Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)

Polémica! Como dizer a alguém que não está convidado?

Sofia, a 29 de Setembro de 2020 às 10:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 98

Bom dia gente gira!

Como já devem ter percebido, as polémicas dos casamentos invadiram a comunidade. Eu trago-vos esta: Como dizer a alguém que não está convidado para o vosso casamento?


Como sabem, houve muitos casamentos adiados! E muitas noivinhas ainda não sabem a capacidade máxima das quintas e como vão fazer se tiverem de desconvidar alguém que já estava convidado. Como irão dizer a alguém que afinal já não pode ir ao casamento? Outra é: pessoas que ouviram falar que vão casar e já começam a imaginar como irá ser e como vão vestidas pensando que vão ser convidadas. Como acham que iam fazer para dizer a essa pessoas “... mas tu não vais ser convidada” 😳😳
Contem-me tudo! E se já tiveram alguma experiência assim, partilhem.
Beijinhos 😘

****

PRÓXIMA POLÉMICA:

Polémica! Como dizer a alguém que não está convidado? 1

98 respostas

Última atividade por Carlota, a 23 de Agosto de 2022 às 18:10
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi... Em tempos de Covid está seria uma tarefa mais fácil pois tinha "boa desculpa" depois já seria mais complicado.. por agora no trabalho aos que pedem convite apenas digo q não posso convidar . 😅
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Outubro 2021 Paredes
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não nos importanos com isso fizemos a lista das pessoas que queriamos estar presentes e uma delas só vai estar presente por causa de ser família muito muito próxima do noivo porque por nim nem estava
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Experiente Setembro 2021 Lousada
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos nisso fazemos muito fácil, não nos importamos com o que as pessoas dizem, fizemos a nossa lista com as pessoas mais importantes e especiais para nós, e quem realmente queríamos connosco do nosso dia especial, quem não nos sentimos tanta falta não convidamos.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou muito prática nessas coisas. Tenho família uma família muito grande e é óbvio que não podem ir todas. Foi fácil explicar que não havia orçamento para todos. Assim cada um espera o seu convite para saber se é ou não convidado
    • Responder
  • Ines
    Noiva Ativa Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao é o meu caso,tenho uma família pequena,só irao os que nos sao mais próximos e a questão dos amigos também será a mesma coisa
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    ...
    Bem, eu estou nessa situação e dilema. O meu grande problema é mesmo o Corona. Com os amigos, vou ter de ter uma conversa e apelar à compreensão. Com a família já não sei bem....Estou nesse mesmo dilema. Não sou boa conselheira
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Setembro 2021 Guimarães
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é uma situação bastante complicada.. nem sei muito bem como diria isso.. se calhar acabava por convidar 😓..
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois! Não se esqueçam que o casamento é vosso e não dos teus sogros ou dos teus pais 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2021 Gouveia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é 😂😂 e acredita que pus logo um travão aos sogros! Não vou deixar de convidar amigos meus em prol de colegas de trabalho dos sogros! Decidimos que todos os que forem a mais que não sejam da família direta são pagos por eles mas ainda assim penso: mas e será que eu quero aquelas pessoas a assistirem a um dia que deverá ser um dos mais felizes da minha vida?? 🤔
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uiiii 250 pessoas é muita pessoa! 😂
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2021 Gouveia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é isso mesmo. Mas quando o número de convidados começa a ultrapassar os 250 e o noivo tem uma família direta com quem mantém relação próxima de 180 pessoas começamos a repensar se afinal devemos ainda devemos convitar o tio ou o primo da mãe, aquele colega que até já foi próximo mas que entretanto se afastou, etc. E é muito difícil não convidar essas pessoas por pensar que os posso ir magoar.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Junho 2021 Torres Novas
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade mas sabe como são os familiares
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês é que sabem qual é o vosso orçamento!
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Junho 2021 Torres Novas
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mas depois vem a mãe e os avós dizer que temos que convidar este e aquele porque são amigos da família..
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que nesta altura tudo é mais compreensível. E se não é, devia
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara!
    Só têm de convidar as pessoas que realmente são importantes para vocês! Não quer dizer que não convidem alguém por acréscimo ou porque se sentem obrigados a fazê-lo porque são familiares diretos e não “podem” deixá-los de fora. Aconteceu isso com alguns dos meus convidados da parte do meu pai. Se fosse por mim não convidava mas por respeito a ele tive de convidar.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Adriana!
    Deves convidar só as pessoas que realmente fazem sentido para ti que lá estejam.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Junho 2021 Torres Novas
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grande dilema, sem dúvida!
    A minha lista de convidados já vai em 140 e tem lá pessoas que nem faço muita questão que estejam neste dia mas também sei que se não convidar vai ser um escândalo porque estão à espera de receber um convite.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2021 Gouveia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai não sei. Sou péssima nestas coisas. Acabo sempre por convidar pessoas que não quero porque sei que estão à espera ou porque convido outras pessoas. Mas vou ler os conselhos do grupo!
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Constante Abril 2022 Barcelos
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo quando dizem que a melhor desculpa é o COVID. Mas acho que com uma boa conversa tudo se resolve.
    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,
    Essas situações são sempre complicadas e por mais que queiramos simplificar às vezes as pessoas complicam ainda mais.
    Ora, no caso de já ter convidado alguém e entretanto, devido à situação atual, fosse obrigada a "desconvidar" o que iria dizer era nada mais que a verdade: que passou a existir uma limitação máxima de pessoas e que iria abdicar da maior parte dos convidados, deixando apenas os mais próximos. A(s) pessoa(s) só tinham de compreender. No caso de a(s) pessoa(s) ficar com a ideia de que irá ser convidada, simplesmente não dizia nada. A pessoa ia acabar por perceber. Aliás eu evito de falar disso com pessoas que não tenciono que façam parte do meu dia.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Leonor!
    É mesmo isso 😂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela!
    É exatamente isso 🥰
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Grazi!
    Acho que fazes bem. Não tens de convidar alguém só porque convidas outras pessoas.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nádia!
    Sem dúvida que a melhor “desculpa” nesta altura até para não convidar algumas pessoas que íamos convidar por “obrigação” é o COVID 😆
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Junho 2021 Penafiel
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas! Por agora ainda não passei por isso, mas concordo que, neste momento o covid é a melhor desculpa.
    Acredito que seja uma situação muito delicada e se calhar se acontecer comigo, para não passar pelo o constrangimento, convidada 🙄🙄🙄
    • Responder
  • Grazi
    Noiva Novata Outubro 2021 Almada
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos a passar por essa etapa e deixamos bem claro nas nossas redes sociais que íamos casar e seria algo para família e amigos íntimos que sempre estiveram do nosso lado.
    Tivemos muitas cuitidas até dos que não vão e as pessoas compreende.
    Ex no meu trabalho somos 8 eu só vou convida 3.Porqie são pessoas que me identifico que estão ali para mim que me ajuda e percebe os meus dias menos bons Esses tb temos que dá um desconto porque mais vale chamar uma amigo assim que uma tia avó que Vc não vê a 10 anos 😂
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Santiago do Cacém
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois irei passar por essa situação de pessoas pensarem que vão, mas não irá acontecer.... Mas pronto o casamento é para quem realmente está connosco sempre é não às vezes
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ser sincero é o mais importante. O Covid é neste momento a desculpa perfeita.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2021 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos* a mensagem anterior continha um erro 😅
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2021 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as pessoas acima de tudo estão cientes do momento que estalos a viver e compreendem mas como já foi aqui dito, sinceridade acima de tudo.
    Quanto aos que pensam que vão ser convidados e afinal não vão aplicar-se a mesma regra e no meu caso só vão amigos e familiares que participam activamente na minha vida e que são de facto indispensáveis para mim! São os especiais como alguém aqui disse.
    Beijinhos para tod@s
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia!
    É uma boa opção. Festa com todos para festejar as bodas 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração