Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos

Plano das mesas

Filipa, a 2 de Maio de 2020 às 20:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Olá queridas .

Mais alguém com alguma dificuldade no plano das mesas?

Para mim está a ser a parte mais difícil. Smiley laugh

Porque inevitavelmente à pessoas que não querem estar juntas. O que por vezes dificulta um pouco a organização das mesas. E tenho "perdido" muito tempo em volta deste assunto.

Beijinhos

25 respostas

Última atividade por Claudia, a 9 de Maio de 2020 às 21:29
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah!!! Pois, assim faz mais sentido. Sn ias enlouquecer!!! 🤣
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola querida. Na altura do debate casava este ano, com 100% das confirmações. Entretanto adiei por causa do vírus. beijinhos

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, mas não casas só em out2021? já estás a pensar nisso?

    Sem confirmações? Nada?

    Essa é daquelas coisas que se faz mais em cima da data. até para não ser logo uma dor de cabeça e a malta desistir!!! Smiley xd

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😘

    Sem dúvida de que é um dos grandes desafios... Principalmente quando infelizmente nem toda a gente está confortável com alguém (uma forma simpática de o dizer).

    Tens muita gente que não quer sentar-se em mesas específicas?

    Beijinho

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    Ainda não cheguei a essa parte mas todos os casados dizem que é o das partes que mais dores de cabeça da 😂😂😂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Junta-te ao clube 🤨
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá.

    Para mim está a ser uma das partes mais difíceis da organização toda do casamento Smiley smile

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá. Eu provavelmente fiz o que ninguém faz Smiley laugh

    Eu quando fiz a lista do meu casamento fiz logo uma possibilidade de como poderiam ficar as mesas. Consoante tive as confirmações fui alterando um pouco as coisas.No entanto foi e continua a ser uma tarefa difícil de conseguir conciliar todos. (ou porque um não se dá bem com outros, ou porque um convidado é um convidado sem acompanhante e não sei em que mesa o colocar, ou porque há pessoas que gostariam de ficar juntas e é impossível)

    Mas vejo que esta luta pelo plano perfeito (que toda a gente se sinta bem e confortável) é de todas Smiley laugh

    beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. nem sei que te diga. Realmente no teu caso é muito mais complicado que o meu.

    O teu caso é a prova viva que não existe planos impossíveis, mas é triste haver situações dessas.

    Quanto aos convidados só foi mesmo família chegada. Aqueles que "não nos ligam" durante o ano nem sequer foram convidados... o que há uma grande indignação por parte deles. Mas paciência, para mim e para o Fábio não fazia sentido convidarmos essas pessoas apesar de serem da família. E concordo plenamente com a parte dos amigos. (" os amigos, esses sim, sentem-se onde se sentarem serão sempre mesas de boa disposição garantida...).

    Que tudo te corra bem e obrigada pela partilha Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Manualidade muito complicada mas deixo algumas sugestões que te podem ajudar Manualidades (26): Seating Plan ou Plano de Mesas – em busca da originalidade materializada https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-26-seating-plan-ou-plano-de-mesas-em-busca-da-originalidade-materializada--t238749 Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. De fato é uma dor de cabeça 🤷🏻‍♀️ ainda não me debrucei muito sobre isso porque não tenho as confirmações.. Mas já tive a tentar e parece um puzzle ou um quebra cabeças com dificuldade máxima 😅
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , olá 😊
    Ainda não chegámos a essa parte mas já stresso só de pensar nas dores de cabeça que vão surgir por causa disso !
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda.
    Ah sim. É um classico... Nao me digas nada. O planos das mesas, a juntar à musica e à 1a dança é uma das dores de cabeça do podio da organizaçao do nosso dia. No nosso caso esoero que ja esteja mais ou menos resolvido num esquema que me ocupou muuuuitas horinhas, e com sorte nao terá muitas mais alteraçoes...
    Mas é uns nervos!

    No nosso caso, nós noivos queremos estar numa mesa sozinhos, mas somos ambos filhos de pais separados, ora os pais dispensam a companhia das maes, vice-versa, e metade das familias está em guerra com a outra metade, por isso tem sido um desafio do pior... O pai do noivo provavelmente nem vai, por isso ja imaginas o clima de cortar à faca. 😵
    Nos ultimos tempos de 2019 decidimos que uma serie de primos simplesmente nao iriam ao nosso casamento, nem o convite chagaram a receber, so pela falta de interesse que demonstraram ao receberem o Save the Date, e por poderem ser apenas dispensaveis focos de tensão com convidados mais relevantes.
    Até os meus patrões nao gramam os patrões do meu noivo!!! 😅 É uma caldeirada...! A minha irma diz, na brincadeira, que tem tudo pra ser como nos casamentos ciganos, em que acabam as familias todas à chapada e metade dos convidados na esquadra! 🤣 Lol
    Olha, valha-nos aquela "familia" que podemos ser nós a escolher, os amigos, esses sim, sentem-se onde se sentarem serão sempre mesas de boa disposiçao garantida... Temos pena, mas a dada altura percebemos e que a familia que vem no "pacote familia" nao vale nada e nao merece o nosso empenho e dedicação num dia como o nosso casamento, e se nao fossem muitos deles era so um favor que nos faziam! 😝 Por estas e por outras é que decidimos que a cerimonia é so nossa! Casaremos sozinhos, a bordo de um barco, sem ninguem connosco, so com o fotografo! 😊Mas força, coragem que tudo se arranja... Nao ha planos de mesas impossiveis. O nosso caso é prova disso. 😅
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 Verdade. Que tudo corra bem. 💪🏻
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu percebo.
    Eu, por exemplo, irei juntar numa mesa os meus sogros, os meus pais e padrinhos e os padrinhos do noivo. Já que eu e o noivo teremos uma mesa só para os dois.

    O meu problema é que a minha família da parte do meu pai é do México. E neste momento, não tenho a certeza de quantos virão. Se vierem os suficientes para ficarem só numa mesa, seria o ideal. Caso contrário, pensei em colocá-los na mesa com a minha gerente e o marido. São brasileiros e sei que de todos os convidados (excluindo eu e o meu pai) serão os que melhor entendem e falam castelhano 😆😆
    Cada noiva na sua dor 😂😂
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É como eu estou a tentar fazer. Mas por exemplo, a minha sogra vai ficar na mesa com os irmãos do meu sogro. E quando comentei com ela sobre o assunto achei que ela não ficou muito satisfeita porque queria ficar com os irmãos dela.

    Mas não a consigo pôr com os irmãos dela, porque do lado do pai do noivo só irão os irmãos e eles não conhecendo bem a família do lado da mãe do noivo não os posso misturar, não vai ficar uma mesa com 4 pessoas e outras com 8 por exemplo. Até porque não acho correcto tirar o meu sogro do lado dos irmãos visto que eles são apenas 2.

    Fiz-me entender? não está nada fácil.

    Mas em conversa com o noivo é assim que iremos manter.

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim espero. Smiley star

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa para nós não tem sido difícil começamos por sentar a família da mesma casa
    juntos, depois optamos por sentar pais com filhos mesmo filhos adultos
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!
    Acho que todas nós partilhamos o mesmo problema. O meu plano é colocar pessoas que se conhecem ou têm algo que as ligue juntas.
    Beijinhos 🥰🥰
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,
    Acho que isso é um drama de todos os casamentos, e torna-se muito complicado para os noivos. Mas tudo se ha-de resolver 🙏
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito complicado. Porque acabo por ter mesas com mais gente e outras com menos.

    Não está fácil.Smiley atonished

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!
    Também estou com esse problema. De pessoas que não querem ficar na mesma mesa de outras.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também tenho mesas de vários tamanhos mas por vezes torna-se difícil conciliar as pessoas.Smiley smile

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por aqui tem sido tranquilo. Smiley smile como tenho mesas de vários tamanhos, tem ajudado a facilitar e logística da organização Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Por aqui também é um pesadelo 😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração