COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Monica
Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)

Planear à distância - Noivado no Reino Unido

Monica, a 23 de Abril de 2019 às 15:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 88
Guardado Guardar
Responder

Bom dia, noivas e esposas Smiley smile

Decidi fazer este post desde logo para agradecer a toda a comunidade por toda a informação útil que se encontra nestes debates.

O pedido de casamento foi no final de agosto do ano passado, o último dia do meu namorado no Porto antes de emigrar para Manchester (para onde vim também 15 dias depois). Com todo o tempo de adaptação a esta nova cidade, procura de trabalho e casa, começamos a planear o casamento apenas no início de Março.

Julgava que planear tudo à distância ia ser bastante complicado, mas este website e em especial o fórum torna tudo mais simples. Vamos a Portugal no início do próximo mês para visitar algumas quintas (obrigada pelas reviews!) e podermos finalmente tomar essa decisão.

Entretanto, como amante de fotografia que sou, damo-nos por nós neste momento sem quinta mas com os fotógrafos e videografos já contratados (mais alguém?) ehehe

Qualquer dica para noivas no Reino Unido é bem-vinda!!

Obrigada e desejos de um noivado/casamento muito feliz Smiley smile

Mónica

88 respostas

• Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Alexandra!

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Mónica!!

Que bom, eu aproveitei para visitar algumas quintas agora também. Estou indecisa entre duas ainda, a ver se faço os pros e contras amanhã para decidir ehehe

Eu por aqui só conheço a Wed2B e adorei o preço, mas realmente seria boa ideia ver as sample sales também, obrigada pela dica Smiley smile

• Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta Ailna! Muitas felicidades 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Novata Abril 2019 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica

Vai correr tudo bem 🤞
    Obrigada e Muitas Felicidades também para ti.
    Bjnhs
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra, obrigada pelo testemunho!

Ouvir estas histórias aumenta sempre a minha confiança 😊

Muitas felicidades,
    Mónica
    • Responder
  • Monica
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Monica ·
    • Denunciar
    Olá a todas!

Eu sou do Porto, mas vivo em Londres há quase 10 anos. Ao anunciar o noivado, todas as pessoas com quem falava me aconselharam a marcar a quinta primeiro e assim foi. Fui pedida em casamento no dia 1 de Dezembro e quando fomos a PT no Natal acabamos por escolher logo a quinta.

De resto, a única coisa que temos é o meu vestido, porque fui a uma “sample sale” aqui em Londres e comprei o vestido dos meus sonhos a uma fração do preço.

Sem a ajuda deste site estaria “perdida”. Tem sido quase tudo organizado através de e-mails e afins, e ajuda de todas tem sido preciosa!
    • Responder
  • Ailna
    Noiva Experiente Junho 2019 Póvoa de Varzim
    Ailna ·
    • Denunciar
    Não es única estou na mesma situação ,mas o site irá ajudar te baste confesso te cmg se não tivesse site não saberia por onde começar. Mas claro e algumas viagens a Portugal para tratar algumas coisas pessoalmente. eu e noivo tbm moramos fora na Alemanha e vamos nos casar em Portugal Junho desde ano.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Novata Abril 2019 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Bom dia.
    Nasci no Porto mas estou a viver na Holanda á 3 anos. Casamos no dia 13 de Abril e tudo foi tratado á distância! E por incrível que pareça correu tudo melhor do que estava á espera! Claro que tivemos algumas ajudas...dos meus pais, da minha cunhada, dona da quinta e restante staff....

Convites de casamento feito por nós, ementas feitas por nós, cones para colocar arroz e pétalas feito por nós....se alguém quiser posso mandar fotos.

Foi um dia maravilhoso, tão especial....a distância é complicada mas tudo se consegue....😁
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Tão bom sabermos que não estamos sozinhas!!

Vai correr tudo bem, certamente!! Estou ansiosa pela parte do vestido, mas a tentar aguentar-me ehehe

Um noivado muito feliz Smiley laugh

• Responder
  • Marta
    Noiva Novata Dezembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    😊😊 gracias!
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Márcia! Obrigada e igualmente para ti Smiley love

Estive 4 dias na Escócia agora na Páscoa, foi a minha segunda visita aí e só penso em voltar, que país tão lindo!

Aaaaah, realmente tens aí muito pano para manga... Infelizmente não estou muito informada, mas acredito que alguém aqui te consiga ajudar e, como dizes, com tempo tudo se faz bem!

Posso perguntar-te em que website vais encomendar os convites? Estava a pensar fazê-los eu mesma, mas se encontrar algo em conta, acho que prefiro!

Um noivado muito feliz para vocês e aproveitem essa beleza natural Smiley heart

• Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rita ·
    • Denunciar
    Olá Mónica,
    Estamos na mesma situação... somos do norte e vivemos em Oxford.
    Compreendo o que dizes sobre a Wed2b. Fui lá e apaixonei-me por um vestido mas vou procurar na mesma em Portugal. Quero mesmo que a minha família esteja presente durante o processo de escolha.
    Qualquer coisa que precises diz!
    Beijinhos e bons preparativos Smiley smile
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, isso conta sempre muito, eu também marquei as visitas naquelas que tinhas umas boas reviews. Ler que o apoio e a comunicação são boas é fundamental para mim, especialmente por não lhes podermos ir lá bater à porta se demorarem 2 semanas a responder a uma email ehehe

Também dou preferência aos pacotes mais completos, mas tento equilibrar porque algumas quintas já têm certas coisas e não te dão opção de escolhas, o que me deixa de pé meio atrás. Vamos ver como corre Smiley smile

• Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Imagino, parece ser uma cidade incrível, queremos muito ir aí visitar. Ainda temos mais 3 anos por estas terras, pelo menos, por isso vai acontecer Smiley laugh

• Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Estás no sítio certo ehehe o que não falta são pessoas experientes e a passar pelo mesmo que tu, basta irmos questionando Smiley laugh

• Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sem dúvida, ainda agora comecei e já foi um abre-olhos para muita coisa e um descanso para tantas outras!!

Muito obrigada, desejo-te o mesmo Smiley love

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados