Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)

Polaroid vs photobooth

Patricia, a 7 de Abril de 2020 às 23:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Olá noivinhas!

Ora bem, ando novamente aos pouquinhos a ver o que me falta acertar e esta ideia tão famosa do photobooth acho-a bem interessante no entanto tenho algumas questões principalmente a quem já contratou este serviço e quem já casou que me possa ajudar.

Eu já tenho vários orçamentos que variam entre os 600€ aos 850€, se acho caro? Bastante!

Mas eu tenho (penso) a minha razão para achar tão caro... Andei a delinear e a contabilizar os convidados e terei 36 adultos ( digo isto porque ser todos eles pagantes, digamos que 3 desses adultos são adolescentes entre os 10-16 anos).

Conclusão que sejam 700€ para 36 adultos, valerá a pena? Eu acho que não...mas... estou aberta a opiniões que me possam talvez mudar de ideias.

No entanto o meu animador falou-se que poderia ter polaroid e depois era só comprar os cartuchos.

Queria saber opiniões o que vocês optariam na minha situação?

Quero tanto ter essa actividade e não me importo de maneira alguma ser eu a comprar os adereços mas a minha questão é mesmo a fotografia em si. Se opto pela maquina polaroid ou pelo espelho mágico, ou outro adereço das empresas.

Sugestões Smiley heart

27 respostas

Última atividade por Rita, a 15 de Abril de 2020 às 16:04
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2021 Barcelos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia Smiley smile

    Nós vamos optar pela Photobooth, tivemos orçamentos desde 350€ (o dia todo, sem limite de fotografias).

    Já fomos a um casamento com uma polaroid e pessoalmente não gostamos, as fotografias não tinham qualidade, e como as fotografias acabavam por ficar mal os convidados tiravam várias fotografias acabando por a maior parte ir parar ao lixo.


    Se optarem pela polaroid aconselho mesmo a investirem numa máquina melhor e com qualidade Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!


    Percebo perfeitamente a tua situação.
    Confesso que ponderei os dois. Em primeiro lugar o photobooth... na minha opinião dá outra vida ao casamento, principalmente hoje em dia que toda a gente gosta de tirar fotografias com os acessórios que fornecem e muitas das máquinas conseguem fazer gifs e publicar diretamente nas redes sociais.
    Ainda não reservei porque quero esperar até encontrar todos os fornecedores para outras coisas mais importantes. Se depois disso, ainda estiver dentro do orçamento, provavelmente irei reservar.
    Aconselho-te a HappyBox. São muito simpáticos e o processo é bastante acessível. Consegues encontrá-los aqui no casamentos.
    Beijinhos!
    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Ativo Outubro 2021 Almada
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro a ideia da polaroid, que ficará sempre como uma bela recordação

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Julho 2022 Paços de Ferreira
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei ter Magic Morror (espelho photobooth) e tive um orçamento da NProduções (eles têm vários serviços e são de Guimarães) bastante acessível de 400€. Eles estão em casamentos.pt pede orçamento.

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia,

    nós vamos ter photobooth, e conseguimos preços bem mais simpáticos. Tive vários orçamentos na casa dos 400€. E estamos na zona de Lisboa, que por si só é sempre mais inflacionada.

    Acho que a qualidade que tens com as fotos de photobooth não tem nada haver com as das máquinas instantâneas, digo isto porque tenho uma instantânea da Lomography, e já tive num casamento com photobooth, e realmente acho que o photobooth é muito mais giro.

    Mas claro, isto tudo depende dos orçamentos e do tipo de casamento Smiley smile

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia ☺️ A Happy N tem serviço de máquina de photobooth bem mais em conta. Tenta entrar em contacto. O serviço tem fotos ilimitadas que são impressas na hora e ainda ficas com tudo em digital. Dá uma espreitadela 😉😉
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá patrícia, para o teu número de convidados acho bastante caro. Optaria pela Polaroid com os cartuchos Smiley smile os acessórios consegues comprar a preço acessível nos chineses eheh
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Para mim esses valores são muito altos para os convidados que vais ter. Eu no teu lugar optava pela polaroid. O efeito é praticamente o mesmo. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Na minha opinião esses valores são caros tendo em conta o número de convidados. Eu própria tenho uma polaróide mas não vou arriscar pô-la à mão de semear dos convidados, não confio de todo🤭
    Eu vou ter sim, os adereços (placas, etc) e os convidados ppdem tirar fotos com os seus próprios telemóveis.
    E claro que os meus fotógrafos vão apanhar esses momentos também. Bjs
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia! Vida de noiva não é fácil eheh as decisões nunca acabam 😂

    Tendo em conta o número de convidados e se achares que eles alinham com facilidade, parece-me que a polaroid pode ser uma boa opção 😊

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, tanto uma opção como a outra tem prós e contras.
    A polaroid por exemplo é mais barata mas as recargas são cerca de 20€ por 10 fotos e tens que ter a certeza que tens para todos os convidados tendo em conta que alguns podem entusiasmar-se mais 😉 além disso deves ter sempre alguém responsável pela máquina para ela não se partir ou menos desaparecer.
    O photobooth é mais caro mas por norma tens fotos ilimitadas e no final os noivos ficam com cópias. Algumas empresas também fornecem acessórios. O que eu contratei fico a metade do preço que tens nos teus orçamentos e apesar de ser uma empresa bem conhecida não gostei muito do trabalho deles, mas pode ser sido só comigo.Ainda assim como não tens assim muitos convidados se calhar preferia pedir a uma pessoa da minha confiança que tratasse dessa parte, uma dama por exemplo, e provavelmente ficaria muito mais em conta que contratar o serviço.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, nos também fazermos nos o nosso próprio PhotoBooth. Iremos mostrar as nossas Manualidades quando estiverem prontas, mas.. fica aqui a dica


    Animação (06): Photobooth - todas as dicas! https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-06-photobooth-todas-as-dicas--t215875 bjs


    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E depois podes sempre ficar com a máquina! Podes ir vendo e de repente até apanhas uma boa promoção (tipo oferta do iva, ou noite louca na worten) eheheh
    Posso sugerir-te uma loja que normalmente tem boas promoções para material tecnológico, onde já comprei imenso material fotográfico e nunca tive problemas, não é muito conhecida mas envia sempre tudo direitinho: https://www.digitfoto.pt/ . Espreita lá e compara eheheh 😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia.
    Nós vamos ter 2 fotógrafos e 1 deles já vai andar dedicado a tirar fotos aos convidados. E a animação está a cargo dos Crazy Day e portanto adereços e loucuras é com eles.
    Acho q nesse aspeto estou safa!No teu lugar, nr e tipo de convidados vs preço, usaria a polaraid.Além de q acho uma ideia super top q tb gostaria de ter no nosso. E mt menos dispendiosa. 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo essas qualquer tremor acaba por ficar distorcida, mas pode ser que seja solução eheheh
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia.
    Nós não pensamos em ter fotoboth por duas razões...o preço como dizes que achamos bem picante, e dois, já temos um fotógrafo que tirará várias fotos, por isso essa ideia da Polaroid, é a meu ver, mais interessante. Mas acho que também depende do tipo de casamento e da importância que depositamos nessas atividades. Existem noivos que consideram importante ter fotoboth pelo facto de que isso além de servir de animação é também uma forma de os convidados levarem uma lembrança e claro que se tiverem orçamento para isso tem as suas vantagens. Já se optares pela polaroide tem a meu ver as suas, igualmente, vantagens e desvantagens. As vantagens é o seu custo, isto porque compras inicialmente uma máquina e cartuchos mas ela ficará para vocês para outras ocasiões e dependendo de Polaroid para polaroid (eu tenho uma antiga dos anos 80 e um rolo de 8 fotos custa-me 20 euros..um tiro! Mas as mais recentes já tem mais oferta logo, são rolos que podes encontrar com promoções ou até packs de dois rolos e no ebay, Amazon e como outras meninas já o disseram)fica relativamente barato. Outra vantagem é que podes de igual forma obter a foto e oferecer ou guardar. No entanto eu vejo algumas desvantagens. Uma é de que a tua máquina vai andar pelo espaço meio que perdida e a não ser que peças a alguém que "vigie" a sua tomada, pode haver o risco de fotos tiradas a torto e a direito ou até mesmo nao saberem usar ou sem querer partir..deve ser uma atividade com algum controlo. Sabemos que uma máquina profissional fotophoth fica ali parada e tira as fotos sob vigilância de quem a vende neste caso o fotógrafo, no caso de uma máquina nossa as pessoas que tiram não são fotógrafos e apesar de adultos pode haver a tendência de querer tirar fotos de qualquer maneira é os rolos da Polaroid desaparecem num piscar de olhos.
    De qualquer forma se eu pensasse em fazer isso eu concertada usaria uma Polaroid pelo seu carácter mais cool e sem dúvida barato, mas não vejo nenhum se não para quem tem orçamento para uma photoboth...devem ser vocês a medo é os prós e contras e usar aquilo mais se adequa a vocês, as vosso dia, convidados e orçamento😉
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Segundo o meu animador o polaroid tem que ter flash e qualidade e consegue ter qualidade as fotografias. Eu acho que vou mesmo optar pelo polaroid sei que eles aderirão Smiley laugh

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, e eu queria essa opção mas como disse o noivo acha que não tem qualidade...
    Pois também compreendo a posição dele, mas realmente é são tão poucos não lhe ia custar assim tanto, mas pronto! E se algum dos adultos fotografasse não era alternativa? 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exacto é o que o animador está a dizer, uma com flash tem que ser para ter qualidade em modo nocturno ehehe.

    Espero que os convidados não queimem e esgotem os cartuchos todos ehehe

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho uma e, se for aquela da Fuji, acaba por ter qualidade porque tem flash. A minha é mais matreira porque comprei uma com as funcionalidades todas manuais e já queimei muito filme assim - mas a tua ideia também é bem gira! Smiley catface

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, temos de ser umas para as outras! Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estou em comunicação com o meu animador que me vai dando luzes das melhores máquinas. Eu sempre achei gira a ideia de ter uma, e assim posso me aproveitar do casamento para a ter Smiley xd

    Muito obrigada pela ajuda e dicas Smiley kiss

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá minha querida Telma Smiley love

    Pois, eu tenho o mesmo medo de sempre... fotos queimadas, desfocadas e que não tenham qualidade. Queria ver se alguma noivinha utilizou para me dar um feedback bem real.

    Quanto aos acessórios eu irei te-los sim, mas se o fotografo for quem penso ser (ainda nada acertado) torceu imenso o nariz quando perguntei se podia ser ele a tirar as fotos dos acessórios e atirou logo para a maquina do photobooth para não ter tanto trabalho. E compreendo, mas são poucos adultos....

    Obrigada pela opinião Smiley kiss

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho a Lomo'Instant da Lomografia. Mas tens aquela muito badalada da Fujifilm que custam €89 se não me engano. Se não tens nenhuma podes sempre comprar uma e ficar com ela para o futuro. É uma coisa gira para se ter!

    Depois é deixares numa mesa (acho eu) com as recargas e deixares que as pessoas se divirtam e/ou escreveres as instruções!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia 😍
    Bem, por cá também queríamos ter esse "serviço" mas também não compactuamos com os orçamentos que nos deram e tentamos encontrar uma alternativa... Para já o que decidimos foi comprar acessórios (óculos, bigodes, perucas, colares hawaianos, etc) e depois colocar na pista.
    Depois andará por lá o fotógrafo que tirará as fotos! Sei que não é bem a mesma coisa mas é uma alternativa económica que arranjamos pois o noivo diz que a polaroid não tem grande qualidade em fotografia noturna. Espero vos poder ajudar 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá eu também acho mais gira a ideia do polaroid mas só de pensar que será mais outra manualidade até me dá o "badagaio" Smiley laugh

    Podes me dizer qual é a tua?

    Beijinhos

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu, sinceramente, gosto mais da ideia das polaroids, sobretudo porque consegues encomendar recargas (a sério) do eBay ao preço da uva mijona. Eu tenho uma polaroid, já encomendei várias vezes e... nada a apontar.

    Mas, no fim do dia, aquilo que conta é aquilo que achas que vai fazer mais sentido para ti. Se achas o orçamento caro (€700 para tão poucas pessoas ainda é puxado) tenta ou pedir mais orçamentos... ou tentar regatear!

    Um beijinho!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração