntos.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina!
    Realmente é uma situação muito chata. Se convidados alguém é porque queremos mesmo que essas pessoas façam parte do nosso dia. Se tivermos de as desconvidar não só as outras pessoas ficam tristes como nos próprios também ficamos.
    Mas vamos acreditar que não ser preciso isso. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Bem, confesso que não tive ninguém a “convidar-se”, sei que há pessoas que gostariam de ir e não foram convidadas, mas não criaram problemas nem fizeram comentários (que eu saiba).
    No entanto tenho de admitir que me stressa imenso o facto de existir a possibilidade de “desconvidar” pessoas para o casamento. Como tive de adiar e já tinha os convites entregues, agora com as restrições e a incerteza do futuro, isto é algo que me está mesmo a afetar. Todos os convidados foram pensados e convidados com muito carinho e a lista já foi espremida para as pessoas que nos dizem mesmo algo e que fazem parte da nossa vida. Adiar não adio mais e caso tenha de cortar nos convidados confesso que me vai custar imenso 😔
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi quase isso lol
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofi.
    Não tenho problemas de desconvidar...pq nem tinha entregues convites. Mas a quinta tem espaço
    E acho que por já vivermos juntos, ninguém achou que estava convidado. Acho q várias pessoas acharam que seria um casamento pequeno 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,
    Ai, esta é difícil! Acho que não vou ter esse problema porque a quinta tem bastante capacidade. Mas ia ser horrível dizer a alguém que não ia poder ir! 🤦‍♀️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração