Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra

Placa de boas vindas, seating plan e algumas "surpresas"

Mariana, a 23 de Setembro de 2020 às 10:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 12 43
Olá a todas

Hoje estamos a 2 dias do casamento e venho mostrar-vos algumas coisas, desabafar um pouco e, quem sabe, arriscar dar algum conselho.

Primeiro que tudo mostro-vos a nossa placa de boas vindas e seating plan, feitos por nós, dos quais devo dizer que estou muito orgulhosa.Placa de boas vindas, seating plan e algumas "surpresas" 1
Placa de boas vindas, seating plan e algumas "surpresas" 2
Comprámos duas tábuas de pinho no Leroy Merlin, por cerca de 7€ e um verniz (cor Nogueira, mate, para quem interessar) penso que também por 7€. Apliquei duas camadas do verniz e deixei secar. Fizemos o design das letras nas nossas fontes habituais, imprimimos em vinil e aplicámos nas tábuas. Para o seating plan, tirámos medidas e atrás prendemos a corda com parafusos, imprimimos os cartões e comprei as molas na Tiger por 1€. Quanto às flores, pensei fazer com naturais, mas não quis pedir à minha florista porque achei que seria caro, e fazer eu com flores naturais implicaria fazer só em cima da data, o que seria impossível... Comprei flores artificiais que achei bonitas e combinam com a decoração e apliquei. Gostei muito do resultado e vocês?
Posto isto, venho também desabafar um pouco... No domingo e segunda feira passada, 4 dias antes do casamento e já com as contas fechadas, tive 13 desistências. Sim, a maior desculpa é o covid, que não é grande novidade nem apareceu só a uma semana do meu casamento, já existia quando estas pessoas confirmaram a sua presença. Sim, são quase 1300€ que serão pagos e ficarão por usufruir (está no meu contrato que as contas são fechadas uma semana antes e o número não pode ser reduzido). E não, eu não insisti com ninguém para que viesse ao casamento, com a situação do covid deixei toda a gente à vontade, quem não disse que sim nem que não até à data eu também não liguei a perguntar. E sim, segunda feira chorei baba e ranho, mais do que o dinheiro, pela falta de consideração de pessoas que considero amigas, por terem esperado até faltarem 4 dias para me dar a notícia.
Portanto, se me pedissem alguns conselhos nesta fase, eu diria:
1. Não insistam com ninguém para ir ao vosso casamento, não é nenhum favor que nos fazem. No entanto, responsabilizem as pessoas quando elas confirmam, digam que a partir daí as contas serão fechadas e façam-nas sentir que a decisão fica tomada ali.
2. Se puderem (eu deveria ter feito isto), não dêem o número total à quinta ao fechar contas, retirem algumas pessoas. Por mais que vos digam que não, acrescentar convidados é sempre possível (dentro do limite do razoável, claro), avisem que têm mais alguns convidados uns dias antes. Eu quis ser sincera, agora faria diferente.
3. O sistema do nosso seating plan com cartões tornou-se muito prático para estas alterações, basta imprimir de novo o cartão da mesa alterada. Se fosse um placard inteiro impresso ficaria desatualizado e deixar-me-ia ainda mais triste, no dia, olhar para o nome das pessoas que efetivamente não foram.
4. Apesar de tudo, preparem-se para o descontrolo que terão sobre tudo nos dias antes do casamento, é incontornável. Por mais otimista e organizada que eu seja, descobri que há muito que vai para além de mim. Pensem o quão estão disponíveis para sofrer com isso... Eu tive de chorar um bocado e passar um dia mau, mas sinto que agora evoluí para um estado em que só observo 😂
5. Tudo é uma aprendizagem. Já me tinham dito que com os convidados do casamento se aprendiam algumas coisas, e é verdade. As atitudes ficam para quem as pratica, mas para mim fica registado.
Beijinhos a todas e muita força, tudo valerá a pena 😘

43 respostas

Última atividade por Cátia, a 29 de Outubro de 2020 às 00:04
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está tudo super lindo! Parabéns e felicidades Smiley smile

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, que lindo! Ficaram tão bem, adoro Smiley heart Os meus parabéns!

    E está quase, amanhã é o grande Dia. Desejo-te o melhor, vai correr bem vais ver. Sê muitooo feliz 😍

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana! As manualidades ficaram espetaculares!! Lindas mesmo!

    Quanto aos convidados eu sei que é chato o dinheiro para o "lixo" mas olha só importa realmente quem está!

    Um grande beijinho e força Smiley love

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana! As manualidades ficaram lindas!
    Quanto aos convidados... penso que já costuma ser prática comum, infelizmente. Mas 13 é muito e é uma falta de consideração! Mas olha, não vale a pena pensar mais nisso! Siga pra frente e obrigada pela dica de dar os números!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijoca grande e bons sonhos, minha noiva de Setembro Linda!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh obrigada Milhinha! Até podias ser pessoa, nem precisavas de ser mosca, com tantos lugares pagos a mais 😂 eu sei que vai ser maravilhoso e ainda melhor saboreado depois de tantas dificuldades, mas todos os dias acontecem coisas novas, parece que estão mesmo a pôr-nos à prova!
    Eu venho cá contar tudo depois... E nos próximos dois dias ainda tenho algumas coisas que quero partilhar.
    Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria também desejar-te muita força e ânimo! Não tenho dúvidas que mesmo com estes contra-tempos irás ter o dia dos teus sonhos! Queria mesmo ser uma mosquinha no teu dia! Bjs e um forte abraço nesse lindo coração!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Mariana! Achei este debate tao oportuno! Na altura em que das confirmações dás-te de conta que o Seating plan deve ser o mais versátil possível! Adoro o teu exemplo de Manualidades (26): Seating Plan ou Plano de Mesas – em busca da originalidade materializada https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-26-seating-plan-ou-plano-de-mesas-em-busca-da-originalidade-materializada--t238749 vou guardar a tua dica de dar 10 lugares a menos na contagem final. Não vá alguém testar positivo para CoVid e não poder viajar! Obrigada por estares por aqui a tão pouco tempo do teu dia!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, dá para comprar um vestido de noiva com o dobro do preço, ou ir de lua de mel... Enfim, nem vale a pena pensar nisso. Beijinhos querida 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso, dá mesmo vontade de os mandar para um sítio menos bonito! Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos aqui uns para os outros. Eu, pelo menos, estou. Hj eras tu que precisavas de umas palavras de carinho Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, ao ler o teu debate quase que soltei uma palavra menos bonita. Por mais que aceitasse as desistências, porque não posso obrigar ninguém a ir, tinha uma conversa bem franca e fazia ver os gatos que já tinha com eles. O COVID não surgiu ontem, para só agora se lembrarem que não vão.

    "Só faz falta quem está", pelo que te desejo um dia muito e muito feliz.

    Quanto às manualidades estão lindíssimas!

    Beijinho grande!

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Julho 2021 Cartaxo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito giros os checks parabéns 🎊 realmente é não terem noção que os noivos pagam na mesma. E o mais revoltante é que muitas vezes deixamos de gastar dinheiro em coisas que até gostávamos mas não dá e depois gastamos dinheiro e a pessoa nem vai.. enfim o importante é que tudo vai correr bem e vais ter o teu dia como sempre sonhaste 😊 felicidades 🥳
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, engolir a tristeza nunca faz bem. Um grande beijinho e obrigada pelas tuas palavras 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Joana! Mas no meu caso tambem estavam confirmados, simplesmente a uma semana mudaram de ideias, o que torna tudo ainda pior! Tudo de bom para ti com o teu dia, vamos ter o nosso dia de sonho 💖
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Casamos dia 24 de Outubro e tínhamos colocado nos convites a data limite de dia 12 de Setembro, para confirmarem. Posso dizer que metade dos convidados informaram a sua decisão. Contudo, a outra metade tivemos que ser nós a entrar em contacto.

    Claro que temos muita gente que não irá estar presente pelos motivos que todos sabemos contudo, há pessoas que eu própria fazia questão que não tivessem presentes, pelo risco que correm...agora outras não faz qualquer sentido. Pessoas jovens, sem doenças associadas, que foram de férias para locais cheios de pessoas, que almoçam fora todos os dias não estarem presentes diz muito dessas pessoas e identifiquem-me muito com o teu Ponto 5.

    Mas sabes uma coisa que aprendi com isto, só faz falta quem está e vi efetivamente quem é nosso amigo e quem quer estar nas nossas datas importantes!

    Tudo a correr bem e sejam muito felizes! Smiley heart

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana!

    Lamento muito esta situação que passaram. Pelo dinheiro, claro, que é muito, mas pela desconsideração. É legítimo que as pessoas possam não se sentir à vontade para ir, mas poderiam dizê-lo com mais tempo, já que já tinham confirmado a presença.

    Compreendo também que tenhas sentido necessidade de chorar, para recuperares energias. Foi algo que aprendi no último ano (não relacionado com o casamento), se precisar de chorar,choro desalmadamente. Depois fico sempre melhor.

    E, o mais importante, desfrutem do vosso dia! Smiley kiss

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chegue rápido para não acontecer mais nada de mal 🙏
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, muito chato 😣
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como te percebo... estou a passar exatamente pelo mesmo...


    que chegue sábado assim muito rápido para termos o nosso dia 🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou desejosa de ver isso tudo! adoro ver todas voces a casar Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tarcia
    Eu não tenho de confirmar nada, todos os convidados que ficaram na minha lista tinham confirmado a sua presença livremente e em tempo útil. A partir daí está confirmado, a 4 dias do casamento não se faz isto!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá girl,
    As placas ficaram muito lindas, gostei muito👌🏽
    Confirma com convidados é que é muito chato, principalmente as desistências de última hora 😩Beijinhos 😘 vai correr tudo lindamente
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida venho cá mostrar todas as fotos! Eu só quero que chegue o dia e mais nada aconteça até lá... Depois levam comigo, com fotos e todos os pormenores do dia!
    Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim é que é! Fechar-se uma porta e abre-se uma janela! Que seja um dia lindo 💖
    • Responder
  • Clara
    Noiva Ativa Setembro 2020 Matosinhos
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As placas estão muito muito bem feitas e bonitas!
    Também caso dia 26, ontem cancelaram 2 pessoas.. mas convidei outra duas 😂
    Tinha pessoas que tinham ficado de fora pqe tinha limite de pessoas. Como, quando anunciei o casamento lhes disse que tinha restrição de convidados não se importaram, e como surgiram 3 vagas foram as primeiras a serem 'chamadas'!!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pela dica! Eu vi no Ali mas tenho receio que não prestem, então já tinha falado com o noivo e ele também já tinha visto nas gráficas com que ele trabalha, mas eu achei que poderias ter mandado do Ali daí perguntar eheh

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, se eles tinham confirmado não foi muito correcto dizerem-te com pouco tempo de antecedência que afinal não irão estar presentes.

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida 😊 que tenham um ótimo dia 🥰😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telminha! Obrigada! Fizemos numa gráfica com que o Pedro faz alguns trabalhos. Penso que se procurares uma gráfica que faça trabalhos em vinil te possam ajudar. Se não conseguires diz que eu posso perguntar se enviam por correio. Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Esta super giro! Que corra tudo bem
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! É mesmo isso, o caminho é em frente! 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração